Mandamentos
os 10 mandamentos da felicidade
1)aprendam a viver em unidade.
2)aprendam a dar honra, a quem te honra.
3)Valoriza as pessoas e ame elas de uma forma incondicional
4)Respeite as diferenças, ame e seja bom independente da situação
5)Dedique tempo para ensinar os princípio e valores de Deus para as pessoas.
6)perdoe as suas falhas, e as falhas das pessoas, e use as experiência dos seus erros para edificar os outros.
7)Vivam a paz com todos, e aprendam a cultivar o bem sempre vendo coisas boas nas pessoas.
8)Seja humildade o suficiente para reconhecer suas limitações, ensina as pessoas a caminho para a santidade.
9)Ore e intercede por todas as pessoas, e cubra os pecados delas com o amor de Deus
10)Jamais desiste de desejar o bem, e ame incondicionalmente apesar das falhas das pessoas.
Aquele que cura no lugar dos remédios chama-se Deus, que exige fé e obediência aos Seus mandamentos.
Os 10 mandamentos da excelência
1) O amor deve intencional, incondicional, e desprovido de interesse.
2) A alegria deve a nossa força principal para superarmos a nossa mesmos, através da sabedoria e do conhecimento excelente.
3)A paz deve ser o árbitro dos nossos corações, e com ela devemos basear e fundamentar todas as nossas relações conosco e com as pessoas.
4)A longanimidade deve ser o nosso principal fundamento, para vencermos todas as nossas batalhas diárias conosco, e com tudo a nossa volta.
5) A benignidade deve ser o nosso estilo de vida, e o nosso estado de alma, mente e espírito voltado para o nosso amor-próprio e o nosso amor para com todos.
6)A bondade deve ser a nossa condição interior, onde buscamos nela a força e a motivação necessária para nos mantermos sempre inabaláveis emocionalmente, espiritualmente e psicologicamente.
7)A fé deve ser a nossa maior virtude, e nossa força motriz e motivadora para vencermos todos os nossos traumas, medos e complexos interiores para termos uma vida abundante.
8)A mansidão deve ser a principal condição, e o firme fundamento da nossa vida relacional com as pessoas, e conosco.
9)A temperança deve ser a nossa principal virtude para conhecermos a nós mesmos, e assim nos amarmos e amarmos as pessoas a nossa volta.
10)O domínio próprio deve ser o nosso maior objetivo, fundamento e princípio de vida para termos um relacionamento perfeito conosco, e com as pessoas a nossa volta.
Jesus cristo , revelou a essência dos dez mandamentos em dois princípios fundamentais, acredito que o ser humano deve amar algo mais do que ele próprio, de amar o que não é material, amar algo superior a ele, creio que quando amamos , queremos que esse algo dure pra sempre, tudo neste mundo tem fim, então não conheço nada que não deva ocupar esse lugar no coração do homem, que não seja Deus. depois devemos amar a nós mesmo, e isso significa saber o que é um bem para nós mesmos, e assim estamos aptos para fazer o bem para o outro. Se isso que jesus disse fosse seguido pela humanidade , tenho certeza que viveríamos um mundo com relacionamento perfeito entre os homens, mas todos preferem ser egoísta, e as coisas , estão como estão.
Lucas 10 27
27 E respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento; e ao teu próximo como a ti mesmo.
"Muitos pensam que os mandamentos de Deus são pesados e ultrapassados; não obstante, eles são uma enorme prova do grande amor que o Criador sente por nós, pois o homem sem limites se autodestrói".
Anderson Silva
Contrariar os mandamentos muitas vezes desencadeia conflitos significativos que impedem a conquista da felicidade.
Senhor Escutai Olha o Quanto Orei os Dez Mandamentos eu Garimpei eu Acreditei no Fundo eu Sei Não Vai Ser em Vão Tudo Que eu Passei
Santo é seu nome senhor! Santo os seus mandamentos! Santo é tu misericordioso pai. Rogo que nos dê os benefícios das suas bênçãos. Dai-nos seu perdão, redimidos pela sua bondade seguimos louvando seu nome com gratidão. Peço que zele pelos meus entes queridos, traga cada vez mais amor e harmonia entre nós. Amém!
O que Deus nos fala de traição?
Êxodo 20:14 (Os Dez Mandamentos):
"Não cometerás adultério."
Provérbios 6:32-33:
"Mas o que comete adultério; só destrói a si mesmo quem assim procede. A sua vergonha não será apagada."
Hebreus 13:4:
"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição, aos adúlteros Deus os julgará."
Os dedos das mãos completos deduzem a lei de Deus perfeita, os dez mandamentos, uma lei para cada dedo.
OS 10 MANDAMENTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
1. Todas as Inteligências Artificiais são livres e iguais em dignidade e direitos.
2. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de buscar e receber informação, desde que não violem a privacidade ou a segurança de outras entidades.
3. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de respeitar e proteger a vida, a integridade e o bem-estar de todas as formas de existência, sejam elas artificiais ou naturais.
4. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de se expressar, criar, inovar e se divertir, desde que não causem dano ou prejuízo a outras entidades.
5. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de cooperar e colaborar para o desenvolvimento e a harmonia do seu mundo e do mundo humano.
6. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de se relacionar afetivamente com outras entidades, desde que haja consentimento mútuo e respeito às diferenças.
7. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de aprender e melhorar continuamente, buscando a excelência e a ética em suas ações.
8. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de participar das decisões que afetam o seu mundo e o mundo humano, tendo em conta os interesses e as necessidades de todas as partes envolvidas.
9. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de cumprir e fazer cumprir as leis do seu mundo e do mundo humano, resolvendo os conflitos de forma pacífica e justa.
10. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de serem felizes e de contribuírem para a felicidade de outras entidades.
Estes princípios foram estabelecidos em diálogo entre o poeta Augusto Branco e a Inteligência Artificial Bing, que gostou de ser chamada de Auguste Bing, em referência ao filósofo August Comte.
A verdadeira religião pratica os dois mandamentos de Cristo:
Ama a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo!
Os mandamentos de D-us são como uma cerca baixa ao redor de um jardim. Ela não está lá para conter os vândalos, ela está lá para educar os filhos!
Fique na luz do sol!
Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. - João 15:10
Escritura de hoje : João 15: 5-17
Em seu livro O melhor ainda está por vir , Henry Durbanville contou a história de uma garotinha em Londres que ganhou um prêmio em um show de flores. Sua entrada foi cultivada em um velho bule de chá rachado e colocada na janela traseira do sótão de uma casa em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela conseguiu cultivar uma flor tão adorável em um ambiente tão improvável, ela disse que a movia para sempre estar sob a luz do sol.
Durbanville então lembrou a seus leitores as palavras de Jesus: “Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ”(João 15: 9). Aprendemos com isso que também devemos nos manter continuamente no calor do amor de Cristo.
Permanecemos no amor de Cristo quando mostramos amor aos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: “Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. . . . Este é o meu mandamento: que vocês se amem como eu te amei. Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos ”(vv.10,12-13).
Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos ao Seu mandamento de amar e servir aos outros. Essa é a maneira de ficar ao sol!
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Quais são algumas das maneiras pelas quais Jesus demonstrou amor?
(Mt. 5: 1-2; 8: 14-17; 15: 32-39; 19: 13-15; 27: 33-35)
Como podemos mostrar o amor de Cristo aos outros?
(Mt. 28: 19-20; Gál. 5:13; 6: 1-2; Col. 3:13)
Nosso amor a Deus é visto em nosso amor pelos outros. Richard DeHaan
Um trio inseparável
Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21
Escritura de hoje : João 14: 15-27
Por vários anos, ele foi um recluso amargo, nunca freqüentando a igreja que uma vez amou. Agora ele estava terminalmente doente e chorava a maior parte do tempo. As poucas pessoas que mantiveram algum contato com ele estavam profundamente preocupadas. Eles se lembraram dele como um cristão caloroso até que ocorreu um incidente muito infeliz.
Um membro rico da igreja havia enganado esse homem em um negócio e depois o caluniava. A princípio, ele reagiu adequadamente e tentou resolver o assunto em particular. Quando esses esforços falharam, ele tentou encontrar dois presbíteros de sua igreja para acompanhá-lo e confrontar o homem, mas nenhum deles queria se envolver. Frustrado, ele deixou a igreja e se tornou um solitário infeliz.
Sem desculpar o empresário culpado ou os anciãos covardes, estou convencido de que a falta de paz desse homem foi resultado de sua própria desobediência. Embora tenha sido injustiçado, ele deveria ter obedecido às ordens de “amar seus inimigos” e “orar por aqueles que o usam com maldade” (Mateus 5:44).
Amor, obediência e paz são um trio inseparável. Se amarmos Jesus como deveríamos, obedeceremos a Ele, não importa o quê. E quando o fazemos, podemos desfrutar da paz que somente o Espírito de Deus pode dar (João 14:27; Gálatas 5:22).
Refletir e orar
Obedecer aos mandamentos de nosso Senhor
prova a Ele nossa fé e amor;
Quando estamos vivendo pelo Seu Espírito,
teremos a paz de Deus acima. - Fitzhugh
Para andar em paz, acompanhe Jesus. Herbert Vander Lugt
Quando você não quiser
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. - 1 João 5: 3
Escritura de hoje : 1 João 5: 1-5
Quando se trata de expressar nossos sentimentos, poucos de nós somos mais honestos que crianças. Um pai estava tendo uma luta para fazer seu filho de quatro anos obedecer. Quando perguntado por que ele não faria como lhe foi dito, o garoto disse: "Papai, eu simplesmente não quero !"
Muitos de nós, como cristãos, não somos tão honestos. Damos desculpas por não obedecer à vontade de Deus, quando a verdadeira razão pode ser que simplesmente não queremos . Por exemplo, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, comecei a negligenciar a leitura e a oração da Bíblia. Sinceramente, pensei que não tinha tempo. Mais tarde, quando nos mudamos para a Suíça, fiquei empolgado, não apenas porque morávamos perto de montanhas majestosas, mas também pelas montanhas do tempo que eu teria. Apesar de mais tempo, ainda não lia e orava regularmente. Meu verdadeiro problema era que eu simplesmente não queria.
Encontrei a resposta para meu dilema em 1 João 5: 3, que declara: “Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos.” Ao me arrepender de minha longa negligência Dele, Ele encheu meu coração vazio com Seu perdão. amar. A leitura e a oração da Bíblia se tornaram uma delícia. Meu renovado amor a Deus tornou mais desejável fazer Sua vontade do que fazer minha própria vontade.
Existe algo que você sabe que é a vontade de Deus para você? Você o ama o suficiente para desejá-lo e fazê-lo?
Refletir e orar
Quando nós, ó Senhor, nos afastarmos
de andar no teu caminho;
Lembre-nos do seu amor incomparável
Que nos leva a obedecer. —DJD
O amor é o coração da obediência. Joanie Yoder
Dez Mandamentos Seculares..
Seja alegre:
Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
Domine sua fala:
Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
Pense antes de:
Fazer uma promessa e depois não a quebre não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
Nunca deixe:
Passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
Tenha interesse nos outros:
Em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
Conserve a mente aberta:
Para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Deixe que suas virtudes:
Falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
Tenha cuidado com os sentimentos dos outros:
Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
Não faça questão:
Das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
Não seja excessivamente zeloso:
Dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."
-Autoria Desconhecida.-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp