Mãos
O plot em você, sua vida em minhas mãos, seu carinho em meu cabelo, teu cheiro em meu nariz, a saudade aprisionada ao peito, a pressa nos pés para te encontrar, o amor para te proteger e manter a salva de seus temores, nossas memórias em meus sonhos.
Susana
Ela me gela o corpo
Congela o meu sangue
Quando espalha o gel
Põe as mãos na minha pele e vai massajando.
Atravessei o deserto da vaidade mas o ego não matou minha sede ,mãos calejadas ardem mas incomodam menos que consciência cheia de anseios antes de se tornar o tal FRACASSO , mentes em transcendência aprendem o valor do tempo...
- "TOC TOC !!" é a realidade na porta dos olhos ...-TE ENCONTREI !! por onde esteve? ludibriando por ai disfarçando o orgulho? Seja menos incauto e me abrace . . .
E naquela noite minhas mãos ficaram pesadas, como se fosse a primeira vez que tivesse mãos, não sabia o que fazer ou como escondê-las. Minhas pernas tremiam.
E quando você desviou o olhar, meu coração se agitou.
E quando você falou comigo, todo o universo ao meu redor parou para observar, porque naquele momento nada era tão fascinante quanto observar seus lábios, ouvir sua voz, sentir sem tocar-te.
Enxerto
“Deixe queimar” “vem com fogo” suplicam com as mãos no peito, chorando e pedindo misericórdia por seus pecados. Observo a todos com um sorriso irônico. Rogam com tanta veracidade que parecem esquecer qual a real utilidade do fogo, mas de fato não teria como lembrar de algo que nunca experimentaram.
O fogo representa um processo químico de transformação, e é isso que procuram certo? Transformação. Buscam por uma intervenção divina que mude suas vidas e dessa forma os transformem em “Santos”. Definitivamente não faço parte disso.
A utilidade do fogo que cantam pode estar de acordo com a definição de transformação, mas não com sua real aplicabilidade. O fogo que tanto imploram é o mesmo que, durante grande parte da história, determinaram como punição a outros grupos? Como as mulheres que vocês não podiam dominar ou os homens tão corajosos e ironicamente “livres ” que sentiam o amor/desejo tão puro por outros homens.
Efetivamente são transformações com resultados diferentes. Enquanto são queimados de forma hipotéticas, ateiam de forma pura e sem pudor por acreditar corrigir o errado.
E… bom, aqui estou eu, graças a sua sentença me vejo obrigada a fazer enxertos para cobrir as marcas. Corto pedaços de meu próprio corpo para cobrir outras com o tecido degradado.
Essa transformação parece meio injusta não concordam? Vocês são os justos né, são os únicos que enxergam a tal verdade, os donos do conhecimento, então por que não enxergam isso ?.
Não pedi pelo tal fogo e o recebi, várias e várias vezes. E depois de tantas tochas cravadas em minha pele, não resta mais nada. Agora não existe mais enxerto, é necessário criar uma pele totalmente sintética para cobrir a queimada.
De mãos atadas, perdi completamente a capacidade de agir. Perdi as minhas esperanças, perdi completamente o norte da minha vida.
Sento, penso e observo - diligentemente.
Não posso agir, não posso mudar o que já foi, e o que virá é inevitável.
A vida é sua para ser vivida, então não jogue suas decisões e responsabilidades nas mãos de outros.
Sumimos um do outro feito uma pipa que voa repentinamente das mãos de uma criança...
In, a graça de ir
Um Vislumbre De Inocência.
Se eu pudesse,e minhas mãos mágicas fossem,faria um outro Planeta Terra.
Onde com as minhas mãos mágicas, espalharia sementes em terras férteis,onde tempos bonitos depois, cresceriam árvores gigantes,como prédios.
Nessas árvores gigantes,entre frutos haveriam casas,e nessas casas pequenas vidas,de pessoas de diferentes lugares.
Perto de suas raízes,muitas carruagens douradas,indo e voltando
animais brincando, outros voando entre si,mais de uma vez.
O céu teria um azul incrível,o oceano continuaria transparente e sereno.
Haveria também motivos para continuar, razões para não mais esquecer.
Mais verde seria,e mais azul também.
Felicidade rimando com o amor,um lugar além do que posso sonhar,sem tristezas,e sem cinzas no chão.
Por uma nova tela
Não hão de calar a voz,
cortar braços, olhos e mãos.
Nadarei contra maré lixo tóxico,
sobre pedras serei sola de borracha.
Insano algoz de incertas flechas.
Covarde!
Fogo sobre povo que ingênuo arde.
Maldade em homeopáticas doses;
tesoura em asas de babilardes.
Não, não hão de congelar meu sangue,
nem destruir nossos propósitos,
minha argúcia inda resiste sob o peso,
apesar dos dedos, apesar da gangue.
Liberdade há de acordar triunfante,
força da maré a ralé carregará,
dias inglórios vencidos serão,
tintas em nova tela surgirão.
Quero sentir sua glória !
Quero ser um vaso nas mãos de Deus,
quero proezas fazer.
Quero sentir sua glória, sobre mim resplandecer.
Não quero luxo e nem riquezas, nada comprado assim,
só quero que as mãos dele, permaneçam sobre mim.
Quero ver mudo falar, quero ver surdo ouvir,
cegos enxergar e povo glorificar Jesus Cristo está aqui.
Certa vez ouvi dizer que a humanidade deveria dar as mãos...
...mas, confesso que chorei quando te vi passar de mão dada com outra pessoa!
"Tem alguma coisa de especial em entrar na escola de mãos dadas com uma pessoa que você realmente ama. É estranho, mas não de um jeito ruim. É estranho e bom."
UM OU OUTRO
13/03/2021
.
Um faz arminha com a mão
O outro faz um coração
Com os dedos das mãos sofridas
Um incentiva ignorância e morte
O outro estimula a simbiose
Entre conhecimento e vida.
.
Um simboliza o desrespeito
A intolerância e o preconceito
Contra as minorias da população
O outro representa os braços
Que num infinito abraço
Envolvem todos sem distinção.
.
Um é o retrato do retrocesso
Que entrega a baixo preço
As riquezas do seu País
O outro tem no currículo
Que sabe tornar seu País rico
E fazer o povo feliz.
.
Um aglutina toda a maldade
Das pessoas cuja personalidade
Vê nele a chance de expressão
O outro reúne ao seu redor
Aqueles que fazem do amor
O combustível do coração.
.
Um faz show de horrores
Alegrando os espectadores
Que o aplaudem com gosto
Enquanto o outro desperta saudade
Do tempo em que a felicidade
Estava ao alcance de todos.
CHIBATAS MODERNAS
.
Que o fluido do trabalho
Seja o suor e não a lágrima
E que nas mãos haja calos
Ao invés de marcas trágicas
Causadas pela aplicação
De condições que não
Preservam o trabalhador
Transformando o que deveria
Ser uma fonte de alegria
Numa grande usina de dor.
.
Que o trabalho seja uma ponte
Para conduzir quem se dedica
À conquista do horizonte
Onde o seu ideal habita
Mas que jamais seja um muro
Entre o presente e o futuro
Por isso eu proponho
Que o trabalho sempre seja
Garantia de alimento para a mesa
E de estímulos para os sonhos.
.
Que haja líderes e não feitores
Com novos métodos de tortura
Que fazem dos trabalhadores
Vítimas de uma escravatura
Na qual disfarçados escravos
Se julgando livres são alvo
Da ambição desmedida
Da minoria abastada
Que com invisíveis chibatas
Produz visíveis feridas.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp