Mão Amiga
quando vejo você tenho vontade de converssa mais me faltam palavras,Meus olhos brilham,minhas mão gelam fico sem grassa, ai ja era você passou e mais uma vez perdi a oportunidade de conhecer e converssa com você.
As cartas que a ti escrevi, em cada palavra ali extravasava o meu amor e no suave toque de minha mãos acariciando teu rosto, eu fechava meus olhos para expressar meus sentimentos.
Sei que vou guardá-lo para sempre em meu coração, porque as lembranças em mim, eternizarão teu sorriso, por tudo que vivi ao seu lado.
Lembranças, imagens, todas captadas através da calmaria do mar, no brilho do meu olhar, sentindo em mim o teu coração pulsar. E o vento traz seus pensamentos, vem de longe me encontrar num doce e amável sentimento, meu anjo lindo que estava sempre a me alegrar. Um amor benquisto, um amor que fui capaz de amar, mas conquistar seu coração não foi fácil e nem significa que ganhei o seu amor, apenas o tive por alguns momentos, onde na verdade eu o quis nutri-lo para sempre e ser merecedora do seu amor. Afinal, quem será a felizarda de seu nobre coração?
Vivemos tão empenhados em esconder o que sentimos que acabamos escondidos de nós mesmos, ocultando o que nos impulsiona a viver.
Mesmo assim, expressemos os sentimentos, afinal de contas, quem nos merecerá se não tivermos a quem expressá-lo?
Os anos teen passaram, os trinta estão chegando, não há mais tanta coragem, mas em contra mão não há mais tanto medo. A gente se despede mais fácil, e quando sofre, sofre devagar, se perde algo ou alguém chora de manhã pra terminar de chorar semana que vêm. Os amigos de adolescência estão com outros amigos e os amigos recentes estão cansados de festa, a gente quer voltar pra casa cedo, a gente quer dormir na mesma cama todos os dias, o silêncio canta mais alto que qualquer música da moda, as músicas da moda já não mexem mais nossas entranhas seletivas. Os dias de nostalgia diminuíram de uma vez por semana pra uma vez por ano, já não há o que se desesperar, os amores estão melhores resolvidos e a solidão é companhia. Não se quer adiar pra amanhã nada: nem a viagem, nem aquele romance, mas também não se quer pra agora por medo de se quebrar de novo, afinal foram anos se reconstruindo. Se algo não sai como planejado a raiva não vêm com a frustração, o choro sai ardendo a alma cansada, o riso sai descompromissado, a saudade acalenta mais do que machuca. Você se acha maduro porque aquele amor antigo não machuca mais, o amor recente não desestabiliza tanto, o tempo perdido é com a realidade e as fantasias estão numa caixinha da memória aberta só de vez em quando. Você se pergunta quem é esse cara do espelho, esse reflexo que já não é tão jovem mas não chega a ser velho, você se assusta com essa calma que te invade quando tudo lá fora tá à beira do caos. São os quase trinta, são os vinte e tantos, é o tempo de desencontros marcados, de encontros atrasados, é o tempo do choro contido, das palavras árduas mas sábias, dos amores maduros e livres. É a alma dando voz àquele desejo antigo, é o sono de domingo, é o suco no lugar do refrigerante, é o jantar no lugar da boate, é o silêncio no lugar do rock, é a aceitação no lugar do espanto, é o até quando Deus quiser no lugar do pra sempre.
Vi um novo mundo com teus olhos
Novo caminho pegado a tua mão
Você me disse quem eu sou
Encheu meu mundo de amor
Eu não tenho duvidas que existe a mão de Deus nesse meio... e todo esse movimento é conspiração dele... pois só ele é capaz de nos mover com tanto amor...
Abrir mão do desejo de realizar os seus sonhos, te trará o desejo do sacrifício para realizar os sonhos de Deus.
Aprendi com vc, q qdo ver uma aliança na mão de uma pessoa, significa comprometimento, e não é comigo...aprendi que a urgência no início era sua, e depois passou a ser minha pelo mesmo motivo, afinal vc tem alguém ao lado e eu não...Aprendi que o fato de eu ser livre, o pouco pra mim é pouco mesmo, mas pra vc é muito, pelo mesmo motivo.Aprendi que eu sendo livre, tenho várias escolhas, então não preciso aceitar as coisas como são, e vc as aceita pelo mesmo motivo...Aprendi que o que me impulsiona a urgência de viver, é o mesmo motivo o qual vc deixa rolar, afinal, não tem nada a perder...e pelo mesmo motivo de ser livre, posso amar com intensidade, e o que vem de vc é apenas mais uma oportunidade de variar uma relaçÃo sexual...então pelo mesmo motivo de ser comprometido vc perde a oportunidade de fazer escolhas,será sempre escolhido, e com certeza não será a mim, afinal, o que vc tem pra me oferecer tenho com quem eu quiser e quando quiser, pelos mesmos motivos. Vc é comprometido e eu sou livre.Então seja feliz com sua escolha, que eu serei com a minha!!!
Mantenha tua mão elevada.
como quem quer tocar o céu.
Olhe, há frutas secas na salada.
Peça chuva
a nuvem é alcançável.
Dobre-se.
De joelhos a prece se afirma
orgulho naufraga
a gravata beira o chão.
Abaixe teu nariz
debaixo é que vem a água do chafariz.
Quem se aproxima de Deus
caminha pra ser feliz.
Jesus Cristo meu Pai Divino, por favor...
Coloque sua mão em meu peito...
E arranca esta maldita dor...
Não permitas que seu filho...
Seja um moribundo sofredor.
Um explosivo na mão de um terrorista fanático e a audiência a um ignorante surtem o mesmo efeito, balburdia e destruição.
Censura jamais, bom senso e responsabilidade sempre.
Confiar nos planos de Deus é também abrir mão dos próprios planos e sonhos, com a certeza de que aquilo que reservou para nós é muito melhor do que sequer podemos imaginar
As mulheres estão abrindo mão de seu maior trunfo, quando abdicam do direito de se mostrarem frágeis.
Nunca serás feliz antes de encontrar a tua alma tu podes ter o mundo na tua mão a girar mais nunca ter a paz de espírito…
SE PERDEU...
Liquefez na palma
Da mão fechada,
Se perdeu...
Como? Não sei!
Escorreu entre os dedos,
Perdeu-se de vez!...
De mim... Talvez!?
Me diz ai o que veio de mão beijada,
Toda arvore foi semente que um dia era regada,
Porque o mundo não tá fácil pra ninguém,
Uns juntam inimigos poucos querem o seu bem,
Você tem quer ser forte, você tem que ter fé,
Deus é único e preparo o que você quer...♫♫
A cigana
Uma cigana leu a minha mão
Não me falou do futuro
Não se ligou ao meu presente
Mas descortinou o meu passado
Botou "caraminholas" em minha cabeça
E sumiu na imensidão dos continentes
Pra onde foi...
Ninguém sabe, ninguém viu
Perdeu-se na poeira da estrada
Dançando nos palcos do mundo
Levando a magia das tendas
E lendo os mistérios de outras mãos
Corre um alazão nas pradarias
Feito um vento selvagem
Encantando e desafiando
Transeuntes absortos
Na estrada agora silenciosa
Restou lembranças da cigana
Que leu na minha mão
O castigo da solidão...
(Nane-28/11/2014)
Ela ficou me olhando, e eu a olhava. Minha mão procurou a sua, e a encontrou. Senti que agora era o seu coração que batia mais rápido - eu quase podia escutá-lo, porque estávamos de novo em silêncio. Minha alma, porém, estava tranquila, e meu coração em paz.
- Relacionados
- Estender a Mão Amiga
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
