Mãos
Eu senti minhas pernas tremerem, meu coração disparar, minhas mãos suarem. E quando eu quis te falar tudo, não consegui te dizer nada, como assim? As palavras fugiram de mim? Teu olhar aflito esperando qualquer sinal, qualquer gesto. Meu olhar te dizia tudo, minha boca não dizia nada. Eu queria te dizer que era pra sempre, mas lembrei que pra sempre, sempre acaba. Eu não podia te magoar, não, eu não podia te fazer chorar. A vida inteira sonhei em encontrar alguém assim, eu não podia deixar você sair de mim, mas a minha voz calara. E você como sempre, esperando, esperando por uma decisão, eu não podia mas deixar você ali esperando por mim, jogando o meu jogo, pra você era um sufoco, você queria mais, você queria muito mais. Mas você também sentia medo, você sentia muito medo. Mas você não queria me perder, você não podia me deixar sair de você. Você tentou falar, você quis me dizer que sentia tudo aquilo que eu havera de sentir também, mas sua boca não deixou, ela também se calou.
Por alguns instantes o silêncio se prolongou. Eu pensava milhões de coisas, pensei inclusive que aquela poderia ser a última vez, mas meu coração me dizia que eu ia te ver outra vez. As horas se passaram e eu tinha que ir, mas eu não queria me despedir, a despedida me fazia pensar novamente que aquela poderia ser a última vez, e foi aí então que eu te abracei, teu cheiro não saia de mim, eu não queria partir sem antes te dizer, tudo o que eu sentia por você. Seu sorriso me abria o paraíso, você era como um anjo, puro e intocável. E mesmo tendo sofrido tantas magoas na sua vida, tinha um brilho e uma luz que renascia a cada amanhecer, junto com a sua vontade de viver. A solidão que você passou iria se acabar com a chegada do nosso amor. Mas havia chegado a hora de ir embora, a hora deu ir embora, eu não sabia se deveria ir, a saudade já não cabia mais em mim. Te olhei nos olhos e te chamei de lindo, prometi que seria sua, e disse que você seria meu. Te beijei, e senti naquele beijo o verdadeiro gosto do amor, meu coração apertava, quase me sufocava de tanta emoção. Foi aí que minha cabeça virou uma confusão, eu já não sabia se era certo, nem tinha noção do que era errado. Você me olhava de um jeito, você me olhava daquele jeito... Fui embora, e não cumpri com o que prometi. Você já não me via mais como antes, me tornei a vilã, a vilã que hoje me considero, eu não consegui, eu fiz você chorar, eu fiz você sofrer, eu fiz você passar por mais uma desilusão. Mas eu também tava sofrendo, eu também tava chorando, meu travesseiro encharcado já não agüentava mais, meu coração aflito te querendo uma vez mais. Mas você já não queria ficar, você não quis mais esperar, você disse que iria embora pra nunca mais voltar... Você se foi, e nunca mais voltou, mesmo eu sabendo que nossa história ainda não terminou. Agora eu te vejo, te vejo todas as noites, te sinto, te toco, te abraço, te beijo e depois acordo e choro, quando me dou conta de que foi só um sonho. Não sei aonde te encontrar, nem sei onde procurar. Você sumiu. Você só não saiu de mim. Você ainda continua aqui, eu te sinto, te sinto cada vez mais longe de mim.
Às vezes desejo um amanhecer de mãos suaves, que toca a vida com leveza e sente a sua textura um pouco mais macia; desejo a lucidez necessária para viver amores correspondidos; sonhar sonhos possíveis e compreender o que nem sempre compreendo...
SENTIDOS E SEMBLANTES
Em sua voz, senti saudades
Em suas mãos trêmulas
Espasmos de felicidade
Sinto um frio na medula
Satisfazendo assim
Todo meu desejo momentâneo
Era quase dia
Quando ainda entrelaçados
Estavam nossos corpos
Suados... ainda sedentos
Suas mãos ainda tremiam
Quando o sol nasceu
E feliz estava o seu semblante
Ao ver feliz o semblante meu
CHOREI
Como é difícil expor nossos sentimentos sem caneta e papel em mãos... para quem nem alvo é de meus delírios, nem tampouco inspiração de meus sonhos... mesmo assim chorei... quando para um estranho descarreguei tudo que engasgado estava em mim... tudo o que me entristecia antes, tudo o que me faz sorrir hoje e chorei...
Já sem lágrimas a acariciar o meu rosto agora penso... o que leva uma pessoa a tal reação. Sempre encontrei facilidade em expor-me por palavras escritas e não faladas... aquelas acompanhadas a olho nu, então vejo-me embriagando os ouvidos de outrem com os meus sentimentos... sinto a garganta travando a cada palavra que digo, olhos inchando, no rosto nem mais um sorriso... lágrimas a acariciar o meu rosto...
Novamente chorei
Os olhos ainda se procurarão por um tempo e as mãos poderão sentir o toque de uma outra. O cheiro ainda trará lembranças e os lugares, imagens.
"Mas que bonito é já saber onde não se quer estar.
Passei as mãos pela cabeça e afastei os cabelos bem demoradamente.
Era tarde demais para desistir de ser feliz.
Continuo sem saber onde está a agulha para costurar esses maus dias,
e fazer deles uma colcha de esquecimento.
Mas não é por isso que vou parar de acreditar.
Quero forrar as lembranças mais lindas em minha cama
e fazer dormir todas as dores que já senti."
Com o passar dos dias, descubro que se conto muito, de dez amigos que conto com as mãos, "talvez", apenas um segure minha mão quando precise. Também, por hora, sei que se tenho 100 contatos no messenger, não são todos que posso confiar a palavra. Por outro lado, não é só porque aceitei um convite para ter um "amigo" no orkut, não significa que essa pessoa entrará na minha vida. As vezes acreditamos em amores virtuais, aqueles que sempre estarão lá nos momentos que mais precisamos. Mas isso não existe porque eu não preciso de alguém que me veja em fotos, mas sim de alguém que me sinta do lado mesmo quando eu não esteja. Isso é o que chamo de real...
Fotografei seu sorriso naquele dia em que te seqüestrei. Fotografei suas mãos passeando pelo meu corpo. Fotografei suas costas largas enquanto dormia. Fotografei seu choro na despedida. Fotografei sua embriaguez no dia em que cortou o dedo. Fotografei sua cara de prazer numa daquelas noites. Sem câmera. Guardei tudo no lugar mais seguro, onde ninguém poderá tirar de mim. Nem eu conseguiria, mesmo que quisesse. Impossível rasgar memórias, impossível queimar lembranças, impossível jogar fora o que minha mente registrou.
Ter você é como ter colhido uma estrela e tê-la cativa em minhas mãos: algo inacreditável e aos mesmo tempo maravilhoso.
DEIXA-ME VIVER O QUE SINTO
Uau! Que linda criatura;
De mãos fixas na cintura eu reparo na figura;
Tiro um sorriso, sem dúvida sou curioso;
Preguiçoso ou activo, estou já decidido;
Me aconchego, um pouco obssecado estou cupido;
Sou pobre, sonho muito alto, e de tanto eu voar levar-te-ei aos céus;
Dama, sou imperfeito;
Reconheço meus defeitos;
Só não ligo à preconceitos;
Que me faltam de respeito;
Mas, tu farás do meu parperfeito feito:
"Pega leve a grosseria não tem jeito".
Meu tempo é muito curto;
E eu não desisto;
Inventando reticéncias(...) que troquemos de contactos;
Pre-sinto que, temos algo em comum;
Então, passe-me-lá o teu endereço electrónico;
E transformemos o sentimento num amor platónico.
Às vezes a brisa traz o seu perfume que de mãos dadas traz as lembranças e sinto saudades. De crianças, viramos adultos. Os nossos desejos que eram proibidos, hoje estão livres pra viver sem medo de ser feliz.
Vamos deixar nas mãos de Deus.
Não me cabe o poder de todas as coisas.Em algumas situações acho que tenho poder para resolver,mas logo tudo muda e percebo que nem tudo está nas minha mãos ,sim nas mãos de Deus.Não me adianta está numa terrível situação e chorar,gritar fazer nada se estiver apenas nas mãos de Dele.E então tenho que ter o controle sobre mim e saber esperar as coisas voltarem ao normal,pois isso sim está nas minhas mãos .Por isso não importa pelo o queeu e você estamos passando ,momentos ruis todos temos.Vamos ter apenas fé e deixar tudo nas mãos Deus pois nada acontece se o consentimento dele!
Pequenas mãos.
Lembro-me, de um amor verdadeiro de pequenas mãos
Sei que se passou não aproveitei o suficiente
Pois sinto falta até do que nunca aconteceu
E não me arrependo de nenhuma lagrima que teimou em cair
Compreendo que amo mais que no começo, mais que durante, mais...
Impossível dizer se tudo me faz lembrar o que sinto
Se sinto que nada pode me fazer esquecer Você.
Percebo que as pequenas mãos me fazem mais falta que comer ou dormir,
Porque já não me lembro de comer e nem sei mais a hora de dormir
Só sonho com as caricias demoradas daquelas pequenas mãos
Principalmente quando eu acho que estou acordado
Talvez eu esteja enganado quanto ao significado de amar,
Mas se não estiver, creio que descobri definição para tal
Seria, uma dor que sentimos quando não temos quem queremos ao nosso lado
Quando e se eu tiver ao meu lado quem almejo, juro
Jamais acreditar que possuo o ser amado
E quem sabe não tendo o que quero
Entrego-me completamente nas suas pequenas mãos.
Aqui estão os que, de mão na mão,
arriscam tudo; tudo dão,
tudo oferecem com generosas mãos;
aqui estão os que se sentem irmãos.
Vida, todos queremos uma. Para ver escorrer pela palma de mãos indiferentes e desatentas.
E quando nos é dada uma, desejamos ter duas, ou três, ou mais, esquecendo-nos com a maior facilidade da que tivemos e gastamos sem critério.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp