Mal
Só quem conhece de fato pode falar a verdade; afora isto, não passa de especulações de um juízo mal formado.
MESMO QUANDO SE TRATA BEM UMA PESSOA E ELA TE TRATA MAL, NÃO RIA E NEM CHORE, CONTINUE TRATANDO BEM OU NÃO "TRATE".
Esperar o tempo de Deus quando tudo vai vem , é normal e convém, mas quando tudo vai mal, só para quem tem um espírito excelente e uma fé sobrenatural
Ainda que a vida seja apenas um rascunho mal-traçado no livro da eternidade, o que fica registrado tem mais valor de tudo o mais que aconteça na ausência humana.
Eu não lamento noites mal dormidas, nem manhãs chuvosas, nem constrangimento algum. Só lamento a minha falta de coragem por não ter dito as palavras certas no momento certo, sem desvalorizá-las, nem perder o controle sobre elas. Lamento minhas perdas sem despedidas, sem um abraço no final, sem um olhar que diga: Volte!, ou um aviso de ida. Lamento muitas coisas, mas me arrependo de outros, lamento mesmo por ter desviado o meu caminho e me ver perdido. Inerte agora, só me resta lamentar.
E o mal de quem ama, é quando não se é amado. Quando se sofre, quando se vê o amado (a) com outra (o). Quando alguém diz que o ama, às vezes nós dizemos que o amamos também, apenas para retribuir. Mais quando este “eu te amo” é falso, o coração é partido, não sabemos se sofremos, se choramos ou se partimos para outra. Nos vem mil perguntas à cabeça “Aquele eu te amo foi falso?” “Ele realmente me amou?” “Porque mentiu para mim?”. Entre essas e outras, nós percebemos que o amor mesmo, nunca aconteceu. E assim, começamos a sofrer por um alguém que nem liga. Começamos a chorar.
Amor de verdade, é aquele que teus amigos e tua família tem por ti. Pois mesmo com brigas eles nunca te abandonaram e nunca pararam de o amar.
O amor que uma pessoa tem por ti. Pode ser verdadeiro e também pode não ser. Para amar uma pessoa pode se levar horas, dias, semanas, meses e até anos. Pois o único que responde a essa pergunta é o teu coração.
Por isso, antes de dizer que ama alguém, perceba se realmente ama, pois você pode ferir um coração no futuro.
Mas depois senti a sua falta, e com ela vieram noites mal dormidas, choros e olheiras, eu estava me acabando em lágrimas. Então lá estava eu de novo, de volta a sua porta, com malas e meu coração. É muito fácil amar você, difícil é “desamar-te”, sei lá se isso é possível, mas é melhor não tentar, alguém pode sair machucado...
A poesia
Não importa em que porta
Aporta a poesia.
Não importa se torta
Ou mal posta,
Maldita, descrita,
Inscrita, proscrita.
Não importa
Em que hora morta.
O que importa
É o que importa
E o que ela “porta”,
Faz valer o que porta.
Se lírica,
Prosaica,
Melódica,
Dramática,
Não importa…
Da Mata,
De Jarbas,
De Rizzi,
De Tácito,
De Edjane,
De todos os poetas,
Enfim.
O que importa
É que a poesia vive,
Que clama,
Que implora,
Que ri,
Que chama,
Que chora,
Que foi,
Que é,
Que vem,
Que vai,
Não importa…
O que importa?
É que a poesia mora
Na alma,
No que diz,
No que nega,
No que ama,
No que odeia,
No silêncio,
Na guerra,
Na calma,
No conflito,
No que não se diz
E no que está escrito.
Na vida,
Na morte,
A poesia importa
E o que importa,
Declama…
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau, do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração
A reação alimenta o desejo de fazer o mal; e a conseqüência desse alimento e desse desejo sempre é o sofrimento e o arrependimento (para nós e para quem o recebeu a partir de nós); ((emoções que somente os melhores sentimentos podem afastar e curar)).
"- Procure não se machucar.
- Não me farão mal algumas escoriações - disse Ana, pensando que há muito tempo não descia ao infernos dos sentimentos comuns dos mortais.
- O que estou querendo dizer - explicou - é que isso é vital para meu trabalho e para a minha alma. Você sabe que quando estou apaixonada escrevo melhor".
Você vê esses pingos que caem do céu? Molham a tua face, deixando teu espírito limpo do que a de mal no mundo. Não tenha medo da chuva.
"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."
