Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 413176 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

A lei do retorno existe para todos. O que você faz a uma pessoa hoje, amanhã aparece alguém para fazer a você. É assim que funciona o tal do "aqui se faz, aqui se paga".
Um dia você trai, no outro será traído. Um dia você ri dos erros do outro, e depois você erra.
Ninguém está imune. E isso vale para as coisas boas também. Aguarde.

A vida sem o auto conhecimento é uma vida perdida de sentidos, sem objetivos, a causa da depressão.

A manhã de um novo dia, merece ser escrita com uma caneta nova de cor nova
Porque na vida as cores também são outras e as coisas também são NOVAS.

"Uma das maiores desgraças dos homens de bem é serem covardes. Gemem, calam-se e esquecem.

Uma bruxa jamais estará totalmente imersa em luz ou trevas, seu reino é o crepúsculo e o amanhecer, para ela direita ou esquerda não importa, ela anda no gume da faca e faz sua própria sorte.⁠

Procurei uma rosa, encontrei um buquê.
Procurei um amor, encontrei voçê.

Pobre Marilyn Monroe,morreu porque nunca foi amada de verdade,o amor dos homens acabou por ser uma santissíma mentira disfarçada de lindas palavras e boas intençoes,assim morrem ás DEUSAS NA TERRA.

Olha menina, não se iluda. Fácil, né? Dizer isso a uma jovem apaixonada. Apaixonada por alguém que nem se importa com ela, apaixonada por aquele cafajeste, que ignora. Fácil, né? Vai lá e carrega o peso que a pequena garota tem nas costas e vê se aguenta. É o mesmo que dizer pra uma pequena criança, que não converse nem aceite balinhas de estranhos. Pura ilusão, se as pessoas não falassem com estranhos não teria amigos, e se não aceitassem as balinhas, que isso comprariam no mercado que jeito!? Olha menina vá em frente, se iludir faz parte, e vai que dá certo, na boa, corre atrás dos seus sonhos garota. Menina vá em frente e saiba que decepções não matam e sim te fortalecem. Menina vai lá e faz o que tem vontade se arrepender do que não fez dói mais viu, e mais pesado tá!? Não deixa que o mundo te sufoque e que as palavras que os outros dizem afetem a você não viu!? Olha menina você vai encontrar alguém que te ame e te valorize.

Que a felicidade puxe uma cadeira e sente-se ao meu lado, para sempre!

Não é estar insatisfeito com o seu nível atual que faz de você uma nulidade, mas sim o fato de você não fazer nada em relação a isso.

Um dia sem um amigo é como um favo sem uma gota de mel.

“Uma vez, li em um livro de poesias antigo, que Yelda é o nome que se dá para uma noite sem estrelas, na qual aqueles que sofrem por um amor perdido ou distante permanecem acordados, suportando e encarando a escuridão interminável da noite esperando pelo nascer do sol, na expectativa de que seu amor reapareça junto com ele. Depois que te conheci, todas as noites da semana passaram a ser Yelda para mim.”

A pureza do pensamento exige a pureza da alma: eis uma verdade geral que nada poderá abalar.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

SOLITUDE NOTURNA

Olhos fixos no infinito
atentamente examino o pôr do sol e
uma estrela brilhando timidamente
no céu cor de púrpura.

A noite intensifica-se
deixo-me enlevar pela beleza de um fecho de luz
que transborda em cascata na escuridão.
O frio aquece as minhas lembranças
e me transportam para bem distante
... como folhas de outono ao sabor do vento
fantasias soltas no tempo e no espaço.
Um desejo infinito e puro
vem do coração que me envolve.

Na solitude noturna
Sombras vagueiam
A voz cala
O silêncio semeia
Um sussurro renasce em cada prece.
Admirada com uma imagem resplandecente
calmamente repouso nesta magia
... há uma luz
... e um mistério
por sua essência eu me encontro.

A vida de quem vive sem amor é uma madrugada longa, sozinha e pensativa que pode durar a vida inteira.

Toda experiência de aprendizagem se inicia com uma experiência afetiva. É a fome que põe em funcionamento o aparelho pensador. Fome é afeto. O pensamento nasce do afeto, nasce da fome. Não confundir afeto com beijinhos e carinhos. Afeto, do latim "affetare", quer dizer "ir atrás". É o movimento da alma na busca do objeto de sua fome. É o Eros platônico, a fome que faz a alma voar em busca do fruto sonhado.

Eternizar um momento não é guardar uma fotografia e sim viver com saudades das emoções e sentimentos vividos no mesmo.

Eu sou uma pessoa facilmente trocada, uma pessoa facilmente esquecida, uma pessoa que estando ou não em determinado local não iria fazer falta alguma. Sou o tipo de pessoa que tenta fazer de tudo pelas outras, e mesmo assim, um pequeno deslize, um pequeno dia em que não esteja bem, ou exploda de raiva, ou fale alguma coisa por conta de estar triste, consegue magoar os outros, o problema que ao invés dos outros ficarem tristes quem acaba ficando mal sou eu, pois importo-me com todos demais.

Omitir ou negar a verdade é uma forma sutil de mentir em prol de interesses que não se quer admitir.

Quando se fala e age com pensamentos puros, a felicidade nos acompanha como se fosse uma sombra, jamais nos deixa!

Buda
Dhammapada, verso 2.