Mais que uma Mao Estendida
Eu poderia segurar uma estrela cadente em cada uma das mãos, ter o aroma de rosas brancas em minha boca cada vez que eu falasse, se eu transfigurasse em meus olhos o mais fulgente do sol, ainda assim, não conseguiria suavizar em minhas palavras a hostilidade dos fatos se a emoção de quem as ouve permanece, surda. Deixo-as, então, perderem-se temporariamente de mim entre a cadência alegre de uma ciranda e o silêncio triste de um relicário, antecipando que, em algum tempo, nas curvas de um atalho qualquer serão, por certo, encontro.
Para mim, no fundo, o ato de escrever
é uma espécie de diálogo - diria - com Deus. Eu não sou crente. Eu não sou crente, mas não posso dizer que seja incrédulo. Porém, para mim, o encontro com Deus, se produz, talvez no ato de escrever... Uma solidão que encontra a outra, uma solidão diante de outra solidão; estando Deus mais solitário que qualquer um.
Nossa mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando; o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.
Primeira Paixão
Como falar de ti
Sem uma lágrima derramar?
Pois foi contigo que cometi
O meu primeiro grande erro,
Apaixonei-me...
Tudo aconteceu durante
As férias de verão...
Foi, é e será inesquecível
O primeiro dia em que te conheci...
Foi numa praia, o dia estava
Mais quente que o inferno,
Enquanto inspecionava atentamente
A praia, meu olhar prendeu ao te ver...
O teu andar maravilhoso e calmo,
A areia dançava a teus pés
E o mar beijava-os cuidadosamente.
O teu longo e belo cabelo
Refletia o brilho do Sol
E voava através da brisa do mar.
Teu olhar, esse teu belo olhar
Em que não paro de pensar,
Brilhante e encantador...
Foi nesse preciso momento
Em que acreditei em amor
À primeira vista. Atento,
Apreciava toda a tua pessoa.
O teu nome,
-B-elo como todo o teu ser
-R-ainha da beleza te considerei, pois eras
-U-nica entre a Mulher,
-N-ela observo toda a sensualidade
-A-preendida num só ser.
Falando contigo, descobri
Simpatia, bom humor e a felicidade.
Várias longas horas falávamos diariamente,
Adorava falar contigo, tínhamos
Sempre algo de muito interessante que falar
E o som da tua voz, suave e doce
Vibrava o meu coração...
Amizade o que havia
Amor o que desejaria...
Assim foi, numa noite
Fomos dar um passeio no mesmo local
Onde a conhecera.
A lua sorria pela minha felicidade
e o brilho das estrelas, igualavam
O brilho da alegria que nos meus olhos viviam.
O meu grande amigo - o Mar -
Refletia o forte brilho do luar...
Sentamo-nos e observamos
A vastidão do Mar...
Repentinamente, surgiu o tão esperado
Beijo no meio do silencio.
Entretanto, rasgava o teu cabelo
Com minhas mãos e acariciava, cuidadosamente
Todo o teu corpo...
Jamais esquecerei essa noite,
Uma das mais felizes da minha vida...
E assim foi, durante alguns dias
Dias esses marcados com amor e carinho.
Mas como diz o velho ditado,
Nada dura eternamente,
Tinha de voltar para a minha terra natal.
A nossa despedida foi marcada
Por lágrimas e dor, despedida infeliz...
Assim foi o fim de uma linda história
De amor, simples e dolorosa...
Durante todo o grande sofrimento
Prometi a mim mesmo,
Nunca mais voltar a amar.
Infelizmente falhei nessa promessa...
Mas agradeço, sim agradeço-te
Pois ensinas-te me muitas coisas...
A teu lado aprendi o significado
De amar, consegui ver
As maravilhas que a vida
Tem para nos oferecer
Aprendi que amar
É sinônimo de sofrer...
Ela é uma bruxa, o feitiço não acaba
Deus me perdoe essa vida macabra
Ando vivendo em um abra cadabra
Tô fascinado por essa diaba.
O tempo passou, eu cresci, você cresceu, a vida se encarregou de nos afastar como uma brisa, mas essa brisa teima em voltar de alguma forma para nos aproximar. As lembranças ela não vai conseguir levar, pois elas insistem em nos provocar. Nos fazendo lembrar que um dia fomos capazes de amar.
Se um homem perdeu uma perna ou um olho, ele sabe que perdeu uma perna ou um olho; mas se ele perdeu a ele próprio - o seu eu - ele não sabe, porque ele já não está lá para saber isso.
Bem, é melhor você aprender rápido. Você tem tanto charme quanto uma lesma morta.
(Haymitch Abernathy em Jogos Vorazes)
Ao examinar uma doença, ganhamos sabedoria sobre anatomia, fisiologia e biologia. Quando examinamos a pessoa com a doença, ganhamos sabedoria sobre a vida.
Já agi por impulso e me arrependi, já demorei pra tomar uma decisão e não a tomei.
Já perdi coisas por muito e por nada.
Agora sigo meu coração e ouço a razão.
Como é fácil fazer as pessoas acreditarem em uma mentira e [como é] difícil desfazer esse trabalho novamente!
A fama que se adquire no mundo não passa de um sopro de vento, que ora vem de uma parte, ora de outra, e assume um nome diferente segundo a direcção de onde sopra.
Sabe? Eu sou uma pessoa que preza muito por sua amizade. Dou tudo de mim, às vezes nem espero nada em troca.
Pois eu sei ser leal, sei o quanto dói sentir-se abandonado ou esquecido quando se mais precisa. Sei ouvir, nem sempre sei como ajudar, mas estou disposta a prestar atenção em toda a história e ao menos enxugar a lágrima que teima em descer de seu rosto.
Amo quando você me abraça sem pedir. É a melhor sensação que existe. Porém, às vezes tenho vergonha de sair te dando um abraço. (Nem eu me entendo). Evito comprar brigas contigo, porque tenho medo de perdê-la, minha amiga. Te conhecer e me tornar sua amiga, foi o melhor presente que Deus já deu para mim.
Por isso, te digo mais uma vez: Amo você!
Bom dia.🌹
Eu não sou astronauta, mas se for preciso uma prova do meu amor, eu busco o brilho das estrelas e a luz sol para transcender ainda mais o seu. 🌹
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
