Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 404426 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

“Quem se expõe ao perigo, uma hora perde.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Minha escolha

Não sofro de solidão
'Experencio' uma liberdade que me faz tão bem pra alma...
Por que você quis ficar só? Alguém me perguntou.
Para ser livre. Respondi.
Livre pra quê?
Para ser Só
Mas, ser só por quê? Esse alguém insistiu.
Pra poder escolher. Retruquei.
Escolher o quê?
Ser livre. Conclui.

Inserida por elenimariana

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."
(Charles Bukowski)
"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar."
(Charles Bukowski)
"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."
(Charles Bukowski)

Inserida por BrendaFleetcher

O tempo está passando,
E nem se quer percebi
Que o teu amor me envolvia
Com uma bela sinfonia.
Por vezes o neguei,
Mas a cada dia esse sentimento foi crescendo.
E o teu sorriso o teu jeito,
teu cheiro, teu beijo...
Tudo em você foi me absorvendo
E alegrando meu coração.
Então deixei de lado a razão
E entreguei-me a essa paixão
Que hoje reconheço que é AMOR.

Inserida por kedmanferreira

Para além do prazer e da liberdade de criação artística, escrever é uma exigência fundamental da minha alma.

Inserida por FatimaRochaPerini

Ler uma artigo que não interessa, é a mesma coisa que trabalhar num lugar que não se gosta, o fez somente porque estava ao alcance das mãos.

Inserida por cassal

Um dia novo se abriu
Uma semana começou,
Levante a cabeça, siga, enfrente.
Leve coisas boas na mente
e sementes de flores nas mãos.
"E onde quer que vá,
vá de todo o coração"

Inserida por violetshine

É tolice tentar terminar uma batalha iniciando outra

Inserida por GEOVANEpe2015

Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.

Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade. Ou na paz terá felicidade e amor. Ou na felicidade terá paz e amor.

Esqueça a mania de combos e pacotes.

Eu vejo que são ideais que não estão interligados. Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.

A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.

Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.

Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).

São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.

O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.

O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz. E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.

Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.

A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros. Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.

Não participam da mesma conversa e entram em choque. Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.

Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes. Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.

Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).

As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.

Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor. Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz. Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.

Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo. Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada. O abatimento dela influenciará o seu temperamento. Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar. Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade. Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.

Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade. Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.

Inserida por lubaffa

Meu coração me leva a vc como uma bússola .. Meus olhos te procuram como um imã e meus lábios desejam seu beijo como um fogo precisa de brasa

Inserida por allissondamasceno

A vida é um jogo de Xadrez,
faça uma besteira e perca sua
rainha. sobre a princesa, eu já não a tenho mais. T:/
E minha única Rainha, tenho e sempre terei
no meu coração. que é minha mãe meu Céu_e_Chão.
te amo eternamente Jullynea.

Inserida por edson_santtos3

Sabe quando as pessoas começam a questionar as coisas que você faz, como se fosse uma forma de dizer: Ah! isso que você esta fazendo é errado! Então você se pergunta o porque isso interessa a elas?! Sabe, as minhas/suas decisões são baseadas nas nossas experiências vividas, algo que adquirimos ao longo da vida, algo que vivenciamos com outras pessoas/lugares... Apenas tenha em mente que você não precisa provar nada para ninguém a não ser para si mesmo. E sim nós magoamos pessoas todos os dias (e somos magoados também) isso é algo inevitável. Mas é melhor magoar ou ser magoado por dizer ou ouvir a verdade do que ficar mascarando as coisas com mentiras, o único problema nisso é que ninguém está preparado para ouvir a verdade. Pelo simples fato de que ela vai dilacerar o seu coração em mil pedaços (e isso dói bastante) e ela vem sempre das pessoas que mais amamos ou são bem próximas...mas depois que a verdade dilacerar você, vem o alívio e junto com ela a experiência que é algo que você só aprende após passar pela dor...

Inserida por LuhSoledade

Não é um rostinho perfeito ou um corpo sarado que te tornará uma pessoa linda e admirável, são suas atitudes que vão mostrando tua face mais serena e bela e consequentemente todo seu interior.

Inserida por elizetetavares

Hoje quero uma explosão única de cores, riscando minha alma como um raio, colocando em meu olhar um arco-íris multicor.

Inserida por ednafrigato

Me sento na roda dos infelizes, para uma dose pesada de álcool; ansiando que a embriaguez diminua a dor dos sentimentos.

Inserida por LexKwy

Na riqueza de uma linda imagem, se revela a simplicidade de um belo momento.

Inserida por THIAGOBUENO

Que o amor afunde
Que nem um barco furado por uma bomba

Inserida por Yanbatista22

eu queria uma vida com você, queria não . Eu ainda quero , estar com você seria o mesmo que ser a 8 maravilha do mundo.

Inserida por lucibrito

Tem uma música que descobri que me faz pensar em você de alguma forma, e eu a ponho para tocar sem parar.

Inserida por lucibrito

Chuva...
Por si só já me traz tristeza, mas uma tristeza boa dependendo do meu momento, as vezes eu nem diria bem tristeza, sei lá, uma calmaria, o barulho dos carros passando na pista molhada; o barulho dos carros passando, me faz lembrar barulho de onda, e isso me acalma. Eu gosto de chuva, mas só chuva de verão, de dia sabe? quando cai molha, e mistura com a grama, terra ou até mesmo o asfalto quente, ai sobe aquele cheiro gostoso, cheiro de infância. É noite e chove fino os carros passam devagar na pista molhada, emitindo um som de ondas mansas, eu ainda sinto saudades de você, do teu cheirinho, sou capaz de ouvir um barulhinho que vc faz com a boca de vez em quando, e levanta a sobrancelha ao mesmo tempo, capaz de ouvir o som da sua voz, ah, esse eu não paro de ouvir, as vezes acho que estou louca. Já faz tempo e eu ainda sinto sua falta, eu nunca na vida pensei que iria ficar tão apaixonada por você, posso fechar o olho e ver você saboreando um sorvete, ou dançando, ou fazendo qualquer outra coisa, basta eu fechar os olhos pra te sentir, tão pertinho, dentro da minha alma, eh assim que eu te sinto, dentro de mim, você vive, você, sapateia como Fred Astaire dentro de mim, samba como a mulata mais sestrosa no meu coração, eu acho que a gente iria fazer um par lindo, feliz e honesto. Não sei o que deu errado, acho que foi o momento, eu peguei o metro na hora errada, sabe quando tudo vai te fazer atrasar e você corre contra o tempo, atravessa na frente dos carros, desce a escada correndo, só pra pegar aquele vagão? enfim, você consegue pegar, mas na verdade era o destino, fazendo de tudo pra você não entrar naquele vagão, não era a hora, eu nunca sei esperar, eu acho q a palavra certa é ansiedade... Acho que era pra ter deixado esse vagão partir, as consequências iriam ser bem mais brandas. Não devia ter me envolvido com você tão cedo, eu tava frágil e você veio a mim como um suéter macio, aquele com 100% cashmere, no frio mais frio, e ainda, acompanhado de um chocolate quente bem saboroso, que nesse caso, faz o papel das suas palavras, a propósito, a culpa é toda das suas palavras, que parecem mais o canto de Iara, e eu me deixei levar pela perfeição equalizada do seu canto, "sua palavra". E agora, estou aqui, variando, numa noite chuvosa, e você?! Será que ainda lembra de mim???
Carla Aguiar

Inserida por CarlaAguiar