Mandamentos para uma Vida Feliz

Cerca de 141 frases e pensamentos: Mandamentos para uma Vida Feliz

Uma vida feliz deve ser em grande parte uma vida tranquila, pois só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer.

Bertrand Russell
485 compartilhamentos

Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas.

Albert Einstein
4 mil compartilhamentos

Uma vida feliz é impossível. O máximo que se pode ter é uma vida heróica.

Arthur Schopenhauer
108 compartilhamentos

Nós todos temos o direito de levar uma vida feliz.

Dalai Lama
266 compartilhamentos

Todo mundo quer uma vida feliz sem dificuldades ou sofrimento. Criamos muitos dos problemas que enfrentamos. Ninguém intencionalmente cria problemas, mas nós tendemos a ser escravos para poderosas emoções como a raiva, o ódio e o apego que baseiam-se em projeções erradas sobre as pessoas e coisas. Temos de encontrar maneiras de reduzir essas emoções eliminando a ignorância que os sustenta e aplicar forças opostas.

Dalai Lama
217 compartilhamentos

Não ache que todas as pessoas engraçadas tem uma vida feliz, uma bela risada pode ser um choro na alma.

Desconhecido
1001 compartilhamentos

É um erro de confiar somente no dinheiro para viver uma vida feliz. Por favor, preste mais atenção ao seu mundo interior e aprenda a lidar com sua própria mente; é assim que você pode aprender a lidar com qualquer problema.

Dalai Lama
138 compartilhamentos

O bom da vida se esconde no inesperado. Hoje só quero a rotina de uma vida feliz.

jeanrosana

Oferecer o melhor de si
não é garantia de uma vida feliz,
é garantia apenas de uma consciência tranquila.

Augusto Branco

Se você quer ter uma vida feliz e realizada, o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos. No lugar disso, cubra sua mente somente com imagens maravilhosas de paz e amor. Lembre-se: tudo aquilo que você atrai é fruto do conteúdo de seus pensamentos.

Pode observar. Quando você está se sentindo bem, atrai coisas positivas: felicidade, alegria, otimismo, paixão, sorrisos. Do contrário, se está se sentindo mal, atrai somente coisas negativas: tristeza, solidão, culpa, raiva, vergonha.

Quer saber o que você está atraindo agora? Pergunte-se: “como me sinto?”. Por certo, encontrará a resposta de tudo o que acontece com você. Se a todo o tempo está com raiva da vida ou mal-humorada, é obvio que só receberá o que não deseja. Ser feliz é o atalho para chegar mais rápido aonde você quer.

Aproveite comece a fazer uma limpeza geral na alma. Preencha só com pensamentos altruístas, felizes, aqueles que fazem você se sentir bem. E não se preocupe se está fazendo certo ou errado. Seu compromisso agora é simplesmente fazer o seu melhor. E cada um tem o seu. Nada é comum a todos, tudo depende de cada experiência. Se, em uma situação você agiu de tal modo, deu certo e você se sentiu bem, então esse é o seu melhor. Mas não confunda, hein? Não estou dizendo pra você ser a certinha, a boazinha. E sim que deve agir de acordo com seu instinto.

Integridade é estar no seu melhor. E, quando você vai para o melhor, tudo começa a dar certo. Como chegar lá? Invista na autoconfiança, dê importância a você. Somente a dedicação e a consideração profunda por si mesma é que a levarão para o melhor. Confie que a sua estrada é diferente da dos outros. Aliás, nunca tenha medo de se sentir diferente de ninguém. Veja bem: você está aqui para fazer a diferença! É por isso que a vida é linda – pelas diferenças, a coragem de assumir o próprio eu. Se o mundo aceita ou não, isso não importa. O principal é você se aceitar. Dessa forma, você estará protegida e no caminho da evolução.

Luiz Gasparetto
43 compartilhamentos

Uma vida feliz é somente uma sequência de momentos felizes.Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz porqueestá muito ocupada tentando conseguir uma vida feliz.

Abraham-hicks
124 compartilhamentos

Duas regras básicas para uma vida feliz:
1) Não se preocupe com bobagens;
2) Tudo é bobagem

Embalagem falsa para CD
30 compartilhamentos

7 Dicas importantes para uma vida feliz

1. Coloque Deus à frente de todas as coisas.
2. Antes de tomar uma decisão, ore!
3. Valorize sua família, seus amigos e ame sempre o teu próximo.
4. Seja grato!
5. Não desista dos seus sonhos por causa das dificuldades na caminhada.
6. Não conte seus sonhos a ninguém, até eles darem certo.
7. Seja humilde, errou? Peça perdão.

Paulo Cirilo

Quem deseja uma vida feliz com uma mulher bonita assemelha-se a quem quisesse saborear o gosto do vinho tendo a boca sempre cheia dele.

George Bernard Shaw

A chave da felicidade está dentro de nós: Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes. Viva o momento presente e aproxime-se da plenitude da vida. .. Você é o único responsável pela sua vida, tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante... Vá a luta em busca dos seus objetivos e seja feliz.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte

Em busca da felicidade

Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver no momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende apenas do que decidirmos hoje, neste exato momento.

A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!

Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!

Medo de mudanças? É um atraso de vida.
São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!

Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo!
Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!

Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: Que o amor seja eterno enquanto dure. Sem cobranças...

A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...
Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...

Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz! Termino com uma poesia inspiradora que recebi pela Internet, cujo autor infelizmente desconheço:

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito,
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos.

Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor
Ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão e
Seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e
Os corações aos tropeços.

Morre lentamente quem não vira a mesa
Quando está infeliz com o seu trabalho ou amor.
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho.

Quem não se permite, pelo menos, uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!

Mon Liu
2 compartilhamentos

Amar é...
...mais do que sonhar...
é correr atrás de ideais para uma vida feliz a dois;
é querer está perto, mesmo após uma discussão acalorada;
é sonhar com a pessoa amada, mesmo quando se está acordado;
é sentir saudades e querer voltar para casa após cada jornada de trabalho, a fim de dividir carinhos e carícias;
é pedir para não ser compreendido por outrem.
Amar é...
...se perder pelos caminhos da razão;
é se encontrar nos caminhos do delírio,
e morar vizinho da loucura.
Amar é...
...tornar-se sensível e se entregar altruistamente para que a pessoa amada seja feliz;
é viver cada dia como se fosse o último;
é querer roubar todas as estrelas do céu para presentear seu amor.
Amar é...
...suportar a dor dos espinhos só para colher uma flor;
é semear em terra seca e esperar que a chuva casual faça nascer novas plantas;
é esperar que uma tenra planta cresça e floresça.
Amar é...
...tornar-se criança, livre de preconceitos e medos;
é caminhar nas nuvens e viver no mundo da lua;
é não se importar com os julgamentos alheios.
Amar é...
...filosofia de vida;
é a força que move o mundo;
é princípio divino.

Desconhecido
20 compartilhamentos

Uma vida feliz é uma vida sem arrependimentos e com muitos aprendizado.

Devon

Sabe o que é certo para uma vida feliz? viver ao máximo o momento com muito amor, comer bem, dormir bem e não se preocupar com coisas que fogem do nosso controle. Pronto! é um dos caminhos para a felicidade.

Vaniafranca

Aquele que vive refém de seus medos não é digno de uma vida feliz.

Ramon Detoni de Sousa