Mal
Na contabilidade da vida, soma-se ao nosso favor todo o bem praticado, amor e alegria proporcionado, ao nosso desfavor conta todo o mal praticado (consciente ou inconscientemente) e todo o bem que não fizemos, tendo condições de fazer.
Cabe a cada uma responder somente por suas próprias ações, mas ao nosso saldo devedor pode ser acrescido os juros do peso lançado ao fardo dos outros.
O que é ter preguiça?
— Isso é Incrível!
É a ingestão do que faz mal para nossa saúde física e mental
Aquilo que alimentamos a mente e o corpo.
Aquele que procura a paz deve evitar os pensamentos de ódio e de raiva. Eles baixam a nossa frequência energética.
Um sujeito com quociente de inteligência alto, mas que o utiliza para o mal, tem menos sabedoria que um ignorante primário.
A natureza está em nós, nós somos a natureza. Então porquê destrui-la?
O bem e o mal habita em nós, essa é a porta do conhecimento. Nem sempre o que é bom p/ você é pra mim e vice e versa.
É uma questão de ponto de vista.
O equilíbrio é a chave para nos tornamos pessoas melhores!
"Pela misericórdia e pela verdade se expia a culpa, e, pelo temor do Senhor, os homens desviam-se do mal."
Nunca retribua o mal com o mal. Aja diferente com as pessoas. Muitas vezes elas estão necessitadas de amor, e precisa de sua compreensão. Por isso, em qualquer situação, pratique o amor ao outro.
“O mal nunca deixará de existir, mas ele pode ser atenuado se o bem prosperar e as pessoas se desenvolverem com a decisão de produzir o seu melhor.”
Se Deus fez criaturas livres, e se é bom ser livre, então a origem do mal está no uso indevido da liberdade.
Que inenarrável convergência cerebral seria se víssemos apenas o Óbvio. Mas excluiríamos o evolutivo ainda que visto ou observado pelo prisma do Mal.
Se você é mesquinho e orgulhoso que só pensa em você, deixe de ser. É bem melhor ser ÚTIL E AGRADÁVEL do que ser uma pessoa horrível por dentro e por fora.
A cada dia que passa mais tenho certeza que sou filha querida de Deus. Que o que não é meu, não considero perda não está comigo. O que não quero conviver, não tenho obrigação em aceitar. Que o bom pra mim será o que me faz bem e feliz. Que só se decepciona de algo ou alguém quando se cria expectativa. Que quem não é bom pra si mesmo, não pode ser bom pra mim. Que quem não souber aproveitar os momentos bons das pessoas, só poderá conviver com o que lhe sobrar, depois de suas supostas boas escolhas e que depois será tarde e lhe fecharão as portas. Também tenho certeza que não vivo de hipocrisia, tenho certeza que não preciso fingir que gosto se não gosto, nem mentir pra mim mesma para satisfazer famílias conservadoras que no fundo têm um passado negro que querem esconder um dos outros. Estou num momento que não preciso inventar que sou sem ser, para satisfazer o orgulho de ninguém nem preciso posar em fotos rindo, se não estou com vontade rir! Quem a mim julga, com certeza, não olha pra si. Que os belos momentos estão nas coisas simples ... aquela casinha branca de sapê, a lua, o por do sol, o amor, um dia chuvoso, o orvalho da madrugada, o carisma, o olhar bonito, as pessoas bem humoradas, o carinho, um abraço afetuoso, as boas recordações, um sorvete “peba”, um feijão com arroz, ovo frito ,bife e banana da prata, um samba de roda e uma conversa agradável! Resumidamente, estou num momento EU onde o que vale e representa é quem gosta de mim, aos demais, paciência, um dia, quem sabe, poderão estar resolvidos e não precisarão imitar ninguém e nem fingir ser outro alguém, poderá dizer o que pensa e não ser um papagaio de pirata, nem ficar na omissão, confortavelmente, esperando o mar pegar fogo para comer peixe frito, nem esperar as coisas caírem do céu ou se acomodarem com o “mais ou menos” nem a síndrome Gabriela ... eu nasci assim... eu cresci kkkk Que Deus está presentes todos os instantes de minha vida e me protege, transforma-me a cada dia e me permite só o meu melhor!! Que Deus nos abençoe!
A mensagem que mais contribui para o aumento do mal é aquela que não fala contra o mal. É aquela que diz que não existe punição para o mal.
Quem é o amor? Então você se pergunta o que é o amor?
Poderíamos aqui dizer inúmeras coisas, eventos dos quais são atribuídos ao mesmo, mas... de fato quem é o amor?
Onde mora?
Com quem vive ou convive?
Então você me diz: todos nós sabemos que o amor é um sentimento, quando amamos queremos o bem; então o oposto é ódio:
Quando agimos mal seja de forma direta ou não, significa que odiamos o outro ser!!!
De fato, se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, significa que em determinados momentos nos odiamos!?
Seee... amar é respeitar o outro, mas também ajudá-lo, estamos muito longe da etimologia desta palavra;
Aliás por falar nisto, muitos desconhecem o verdadeiro significado de muitas palavras.... Luzir... fica muito difícil quando de fato não sabemos quem somos...
