Mal
Olhar a quem te faz mal com compaixão e desejar que encontre um caminho de luz é o melhor que podemos fazer.
Além de não prejudicar nossa energia com sentimentos de baixa vibração, nos condiciona à prática de liberar perdão.
Aos olhos humanos isso pode parecer considerado fraqueza ou tolice, pois fere o EGO.
Mas, para nós que buscamos um verdadeiro despertar espiritual faz todo sentido!
Luz e Paz a todos!
Encha o peito de esperanças...
Persevere no bem...e não deseje mal a quem quer que seja,pois ninguém jamais conseguiu nada com o peito vazio de amor.
Ivânia D.Farias
As vezes eu fico pensando que as pessoas falam mal uma das outras só para se sentirem melhores do seu próprio sofrimento.
Quão forte tu és,
Menina de muitos encantos.
Mal se sabe que teus sorrisos,
A noite se transforma em prantos.
Quão forte tu és,
Menina de muitos amores.
Mal se sabe que seu coração,
É guardião de muitas dores.
Quão forte tu és,
Menina de muitos sonhos.
Mal se sabe de suas dificuldades,
Para se manter assim, tão insistente.
Quão forte tu és,
Menina negra e pobre.
Mal se sabe o que enfrentas,
Para se manter assim tão serena,
Neste seu mundo de tormenta.
Existem pessoas que se tornam insignificantes com um tempo, pelo mal uso do conceito da palavra humildade, mas outras com seus jeitos meigos, simples e cordiais, se tornam etéreas.
Viva por você, jamais pelos outros. Afaste do seu convívio tudo que te faz mal, apenas deixa enraizar aquilo que te faz bem.
Não entendo por que minha prole não funciona no seu colabore, eu sei bem, eu entendo mal, nunca teve planos de te dizer tchau.
Da mesma maneira que você ainda acredita que manga com leite faz mal, suas crenças limitantes são iguais!
Nem tudo que é ensinado quando criança é a verdade absoluta!
AS FLORES DO MAL
De João Batista do Lago
Vago-me como “Coisa” plena
pelo labirindo que me cidadeia
meus passos são versos inacabados
há sempre uma pedra no meio do caminho:
tropeços disruptivos que me quedam
na dupla face das estradas
espelhos imbricados na
memória experencial dos meus tempos
Vago-me como “Mercadoria” plena
atuando no teatro citadino a
comédia trágica dos atos que não findam
um “Severino” ou um “Werther” autoassassinos
transeuntes de suas identidades
perdidas pelas ruas das cidades
onde me junto e me moro nos
antros cosmológicos de experiências e memórias
Vago-me como o “Amor” sempre punido
tonto e perdido no meio da sociedade
donde me alimento do escarro possível
onde “sujeitos” sem experiência e sem memória
negociam os amores vendidos na
fauna de “humanos” prostitutos
segredados nos prostíbulos das igrejas:
lavouras de todas as flores do mal
De repente começo a perceber e acreditar de que tudo não passa de uma grande brincadeira de mal gosto. Estar vivo é muito bom, mas dá trabalho. Assim como preservar uma amizade, um amor. Leva se muito tempo pra construir um relacionamento e apenas um instante para tudo acabar. Virar pó! Uma lembrança. Um local na famosa " a fila anda"
Descartáveis! Sim! Porque não? Afinal, não podemos ficar com "mi mi mi", sentimentalismo barato!
Como diria o poeta - O tempo não para! Não para não! Não para!
Jargões a parte e por muitas vezes reais ainda não aprendemos nada sobre viver. Muitos poetas, escritores, pensadores já escreveram milhões de coisas sobre a vida, amor, paz, guerra, sentimentos como este no qual você está lendo, se sequer saber de fato o que é estar vivo. Afinal, são apenas palavras.
Mas, como toda palavra tem poder, uma vez pensada, escrita ou proferida, se torna realidade, dizem os sábios, místicos. Curioso não?
A pergunta é: O que dói mais? A saudade? Uma amizade perdida? Um amor não correspondido? O sucesso na carteira profissional?
Eitaaa vida complicada!
Quantas ida e vindas temos que realizar neste tempo que nós é dado. Quantas escolhas! Complexo? Quem sabe! Talvez!....
Vamos viver?
Ele nunca está mal-humorado
Peça, e será dado a você. -
Lucas 11: 9
Escritura de hoje : Lucas 11: 5-10
Enquanto dirigia meu carro no outro dia, vi uma placa dizendo: "Às vezes acordo mal-humorado - mas geralmente o deixo dormir." Isso me lembrou da noite em que minha esposa grávida me acordou dizendo que tínhamos que ir ao hospital porque o bebê estava a caminho. Meio acordada, respondi: “Vamos voltar a dormir e cuidar das coisas pela manhã.” Então, de repente, percebi o que ela havia dito, e levantei-me rapidamente.
Em Lucas 11 , um homem que precisava de comida para um hóspede foi à casa de um amigo à meia-noite e pediu três pães. O amigo acordado pode ter respondido um pouco como eu. Afinal, era o meio da noite. No entanto, ele se levantou e forneceu a comida solicitada (v.8). Eu não acho que o homem deu a seu amigo o que ele queria apenas porque ele não iria embora. Em vez disso, ele se levantou porque percebeu que esse amigo não teria coragem de acordá-lo se não estivesse desesperado.
A questão é a seguinte: se um amigo terreno superar sua relutância em atender a sua necessidade, seu Pai celestial, que nunca reluta, fará muito mais do que isso? Ele nunca dorme, nunca fica mal-humorado e quer o melhor para você. Portanto, não hesite em perguntar, procurar e bater (v.9). Ele sempre estará lá para você.
Refletir e orar
Orem, então, filho de Deus, orem;
Este é seu dever e sua tarefa.
Para Deus a resposta pertence;
A sua é a parte mais simples - perguntar. - Chisholm
Deus nunca é incomodado por nossas orações. Herbert Vander Lugt
"Por isso fico melhor longe dos outros, eis minha divisa. Na equação 'antes só do que mal acompanhado', a má companhia geralmente sou eu."
(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
Fique atento, quando alguém fala mal de "alguém" para você, mas mesmo assim continua convivendo com esse "alguém", você pode ser o assunto quando estão juntos.
A falsidade pode estar mais perto do que você imagina.
Quando uma pessoa fala mal de "alguém" para você, mas mesmo assim continua convivendo com esse "alguém", perceba que você pode ser o assunto deles, quando estão juntos!
