Mal
Acolhido pelas lágrimas do céu, aguardou pacientemente o que um dia nunca chegou... menino mal vivido, engasgou-se com às expectativas que tinha em alguém alheio.
A vida nos escolhe escolhemos alguém que vem pro nosso mal que vem pro nosso bem não sabemos de fato o que pode acontecer doi ser enganada e não saber a pessoa jura-te amor mas não jura-te amar até quando isso irá continuar amores falsos por aí vagando em loucura minha mente é confusa sai a procura sua e se for só mais um colapso e se for somente um amor falso
Aconselhar…
A aconselhares a alguém, tem cuidado;
Para um grande mal, com tal não fazeres;
Porque o de ti saído, por ser dado;
Sempre vai influenciar, a outros seres!
Jamais aconselhes, a outro um fazer;
Que a ti, não gostavas que fosse feito;
Por bem saberes desse mau sofrer;
Tido num aconselhar, sem respeito!
Por tal, cuida-te bem, tu que aconselhas;
Tal como tu, que aconselhar recebes;
Dos perigos, tidos; no oferecido!...
Porque do aconselhar, tão te assemelhas;
Que tantas vezes nem tu, te apercebes;
Que por tais, vemos; o que há em ti tido.
Com a devida ponderação ou prudência;
Esqueça e descarte sem dó tudo o que fez mal pra sua vida. Guarde com carinho e leve consigo o que foi bom. A menos que nada tenha sido bom. Isso será importante para reconstruir o seu caminho. Recomece com força, com fé, sem medo de errar e de amar e novamente amar sempre que se fizer necessário. Procure se reconstruir e refazer o seu seu caminho.
Mesmo que o mal suba ao pódia
E ganhar medalhas e trofeus
O bem sempre será exaltado
Aqui na terra e la no céu
Mesmo que exista o mal
Para atormentar a nossas vidas
O bem sempre vai granha, porque ele ainda é maioria.
"Se você tropeçar ou cair, não leve a mal.pois cair e levantar é sinal de que você não desiste nunca"
Uma sensação de mal estar, coração disparado, minhas mãos estão frias, não consigo respirar, que falta de ar, que sensação terrível que estou sentindo, parece que estou infartando, a impressão que tenho é que vou morrer. Estou cada vez pior, preciso de socorro, meu peito aperta cada vez mais, estou tonto, minhas mãos estão amortecidas, um mal estar intenso, parece que estou enlouquecendo, meu medo aumenta. Estou muito mal!
Quando a pessoa tem um ataque de pânico é desta maneira que ela se sente. Um momento doloroso, que causa medo, angústia, ansiedade e sensação de fragilidade perante a vida. Muitas vezes os sintomas retornam e a síndrome do pânico se instala, causando muitos danos psicológicos, pois a pessoa começa a ficar com medo de ter a crise e associa qualquer mal estar físico com o pânico.
O corpo grita, a mente estremece, a pessoa trava e paralisa. A ansiedade que envolve a doença é elevada, o medo de um novo ataque limita a vida da pessoa, pois demonstra insegurança para realizar muitas atividades, o que acaba levando a pessoa ao isolamento social e não raras vezes á depressão.
O diagnóstico correto, seguido de tratamento medicamentoso e psicológico amenizam as crises e aos poucos a pessoa volta a sentir confiança para retornar às suas atividades.
Só você que passou por isso pode realmente entender o real significado deste transtorno. E quantas vezes ouviu que "isso não era nada", que era "frescura", "chilique", ou "paranóia." Saiba que você não está sozinho, muitas pessoas estão sofrendo com este mal e a informação deve ser cada vez mais difundida. Todos estamos sujeitos a desenvolver uma doença, por isso, devemos eliminar o preconceito e respeitar a dor do outro. Empatia sempre!
Olho, por olho.
Dente, por dente.
Vingança. Não.
Pagam o mal, com o mal.
Ingratidão. Não.
Pagam o bem, com o mal.
#ALGUMA #RAZÃO ?
Tudo tem um encanto...
No bem ou no mal...
A gente inventa um romance...
Uma saudade...
Uma mentira...
Em nossas travessias...
Na vida...
Viver um amor...
Sorrir de alegria...
Chorar de tristeza...
Sonhar...
Ter nossas fantasias...
Eu ouço...
E em tudo muito me calo...
Suspeito da mentira na verdade...
Enlaço-me de vaidades...
Um anjo caído...
Fazendo questão de esquecer...
Empurrando para as sombras...
O meu sofrer...
Não sei voar de pés no chão...
Também não sei...
Tão fácil..
Entregar meu coração...
Tenho medo...
Muito...
De tomar alguma decisão....
Na verdade, nada é tão certo...
Não é questão de parar no tempo...
A arte de ser louco...
Consiste em olhar...
De diversos modos..
O mesmo ponto...
Sandro Paschoal Nogueira
Uma pessoa pode causar mal a outras não só por suas ações, mas também por sua omissão, e em ambos os casos é legítimo que ela deva prestar contas a essas pessoas por tal lesão.
Me fez te amar e te cuidar
Todo amor e carinho eu lhe dei
Confiando em ti eu me entreguei
Mal sabia que não me queria de verdade.
E eu, pobre coitado
Na ilusão fiz de tudo por você
Tudo que eu tinha era você meu bem querer
Falta de amor se chama ingratidão.
Me deixou a chorar te ver partir
Sem motivo nem explicação
E quanto ao meu coração
Deixaste ele em pedaços
Meu amor pra ti foi um atalho
Não merecia toda essa ingratidão.
Me lembro bem daquela manhã de domingo,
dormimos no quarto sua irmã, mas não me entendam mal, não aconteceu nada, ou pelo menos não me lembro, mas lembro do seu bilhete dizendo “volto logo” e meu coração dispara só de pensar o quanto eu estava feliz, esse logo chegou e como um anjo você apareceu, camisa branca, abriu a porta do quarto e eu os meus olhos, não sei quem chegou primeiro, se foram os raios de sol vindo de algum lugar da casa ou o seu rosto angelical me sorrindo, na verdade acho que foi um empate, vocês entraram juntos, pareciam uma coisa só. Você me deu bom dia, eu não respondi, não com palavras, eu apenas abri um sorriso te convidando pra chegar mais perto, e você se aproximou, parecia adivinhar, as vezes achava que você lia meus pensamentos ou os controlavam. Cada passo que você dava até mim eu me inclinava pra você, por fim lá estava você entre minhas pernas, de pés na minha frente, me olhando de cima como um Deus, e nesse momento eu parecia ler seu pensamento, “abra os botões da minha camisa” eu ouvi e obedeci, cada botão que eu abria era como se um mundo novo se abrisse pra mim, então eu os abrir e explorei. Hoje sou só um viajante cansado que perdeu suas terras, escrevo da minha cama, sem sol, sem botões, sem você.
Um bom dia mal dado é como um sal disfarçado de açúcar, parece doce mais no final ele se revela.
H.s
Já me fizeram muito mal nesta vida, mas Deus prometeu ser minha justiça.
Aprendi a ficar em paz e perdoar, pois quem me magoou fez sua dívida com a lei do retorno, e todo mal que semeou em mim retornará. Espero que você encontre Deus, e toda maldade que você colher lhe ensine a mudar.
