Mais que uma Mao Estendida
Quando MENOS é MAIS.
Quanto MAIS ocupadas com as coisas de Deus,
MENOS apontamos erros alheios;
Quanto MAIS maduras
MENOS importamos com o falam;
Quanto MAIS seguras
MENOS abalamos com os desafios
Quanto MAIS confiantes
MENOS preocupações com o amanhã
Quanto MAIS sábias
MENOS achismos
Quanto MAIS oramos
MENOS dependente de nós, pois Deus é o suficiente!
A criatividade é a essência mais poderosa do que a própria atividade. A primeira é poder; a segunda, apenas esforço.
Nada mais tão confortante
Nada mais de tanta raça
Que faça erguer esta taça
De valor tão fascinante
Ah que troféu retumbante
Suscitado em seu destino
Se é tudo tão cristalino
Hei de exaltar o feitio
Nada mais tão luzidio
Que o brio de ser nordestino.
No mês de outubro enalteço
A perseverança exata
E o dia oito é a data
Que consagrada ofereço
Esta data não tem preço
Realimenta o meu hino
Aprendi quando menino
Que o nordeste é varonil
Nada mais tão luzidio
Que o brio de ser nordestino.
Nada mais me reconforta
Nada mais tanto me encanta
Nada mais em minha planta
Neste nordeste me importa
Que um ser em si que comporta
Realce tão cristalino
Autêntico, genuíno
A merecer nota mil
Nada mais tão luzidio
Que o brio de ser nordestino.
**Mensagem de Gratidão por mais um Ano que passou **
*Chegamos no Último Dia do Ano**
Hoje, no último dia de 2024, meu coração está repleto de gratidão.
*Este ano foi uma jornada repleta de desafios e conquistas, e sou grata por cada experiência que me moldou e me fez crescer.*
Agradeço pelas lições aprendidas nos momentos difíceis, que me ensinaram a valorizar ainda mais as pequenas vitórias.
*Sou grata pelas novas amizades que enriqueceram minha vida e pelos velhos amigos que sempre estiveram ao meu lado.*
Agradeço pela saúde que me permitiu viver intensamente e pelos meus filhos, que são minha maior alegria.
*E, é claro, pela companhia daquela pessoa especial que trouxe amor e felicidade aos meus dias.*
Que eu possa levar essa gratidão comigo para o novo ano, pronta para abraçar novas oportunidades e desafios.
*Que 2025 seja um ano ainda mais incrível, para todos nós.*
FELIZ ANO NOVO 🎊🎆🎈 PARA TODOS NÓS.
Como sempre com Gratidão.
Natalirdes Neves de Campos Botelho
O ser humano tem intelecto
e duas pernas adjuntas,
caminha com algumas respostas
e um turbilhão de perguntas.
Chorinho de Natal, como a pizza do dia seguinte, continua deliciosa...
Desejo que todo santo dia você se desafie a criar o X Mais da Vida: em que cada momento é uma surpresa a ser desembrulhada.
SAUDOSISMO, NOSTALGIA
O tempo passa para todos, e quem não morre cedo fica mais velho.
Muito se vê de pessoas com 70,80,90,100 e até mais.
Estou chegando aos setenta, lembrando de minha vó Zula que nos deixou já faz quase 30, de minha minha mãe que nos deixou a quase 40, de meus avós paternos que nos deixaram há quase 70.
Aos 90 dizia, não tem mais ninguém de minha era.
Estou só aos 70, mas já começo enxergar mais para traz do que para frente,
E ver que muitos que comigo viveram, já não estão mais aí.
Nada causou tantos males, e bem, a humanidade que à ideia equivocada de ser especial, e não apenas mais um.
Ainda que não me queiras,
ainda que não me ames,
ainda que me esqueças
e ignores ao passar por mim.
Ainda que o tempo apague
meu nome da tua vida,
e nem mesmo um breve aceno
venhas me oferecer.
Ainda que em silêncio siga,
distante, alheio, ausente,
ainda assim, te guardo em oração,
te envolvo em luz, em bem-querer.
Pois o amor que em mim habita
não se mede em retribuição,
é essência, é dádiva pura,
fala mais de mim… que de ti.
Há nas redes sociais
um convívio mascarado,
que nos mostra um pouco mais
quanto vale o nosso fado.
I
Ó meu caro Facebook,
ou então senhora Meta,
a pensar em linha reta
vejo aqui um grave truque...
Para que este povo eduque
os preceitos dos seus pais
basta ver os arraiais
desta nova involução
e perceber que ilusão
há nas redes sociais.
II
Há modelos com fartura,
porque aqui é tudo lindo,
tão felizes vamos indo
nesta alegre desventura...
Também há muita censura,
muito julgamento errado,
onde tudo é condenado
pelos tais inquisidores,
deixando nos bastidores
um convívio mascarado.
III
Muito valem bagatelas
nesta ordem mais moderna,
vale a porta da caverna
sem postigo, sem janelas...
Todos querem ser estrelas
nas vaidades naturais,
com relevos triviais
para espanto da nação,
e há ainda a intenção
que nos mostra um pouco mais.
IV
Todavia, estamos prontos
a seguir nesta contenda,
sem retorno, sem emenda
na malícia dos confrontos...
Há a briga pelos pontos,
um rival que é bloqueado...
Fazeis vós o vosso agrado,
deste jeito, a qualquer preço,
mas digam lá, porque vos peço,
quanto vale o nosso fado.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
