Mais que uma Mao Estendida
Somos mais que um dia ruim.
Somos mais que um relacionamento complicado.
Somos mais que incertezas e desprezo.
Temos o poder para modificar tudo o que quisermos, mas antes, devemos refletir introspectivamente, para que nada de fora abale a nossa convicção de quem somos ou onde queremos chegar.
Às vezes, só para irritar a mamãe um pouco mais, ele também levava o instrumento para a cozinha e tocava até o fim do café-da-manhã.
O pão com geleia de papai ficava meio comido em seu prato, enrolado no formato das dentadas, e a música olhava de frente para Liesel. Sei que soa estranho, mas era assim que ela a sentia. A mão direita de papai passeava pelas teclas cor de dente. A esquerda apertava os botões. (A menina gostava especialmente de vê-lo apertar o botão prateado cintilante - o dó maior.) O exterior do preto acordeão, arranhado, mas reluzente, ia para um lado e para o outro, enquanto os braços de Hans apertavam os foles empoeirados, fazendo-os sugar o ar e tornar a expeli-lo. Na cozinha, nessas manhãs, papai dava vida ao acordeão. Acho que isso faz sentido, quando a gente realmente pára para pensar.
Como é que a gente sabe se uma coisa está viva?
Virifica a respiração.
Se ela precisar de um milhão de beijos na sua tatuagem de coração para não pensar mais nas cicatrizes, vou lhe dar um milhão de beijos e ainda mais um.
A parte mais difícil de acabar com um relacionamento abusivo é que você não está necessariamente acabando com os momentos ruins. Os momentos ruins ainda dão as caras de vez em quando. Ao terminar um relacionamento abusivo, é com os momentos bons que você acaba.
Luz!!!
É tão mais fácil do que escuridão. Luz se esgueira rapidinho por qualquer fresta.
Escuridão só entra depois de fecharmos todas as janelas ou apagarmos todas as luzes, ainda assim se ficar uma fresta a insistente luzinha entra.
SEJA LUZ.
Se não achar um bom motivo para ser, faça-o nem que seja porque dá menos trabalho
Quanto mais te vejo mais então percebo esse sentimento que se chama amor.
Ele invade minhalma, acelera a corrente sanguínea, faz me suspirar. Em ti encontrei meu lugar.
É, minha pequena não conseguir evitar
E hoje mais um escrito venho lhe entregar.
Que tremenda gratidão, eu contigo namorar.
Logo mais nossa casa iremos começar
E então o casamento iremos apreçar
E com nossos filhos a Deus iremos honrar.
Todo o tipo de sentimento, por mais incômodo que seja, deve ser sentido intensamente.
Admitindo o sentir, curou-se.
Admitindo perder-se, encontrou-se.
Assim foi comigo.
Admitindo as várias Falhas, me reergui.
Admitindo minha falta de sabedoria, maturidade adquiri.
Porque afinal, a vida, tem seus altos e BAIXOS ...
Desde então, entendi: há beleza no meio do caos.
Sentada, no banco de concreto mais frio do universo, me senti a mais idiota e vulnerável garota.
Como você pôde ser tão insensível?
Como dizer que não me veria, depois de tanta coisa ter acontecido nesses 4 meses?
Ai compreendi.
Você nunca falou sério.
Nunca fui a sua princesa.
Era mais uma.
Uma qualquer.
Uma tola menina que dedicou horas do seu dia para alguém incerto.
Voltando para casa, pensei:
"um dia isso será apenas uma lembrança."
Depois que aprendi a levantar cedo e lutar por aquilo que desejo e sonho.
Nunca mais achei nada impossível.
Depois que aprendi que a dedicação e o foco me faz alcançar uma posição melhor em qualquer situação, nunca mais me senti inferior ou menos que ninguém.
Depois que aprendi que o amor não dói, o que dói é amar errado.
Nunca mais me senti amargurada e não correspondida.
Tudo começa nos vales doloridos da maturidade...
Você passa coisas ruins e percebe que isso poderá te impulsionar a algo extraordinário.
E aí, meus caros, nenhum mortal apagará em ti o desejo de ser mais, melhor e conquistar o seu lugar ao sol!
Não pare nunca.
Se sentir dor, rasteje.
Só não desista!
“Você terá a vista da montanha que subir.”
Tenho me entregado tanto que nem me reconheço mais. Será que vale a pena continuar?, amar sem ser amado , dar presença a quem quer ausência , ser a realidade na vida de quem prefere se trancar a uma utopia que não a leva a nada .
O divórcio é difícil. Sabia que seria, mas é muito mais do que eu esperava. E passar por um divórcio com uma criança no meio é um milhão de vezes mais complicado. Você será obrigada a interagir com aquela pessoa pelo resto da vida. Precisa dar um jeito de planejar as festas de aniversário em conjunto ou de aceitar duas comemorações separadas. Precisa planejar os feriados que cada um vai passar com a criança e também quais dias da semana, às vezes até as horas do dia. Não dá para se livrar num piscar de olhos da pessoa com quem você se casou e de quem se divorciou. Você é obrigada a conviver com ela. Para sempre.
HOJE ELA ACORDOU DECIDIDA
Hoje acordou decidida. Não vai mais correr atrás de quem só vem te desgastando. De uma vez por todas vai dar um fim em um sentimento que ela mesma criou dentro dela. Entendeu que não dá pra alimentar um amor com migalhas, insistindo em quem não sabe o que quer e vive jogando em cima dela pesos e culpas desnecessárias.
Despertou pra vida e entregou nas mãos de Deus. Ela sabe o quanto vai ser melhor se desligar de tudo isso que só tem feito ela sofrer. Ela sabe que não vai ser fácil, mas não tem sido bom chorar todos os dias de noite, implorando por respostas de Deus, quando na verdade tudo isso é só consequência de coisas que ela escolheu pra si mesma.
Ela percebeu que apostar em quem não muda e não faz por merecer o que ela tem de melhor, não tem sido suficiente.
Ela precisa se preencher de amor próprio, tem que ouvir os conselhos das amigas quando dizem que ela merece mais. Ela precisa parar de remoer mensagens antigas, e de vasculhar cada passo que ele dá por aí.
Ela tem que parar de ser passatempo, de ser abrigo quando as outras derem o NÃO que ela nunca diz. Ela precisa se pertencer, sabe? Parar de se culpar por mergulhar de cabeças em amores tão rasos. Ela tem que acreditar que ela consegue alguém melhor por aí. Que gostar de quem não valoriza o nosso amor, é como dar tiro no pé e cabeçada na parede.
Ela tem que ser forte e parar de entregar seu coração nas mãos de quem não sabe como cuidar.
Ela tem que se amar em primeiro plano, pra depois permitir que o verdadeiro amor a encontre. Ela tem que parar de apressar os passos, e principalmente, parar de confundir amor com medo de ficar sozinha. Ela é tão incrível, tão dona dela mesma, mas acaba se colocando em situações onde fica claro que ela acha que é totalmente dependente do pouco que insistem em oferecer pra ela por aí. Sai fora, moça esse lugar onde você tem tentado se enfiar não te cabe!
Como irmã dele, o que eu mais queria é que você conseguisse perdoá-lo. Mas, como sua melhor amiga, se você o aceitar de volta, nunca mais falo com você.
Sabe, Maria. Eu queria ter forças, queria saber fingir que está tudo bem, queria por um sorriso no rosto e não demonstrar que estou desmoronando por dentro. Eu queria ser forte e conseguir segurar o choro durante o dia, e só desabar em meu quarto, a noite. Eu queria uma máscara do sorriso, para usá-la o dia todo, para esconder minha tristeza, meu cansaço, minha falta de forças e esperanças. Eu choro em todos os lugares, e o tempo todo perto das pessoas, mas não deixo as lágrimas escorrerem pelo rosto, e elas acabam escorrendo pela alma. Eu queria ser forte e sorrir o tempo todo, evitaria perguntas que eu não sei dar as respostas, evitaria olhares feios e tortos. Eu só queria aprender isso, só queria aprender a sorrir sem motivos e porquês. Por favor, me ensina, Maria, logo você que faz isso todo dia.
Sabe, Maria. Eu não quero perdê-la, entende? Não quero que ela vá embora e me deixe para trás. Eu sei que está sendo difícil para ela, eu sei que ela diz que não me quer por perto, mas eu não consigo recuar, eu não consigo abrir mão, eu não consigo ver o meu amor dentro de uma escuridão sem fim, e se entregando ao vazio, sabendo que ela é a minha luz no fim do túnel. Eu não vou deixá-la ir, não vou deixá-la sozinha, não vou permitir que ela se perca, e se vier a se perder, eu enfrento as feras e as coisas que existem na escuridão, só para salvá-la e trazê-la para a luz. Ela não tem mais vontade de lutar contra isso, mas eu tenho em dobro. Eu tenho fé, esperança, coragem, força, e vontade, por nós dois. Eu lutarei ao lado dela, e por ela, Maria. Daqui até a eternidade, até o meu último sopro de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial