Mandamentos

Cerca de 309 frases e pensamentos: Mandamentos

⁠Os 7 mandamentos de toda mulher:
1. Não me agrida e me atire pedras, ao contrário me traga flores.
2. Não me contrarie e me menospreze, me escute mais.
3. Não me desrespeite com grosserias e baixarias, sou o sexo frágil da relação.
4. Tente me entender mais e me levar a sério, sou mulher e não algo superficial sem sentimento algum.
5. Me procure mais no relacionamento, mais não somente quando precisa de mim, e sim a qualquer momento.
6. Seja meu amigo e me compreenda, não demostre este sentimento só no início da relação.
7. Um homem que respeita uma mulher, e trata devidamente como ela realmente merece, em uma relação não terá apenas uma mulher para alguns dias, e sim para muitos outros momentos.

Inserida por Boysdontcry

Fique na luz do sol!

Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. - João 15:10

Escritura de hoje : João 15: 5-17

Em seu livro O melhor ainda está por vir , Henry Durbanville contou a história de uma garotinha em Londres que ganhou um prêmio em um show de flores. Sua entrada foi cultivada em um velho bule de chá rachado e colocada na janela traseira do sótão de uma casa em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela conseguiu cultivar uma flor tão adorável em um ambiente tão improvável, ela disse que a movia para sempre estar sob a luz do sol.

Durbanville então lembrou a seus leitores as palavras de Jesus: “Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ”(João 15: 9). Aprendemos com isso que também devemos nos manter continuamente no calor do amor de Cristo.

Permanecemos no amor de Cristo quando mostramos amor aos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: “Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. . . . Este é o meu mandamento: que vocês se amem como eu te amei. Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos ”(vv.10,12-13).

Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos ao Seu mandamento de amar e servir aos outros. Essa é a maneira de ficar ao sol!

Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Quais são algumas das maneiras pelas quais Jesus demonstrou amor?
(Mt. 5: 1-2; 8: 14-17; 15: 32-39; 19: 13-15; 27: 33-35)
Como podemos mostrar o amor de Cristo aos outros?
(Mt. 28: 19-20; Gál. 5:13; 6: 1-2; Col. 3:13)

Nosso amor a Deus é visto em nosso amor pelos outros. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um trio inseparável

Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21

Escritura de hoje : João 14: 15-27

Por vários anos, ele foi um recluso amargo, nunca freqüentando a igreja que uma vez amou. Agora ele estava terminalmente doente e chorava a maior parte do tempo. As poucas pessoas que mantiveram algum contato com ele estavam profundamente preocupadas. Eles se lembraram dele como um cristão caloroso até que ocorreu um incidente muito infeliz.

Um membro rico da igreja havia enganado esse homem em um negócio e depois o caluniava. A princípio, ele reagiu adequadamente e tentou resolver o assunto em particular. Quando esses esforços falharam, ele tentou encontrar dois presbíteros de sua igreja para acompanhá-lo e confrontar o homem, mas nenhum deles queria se envolver. Frustrado, ele deixou a igreja e se tornou um solitário infeliz.

Sem desculpar o empresário culpado ou os anciãos covardes, estou convencido de que a falta de paz desse homem foi resultado de sua própria desobediência. Embora tenha sido injustiçado, ele deveria ter obedecido às ordens de “amar seus inimigos” e “orar por aqueles que o usam com maldade” (Mateus 5:44).

Amor, obediência e paz são um trio inseparável. Se amarmos Jesus como deveríamos, obedeceremos a Ele, não importa o quê. E quando o fazemos, podemos desfrutar da paz que somente o Espírito de Deus pode dar (João 14:27; Gálatas 5:22).

Refletir e orar
Obedecer aos mandamentos de nosso Senhor
prova a Ele nossa fé e amor;
Quando estamos vivendo pelo Seu Espírito,
teremos a paz de Deus acima. - Fitzhugh

Para andar em paz, acompanhe Jesus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quando você não quiser

Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. - 1 João 5: 3

Escritura de hoje : 1 João 5: 1-5

Quando se trata de expressar nossos sentimentos, poucos de nós somos mais honestos que crianças. Um pai estava tendo uma luta para fazer seu filho de quatro anos obedecer. Quando perguntado por que ele não faria como lhe foi dito, o garoto disse: "Papai, eu simplesmente não quero !"

Muitos de nós, como cristãos, não somos tão honestos. Damos desculpas por não obedecer à vontade de Deus, quando a verdadeira razão pode ser que simplesmente não queremos . Por exemplo, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, comecei a negligenciar a leitura e a oração da Bíblia. Sinceramente, pensei que não tinha tempo. Mais tarde, quando nos mudamos para a Suíça, fiquei empolgado, não apenas porque morávamos perto de montanhas majestosas, mas também pelas montanhas do tempo que eu teria. Apesar de mais tempo, ainda não lia e orava regularmente. Meu verdadeiro problema era que eu simplesmente não queria.

Encontrei a resposta para meu dilema em 1 João 5: 3, que declara: “Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos.” Ao me arrepender de minha longa negligência Dele, Ele encheu meu coração vazio com Seu perdão. amar. A leitura e a oração da Bíblia se tornaram uma delícia. Meu renovado amor a Deus tornou mais desejável fazer Sua vontade do que fazer minha própria vontade.

Existe algo que você sabe que é a vontade de Deus para você? Você o ama o suficiente para desejá-lo e fazê-lo?

Refletir e orar
Quando nós, ó Senhor, nos afastarmos
de andar no teu caminho;
Lembre-nos do seu amor incomparável
Que nos leva a obedecer. —DJD

O amor é o coração da obediência. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Dez Mandamentos Seculares..

Seja alegre:
Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.

Domine sua fala:
Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.

Pense antes de:
Fazer uma promessa e depois não a quebre não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

Nunca deixe:
Passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

Tenha interesse nos outros:
Em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.

Conserve a mente aberta:
Para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.

Deixe que suas virtudes:
Falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

Tenha cuidado com os sentimentos dos outros:
Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.

Não faça questão:
Das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
Não seja excessivamente zeloso:
Dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.

"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."

-Autoria Desconhecida.-

Inserida por DraJaneCostaRebello

A vontade de Deus é que vivamos em obediência aos mandamentos de Seu Filho, Jesus.

Inserida por josegracianodias

The Long Walk

Faze-me andar no caminho dos teus mandamentos, porque deleito-me. -
Salmos 119: 35

Escritura de hoje : Salmo 119: 1-16

Olhei o mapa da cidade de Nova York e sabia que poderia fazê-lo. Meu hotel ficava no lado oeste superior de Manhattan e eu precisava ir para o lado leste inferior - cerca de 11 quilômetros, imaginei. Um passeio agradável para um sábado. Eu poderia pegar um táxi, um ônibus ou o metrô, é claro. Mas se eu realmente queria ver a Big Apple, sabia que caminhar era o caminho a percorrer.

Então eu fiz. Abaixo da Broadway para o Central Park. Passadas centenas de fachadas de lojas. Por Chinatown. Ouvindo os sons. Cheirando os cheiros. Estudando as pessoas. Observando o trânsito. Visitando as lojas. Eu realmente me senti parte da cidade de Nova York. Demorou tempo e esforço, mas valeu a pena ambos.

Ao viajarmos essa jornada que chamamos de vida cristã, enfrentamos uma escolha semelhante. Podemos seguir o caminho mais fácil - dependendo dos outros para nos dar todas as nossas instruções, abrindo caminho para uma boa vida de oração ou lendo rapidamente uma passagem das Escrituras e chamando-a de “devoções”. Ou podemos fazer um esforço e dedicar algum tempo para chegar perto de Deus.

Por que não dar um longo passeio com Deus hoje? Ao traçar seu curso, escolha “procurá-Lo de todo o coração” (Salmo 119: 2), estudar Sua Palavra e obedecer ao que Ele diz. Essa caminhada será uma delícia! —JDB

Refletir e orar
Em meio à multidão fervilhante da terra,
o Senhor busca aqueles que dirão:
"Eu te seguirei, meu Senhor e guia,
e andarei com você todos os dias". -D. De Haan

Para desfrutar da sua caminhada com Deus, acompanhe a Sua Palavra. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Bíblia de Maria

Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que amo. - Salmo 119: 47

Quando Mary Jones tinha 10 anos, ela começou a economizar para algo especial que ela queria comprar. Ela tomava conta, cuidava dos jardins dos vizinhos e vendia ovos de suas próprias galinhas. Quando ela tinha 16 anos, ela acumulou dinheiro suficiente para conseguir o que queria desesperadamente.

Foi um carro novo? Um guarda-roupa novo? Uma Nintendo? Não, Mary Jones tinha 16 anos no ano de 1800, e o que ela estava economizando era uma Bíblia. Mas não havia lugar para comprar um na minúscula aldeia galesa onde ela morava, então ela caminhou até Bala - a 40 quilômetros de distância. O Rev. Thomas Charles tinha uma Bíblia para vender e, depois de alguns convencimentos, Mary o convenceu a vender para ela.

Por causa da fome de Maria pela Bíblia, o Rev. Charles e outros começaram a discutir a necessidade de tornar as Escrituras mais prontamente disponíveis. A Sociedade Britânica e Estrangeira da Bíblia foi fundada e, nos 100 anos seguintes, distribuiu mais de 200 milhões de cópias da Palavra de Deus em todo o mundo. Para Maria, nada era mais importante que a Bíblia, e sua persistência pagava enormes dividendos espirituais.

Nós apreciamos tanto a Palavra de Deus? Quantas vezes até atravessamos a sala para pegar a Bíblia e lê-la?

Senhor, ajuda-nos a valorizar a tua palavra.

Apegue-se à Bíblia - este maravilhoso tesouro
traz vida eterna e salva o homem caído;
Certamente seu valor nenhum mortal pode medir -
Busque sua bênção, ó alma, enquanto você puder. —Anon.

Muitas pessoas armazenam a Bíblia em uma prateleira em vez de em seu coração.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O livro com a assinatura de Deus

Eu amo os teus mandamentos mais do que ouro, sim, do que ouro fino! - Salmo 119: 127

O estudante de música de Londres, Richard Steel, valorizou o antigo violino que outrora fora do seu avô. Um dia, Richard tentou ajudar um motorista de ônibus que não conseguia se aproximar do meio-fio por causa de uma barreira. Deixando de lado seu velho violino, ele removeu o obstáculo. Mas então o motorista, incapaz de ver os livros e o violino, passou por eles.

Os livros esmagados podiam ser substituídos. E o velho violino, embora valorizado por motivos sentimentais, também poderia ser substituído - ou poderia?

Enquanto Richard examinava seu instrumento lascado, no interior ele encontrou a assinatura do Stradivarius, o maior de todos os fabricantes de violinos. O violino antigo era uma obra-prima de valor inestimável e insubstituível. A empresa de leilões Sotheby estimou que valeu mais de US $ 700.000.

Muitas famílias passam Bíblias preciosas de uma geração para outra como heranças espirituais. Mas esses tesouros são frequentemente tratados como meras antiguidades, enquanto suas páginas não são lidas e suas promessas permanecem não reivindicadas. A mensagem da salvação é ignorada. Seu verdadeiro valor nunca é realizado.

A Bíblia é mais do que apenas um registro de eventos antigos e sabedoria antiga. É o livro que tem a assinatura de Deus. É a Sua mensagem de verdade e graça para nós. Não vamos negligenciar isso. Vamos ler, acreditar e obedecer.

Tua Palavra é como uma profunda e profunda mina
E jóias ricas e raras
Estão escondidas em suas poderosas profundezas
Para todo pesquisador lá. —Hodder

Muitas pessoas armazenam a Bíblia na prateleira em vez de no coração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando Deus se sente dor

Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15

Um grupo de homens estava discutindo as razões para viver uma vida moralmente pura. Um homem argumentou que era o medo que o mantinha na fila. Outro insistiu que era amor. Mas um terceiro homem sugeriu que era um medo motivado pelo amor. Sim, ele temia a vergonha, a desgraça e a punição que poderia suportar por transgressão, mas o pior de tudo era o medo de fazer sua esposa sofrer. "Eu prefiro ser espancado até a morte", ele exclamou, "do que ver a dor nos olhos da mulher que eu amo."

Isso lança alguma luz sobre a declaração de nosso Salvador: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15). Se quebrarmos esses mandamentos, sofreremos perdas. Mas também deve ser importante para nós como Deus responde à nossa desobediência. Oséias 11: 8 nos diz que Deus Pai sente angústia amorosa. Por causa do pecado de Israel, Ele disse: “Meu coração se agita em mim; Minha simpatia está agitada.

Jesus também sente dor quando desobedecemos. Ele chorou pela cidade de Jerusalém quando rejeitou o Seu amor (Lucas 13:34). E em Efésios 4: 30-31, Paulo exortou os crentes a não entristecerem o Espírito Santo por serem de coração duro.

Se considerarmos quanta dor Deus sente quando somos desobedientes, encontraremos uma ampla motivação para evitar o que está errado e buscar o que é certo.

Ajuda-me, Senhor, a ter medo
de desobedecer-te;
E posso lhe trazer mais louvores
Em tudo que faço. —Sesper

O maior motivo para servir a Deus é o desejo de agradá-lo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Recebendo Pedidos

Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3

Um sargento da Guarda Nacional de Indiana foi rebaixado e sentenciado a 4 dias de prisão porque se recusou a tirar o boné.

Não foi tão simples assim. O incidente ocorreu durante os exercícios de treinamento de inverno, quando as temperaturas estavam bem abaixo do ponto de congelamento. O homem usava uma capa macia com abas de orelha sob um capacete regulador. Na primavera anterior, ele sofrera queimaduras no rosto e nos ouvidos, e os médicos o aconselharam a usar um boné para proteger sua pele sensível.

Nesse ponto, você provavelmente está sentindo pena do guarda. Mas há mais na história. No relatório oficial, havia evidências de que o homem estava intoxicado e esse incidente de insubordinação havia sido precedido por dois outros avisos sobre o uso do capacete.

O soldado não foi desculpado, embora ele achasse que deveria ter sido. Como muitos de nós, ele cometeu o erro de pensar que estava dentro de seu direito de descartar as ordens de alguém em autoridade.

Na família de Deus, nós também somos capazes de pensar que sabemos o que é melhor para nós. Mas ninguém está em melhor posição para entender nossas necessidades do que o Senhor. Seus comandos são dados com uma compreensão do resultado. Eles são para a Sua honra, o bem dos outros e nossa alegria eventual.

Mestre, prepara-me
Quando tua voz for verdadeiramente ouvida,
Com obediência contente e firme,
Continua a seguir cada palavra. —Havergal

Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sinais De Amor

Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15

A escola terminou o dia e Sandy, de 14 anos, mal podia esperar para chegar em casa. Chegando à cozinha, ela exclamou: “Mãe, eu estou apaixonada! Eu pinto sempre que estou perto dele e tenho borboletas no estômago quando ele fala comigo.

A mãe de Sandy ouvia enquanto sua filha borbulhava sobre as maravilhas de estar apaixonada, mas não ficou excessivamente alarmada. Ela esperava que em pouco tempo o romance acabasse - e em poucos dias o fez. Há muito mais no amor verdadeiro do que uma sensação de formigamento e borboletas no estômago.

Da mesma forma, os sinais de um amor genuíno por Jesus devem ser muito mais do que os bons sentimentos adquiridos pelo canto entusiástico e testemunhos brilhantes em público.

Ouvi falar de uma mulher que descreveu exuberantemente o quanto gostava de sua igreja e amava a Jesus. No entanto, ela se recusou a falar com a sogra, brigou com as irmãs e tentou dominar o marido. Se ela não pudesse mostrar sua devoção a Jesus por obedecer ao Seu mandamento de amar os outros, a felicidade que sentia na igreja não significava nada.

Quando Jesus disse: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15), Ele estava nos dando o teste supremo de nossa devoção a ele. Nós passamos no teste?

Para muitos, o amor é apenas uma palavra,
uma fase passageira, uma breve emoção;
Mas o amor que honra a Cristo nosso Senhor
Responde a Ele com profunda devoção. - Hess

Uma prova do seu amor por Deus é o seu amor pelo próximo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A base para cumprir os mandamentos de Jesus está no amor a Ele.

Inserida por josegracianodias

Santo é aquele que cumpre todos os mandamentos de Deus.

Inserida por MertinaZunguze

MANDAMENTO HUMANO?! O que importa é a obediência aos mandamentos de Deus.

De que adianta a circuncisão ou a incircuncisão se o que se diz servo de Deus se torna servo de homens?

Deus não rejeita o crente fiel independente do estado em que se encontre. Mas se ele tem a possibilidade de se livrar de sua atual condição, ele tem a permissão de Deus para fazê-lo: se é escravo, não se preocupe; se pode ser livre, aproveite a ocasião. E assim se aplica às diversas situações na vida.

Vivam na condição em que Deus os chamou sem se preocupar de estar em pecado porque foi assim que Deus os chamou. Não se faça servo de homens como que para os agradar em seus mandamentos humanos.

Por exemplo, o crente é obrigado a se casar no civil para servir a Deus? Qual é a história do casamento civil? O que é? Quando começou? As respectivas respostas auxiliam na compreensão da presente revelação bíblica.

Os empecilhos que eles colocam prejudicam o crente fiel que deseja servir a Deus e não pode além de ser constrangido a fazer algo que nem sequer estava nos seus planos. alguns chegam mesmo a aconselhar o crente a deixar o seu cônjuge para poder servir no Reino de Deus; caso contrário, ele não serve para servir pelo fato de não ser casado.

Daí, passa a viver desassossegado, com esse pensamento martelando a sua mente de que precisa se casar urgentemente para poder fazer a obra de Deus.

Essa exigência ditada por uma igreja e por seus líderes acaba levando o crente a um estado de perturbação em que ele não sossega enquanto não se casar, e nessa pressa ele pode sofrer um péssimo casamento.

As pessoas estão obedecendo as vozes humanas em vez de obedecer a voz de Deus. É como está escrito: “Meu povo perece por falta de entendimento” (Os 4:6). Como isso acontece? Pela falta da leitura bíblica inteligente e racional mediante a sabedoria de Deus. Os homens que se julgam homens de Deus estão desvirtuando o texto sagrado e, consequentemente, os incautos que têm sua fé induzida pela prepotência deles:

“Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote. Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4:4-6).

Ah, meu Deus, quanta gente sofrendo pela mão do homem sendo adestrada como burro! São muitas as investidas para paralisar a fé, a caminhada cristã e o seu serviço. Se não se firmar em Cristo, essa gente estará perdida, hoje e eternamente. Quantos por uma condição pré-existente admitida por Deus não podem casar civilmente e se veem obrigados a fazê-lo a fim de não terem seus ministérios interrompidos por castradores eclesiásticos?! O que eles exigem não se coaduna com este texto bíblico:

“Cada um deve continuar a viver na mesma condição que Deus lhe deu, a condição que tinha quando Deus o chamou. É isto que ordeno em todas as igrejas. Se um homem já tiver sido circuncidado quando foi chamado, não procure tirar as marcas de sua circuncisão. Se um homem foi chamado sem ter sido circuncidado, não procure ser circuncidado. Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus. Cada um deve se manter na condição em que Deus o chamou. Você era escravo quando Deus o chamou? Não se preocupe com isso. Mas se você pode se tornar livre, aproveite a oportunidade. Quem era escravo, quando Deus o chamou, é livre no Senhor e pertence ao Senhor. Assim também, quem era livre, quando foi chamado, é agora escravo de Jesus Cristo. Vocês foram comprados por preço, e por isso não se tornem escravos de nenhum homem. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na mesma condição em que foi chamado” (1 Co 7:17-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

O poder de obedecer

Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3

Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis ​​obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.

Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.

O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).

O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).

Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.

Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess

Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A linha inferior

Tema a Deus e cumpra Seus mandamentos, pois isso é tudo do homem. - Eclesiastes 12:13

Uma frase que ouvimos com frequência é "a linha de fundo". Ela vem do mundo dos negócios e das finanças, onde se refere ao saldo de caixa ou ativo de uma empresa ou indivíduo. Geralmente, aparece como a linha final da última página de um relatório ou demonstrativo de saldo; portanto, é chamada de "linha de fundo". Indica como você se posiciona no aspecto mais importante do relatório - quanto dinheiro você ganhou ou perdido.

Essas palavras também aparecem em outros aspectos da sociedade. Por exemplo, um treinador pode dizer a seus jogadores que a linha de fundo para seu time é a coluna da vitória mais importante, não acumulando estatísticas pessoais ou impressionando a multidão.

Então, qual é o resultado final para um seguidor de Cristo? O autor de Eclesiastes explicou claramente com estas palavras: “Temam a Deus e cumpram Seus mandamentos, pois isso é tudo do homem. Pois Deus trará toda obra ao juízo ”(12: 13-14). Uma saudável reverência a Deus e fazer o que Ele diz dia após dia é absolutamente essencial na vida cristã.

Vamos confiar em Deus o suficiente para fazer o que Ele diz, por mais difícil que seja. Então, o resultado final de nossas vidas não será a perda, mas o ganho da aprovação de Deus.

Para o cristão, a vida é simples,
tendo apenas um objetivo:
receber a aprovação do Senhor,
fazendo tudo em Seu querido nome. - Chisholm

Obediência é a medida do nosso amor a Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Sim, senhor!

Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21

O proprietário de uma empresa perto de minha casa no Texas costuma colocar um versículo da Bíblia ou um ditado instigante em uma placa do lado de fora de seu prédio. Aprecio essa palavra pública de testemunho de Cristo e agradeci ao proprietário por ela. No outro dia, enquanto eu dirigia, o sinal continha apenas duas palavras: "Sim, Senhor".

Enquanto eu fazia recados naquela manhã, as palavras ficaram em minha mente. Houve alguma situação em que eles não tivessem a chave? Eu não conseguia pensar em um. Que grande alegria traria a Jesus se eu começasse todos os dias com essas duas palavras!

"Sim, senhor. Ficarei contente onde estou, em vez de desejar estar em outro lugar. - Sim, Senhor. Confiarei em Ti pelo resultado da incerteza que me atormenta. - Sim, Senhor. Vou abrir meu coração e mão com a generosa alegria que você ama.

Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é quem me ama. E quem me ama será amado por meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele ”(João 14:21). Não há ônus de obrigação nisso; apenas a resposta ansiosa do amor.

A resolução de todos os problemas que enfrentamos hoje começa com esta resposta confiante ao nosso Salvador: "Sim, Senhor!"

Mestre, fala e me prepara,
quando a tua voz é verdadeiramente ouvida,
com a obediência alegre e firme,
ainda seguindo cada palavra. —Havergal

Você nunca pode dar errado quando escolhe obedecer a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Notícias que você pode usar

Dá-me entendimento, para que eu possa aprender os teus mandamentos. - Salmo 119: 73

Você acredita em tudo que lê nos jornais? E as informações fornecidas nos noticiários da TV ou nos programas de entrevistas no rádio?

Uma pesquisa da Roper mostrou que, embora os americanos (80%) acreditem predominantemente que a imprensa é essencial para uma sociedade livre, apenas 2% acreditam em tudo o que um repórter de jornal lhes diz. Para âncoras de notícias de TV, o nível de confiança é de apenas 5%. E para os apresentadores de programas de rádio, esse número cai para 1%. Justificado ou não, parece que não confiamos em nossas fontes de notícias.

Há uma fonte de notícias, no entanto, que passará no teste de 100% de confiabilidade. É o registro bíblico das boas novas de Jesus Cristo. Libertada por pessoas cujas palavras foram inspiradas pelo Espírito Santo, a Bíblia foi protegida do erro. É a verdade absoluta sobre o homem, Deus, pecado e salvação.

O rei Davi escreveu sobre a confiabilidade da Palavra de Deus. No Salmo 19, ele chamou a lei de Deus perfeita, seu testemunho certo e Seus julgamentos "verdadeiros e justos" (vv.7,9).

Mas ainda mais importante do que reverenciar a Palavra de Deus, precisamos aprendê-la e vivê-la! Leia os evangelhos, debruça-se sobre as epístolas, pondere sobre os salmos e os profetas. A Bíblia tem notícias em que você pode confiar - e notícias que você pode usar!

Ó Deus, em quem depositamos nossa confiança,
Te agradecemos por Sua Palavra de graça;
Ajude-nos a obedecer seus preceitos,
Até que viveremos em um dia sem fim. - Huss

A Bíblia: leia, elabore, transmita! David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O que eu esqueci?

Não esqueça o Senhor, seu Deus, não guardando Seus mandamentos. - Deuteronômio 8:11

Como gostaria de poder esquecer o dia em que esqueci meu endereço residencial! Não foi a primeira vez que minha memória me decepcionou. Eu desenhei espaços em branco embaraçosos em outras coisas, como números de telefone e lugares de estacionamento. Depois, houve aqueles momentos em que tive que apresentar amigos e colegas de trabalho, mas não consegui inventar seus nomes. Aquelas ocasiões eram mais perturbadoras do que ir à loja e esquecer o que eu deveria comprar. Isso acontece com frequência - mas não me lembro da última vez.

Em Deuteronômio 8, Moisés lembrou aos israelitas repetidamente que eles eram propensos a esquecer de Deus. Ele lhes disse que quando os tempos melhorassem, eles esqueceriam o que o Senhor havia feito por eles quando os tempos eram ruins. Ele queria adverti-los de que o luxo da prosperidade poderia facilitar o esquecimento de como eles dependiam do Senhor em todos os momentos. Eles precisavam perceber que, sem a força que Deus fornecia, eles não podiam sequer levar a comida à boca.

A instrução de Moisés também se aplica a nós. Devemos continuar lembrando o que Deus fez por nós, louvando-O pelo que Ele nos deu e agradecendo-O por Seu perdão. Mas acima de tudo, vale a pena lembrar o próprio Senhor apenas por quem Ele é.

Lembre-se sempre de esquecer
Os problemas que passam pelo seu caminho,
Mas nunca esqueça de lembrar
As bênçãos que vêm todos os dias. - Anon.

A memória é a fonte de louvor.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario