Mais que uma Mao Estendida
E por assim ser, a cor do giz que ia a mão não importava mais. Naquela selva amarga, onde a loucura era negada por quem ia esquecendo os aprendizados da dor, restou viver da saudade, se lembrar da vontade, e refletir sobre o amor.
“Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”
Valorizem o que é verdadeiro, ouçam a voz de Deus no vosso coração e façam sempre a escolha certa! Não queiram tudo, porque nada terão de verdade.... Apenas aventuras ocas e que em nada vos fará evoluir, vividas apenas pela mente, sem a profundidade da alma!
Aprendam a separar o trigo do joio.
MAIS DA VIDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Queira mais do que o todo ao alcance da mão,
voe mais do que as máquinas que o mundo fez,
pra chegar ao desvão das verdades ocultas
onde a voz ou a vez do infinito nos quer...
Tudo é tão inexato que pede um mergulho;
tão profundo e guardado que nos desafia;
quebre todo esse orgulho do seu pé no chão,
para dar fantasia e sentido aos instintos...
É que a vida real não precisa ser tanto,
seu encanto está justo no lado abstrato
dos caminhos tomados para qualquer parte...
Busque o bem que seus bens não conseguem pagar;
há um ar de mistério que ninguém desvenda
e se alguém o fizesse não teria encanto...
A MÃO AMARELA
Demétrio Sena - Magé
Algumas vezes, nos ambientes mais improváveis, por serem nossos ambientes, mesmo depois de maduros temos aquela sensação da "mão amarela". Lembram? "Quem peidou é quem está com a mão amarela". Aí, um menino como eu, cheio de complexos de culpa por indução externa, mesmo não tendo sido quem peidou se apressava em conferir a palma da mão. Discretamente, porém o fazia. Quem sabe não tinha sido eu, ainda que sem saber? Ou quem sabe não fui eu, sem ter sido?
Em inúmeras situações, isolada ou continuamente - o mais comum -, a sociedade, como um todo ou por setor, faz assim com os menos favorecidos de grana, força física, status, destaque ou aparência, conforme a ocasião, levando-os a sentir uma culpa inexplicável, pelo que não fizeram. Também os levando a se auto punir como se o Possível Deus condenasse neles o pecado original. Não por terem cometido, ao pé-da-letra, mas por supostamente serem das classes que têm sempre as mãos amarelas, independente de quem peide no momento. O que sempre pareceu uma brincadeira entre família ou coleguinhas, é uma vasta realidade nos meios sociais onde após criados acreditamos serem onde mais nos discriminam, desconfiam, se precaveem ou se preservam de nós.
Confesso que muitas vezes me sinto, entre as pessoas mais queridas, como aquele menino que provavelmente peidou, quem sabe até sem saber. Ou peidou mesmo sem ter peidado. Pois "meu passado me condena". E condenaria, mesmo não condenável. E os ambientes que deveriam ser os mais improváveis, por serem meus ambientes, já se tornaram para mim os mais previsíveis. Os mais prováveis. Onde a palma de minha mão nunca deixará de ser amarela.
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
Por mais que o povo brasileiro sangre, miseravelmente na mão de nossos carrascos e opressores, nossas estrelas por esperança são positivamente brancas, em nossa bandeira e jamais serão vermelhas pois refletem o nosso céu visto na capital do Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889, e ate hoje todo povo brada, em afirmação secreta diuturnamente, que venha "O Amor por princípio, a Ordem por base e o verdadeiro Progresso por fim."
Um anjo no meio
da multidão com algo
a mais do que a espada
e a balança na mão:
anunciando que não
haverá nenhum tipo
de descanso enquanto
não houver a libertação.
Sob os olhos de ônix
se desenha a fênix
do próximo capítulo
com fé na justiça
e na força do destino.
Não haverá nenhum
retrocesso ou desistência,
só será preciso um
pouco de resiliência
para a tempestade vencer
em união com a tropa
o povo e a paz necessária
à quem precisa se convencer.
Há um romance
escrito à mão
que não mais
saiu da cabeça
nem mesmo
quando fecho
os meus olhos.
Arcturus linda
como um
rubi brilhante
que ora surge
como um
diamante
alaranjado,
Surgiu bem
na noite de luar
para me dar
o seu
erótico recado:
Há um romance
escrito à mão
que não há
como ocultar
no meu peito
e por todo
este nosso lugar.
Nunca recusei
qualquer coisa
para o teu charme,
Você ainda está
se divertindo
com a minha
louca fantasia
e fascinando
todas as garotas
da nossa cidade.
Há um romance
escrito à mão
que previa
que você viria,
e como uma
grata surpresa:
você reapareceu.
Você envolvente,
convenceu
novamente
e me levou
neste lindo carro
cor de moldavita
para ensinar
os segredos
dos vinhos
e da Lua,
lá na Vinícola.
Fale de amor sempre
que for preciso,
Jamais abra a mão
de falar de amor
por mais que o seu
coração tenha sido partido.
Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....
Reclame menos, faça mais, ame mais e valorize as coisas simples da vida! O que espalhamos no mundo é o que verdadeiramente somos!
Todos sofremos - às vezes mais cedo, às vezes sempre, às vezes mais tarde.
Muitos, ao sofrerem, se tornam vilões. Mas alguns se tornam heróis...
Mas é errado dizer que depende apenas do sobrevivente, do sofredor, virar vilão ou herói, pois é uma escolha demasiadamente difícil. Não depende apenas dele, depende também das influências que tem à sua volta - e outros fatores mais.
Se eu sofro, não compensa escolher o lado ruim, não compensa querer fazer outros sofrerem; porque eu irei sofrer ainda mais! Se eu sofro, algum motivo tem - provavelmente é essa força que o universo mantém. Essa força que, alguns chamam de Deus.
(Amém.)
Você pode sofrer por vários motivos;
sofre para ajudar alguém, para aprender alguma coisa, para superar um castigo...
Coloquemos em nossas mentes que nada é por acaso - e estamos sempre em perigo.
O maior perigo para cada um é sua própria mente.
Então vamos agir cada vez melhor. Nem sempre fazer sem pensar o que queremos. Ouvir cada vez mais. Falar cada vez menos.
Não sei se vocês já perceberam que, quem menos tem é quem mais doa e mais reparte o que tem.
Doa o seu tempo.
Reparte o seu alimento.
Doa atenção.
Reparte o sofrimento.
Doa o coração e
estende a mão.
Quem menos tem, sabe a necessidade do outro também.
É quem mais compartilha, seja o que for.
Ajuda com boa intenção, com prazer de ver o outro bem.
Sabe das dificuldades do outro porque passa pelas mesmas também.
Com mais momentos felizes.
Com mais amor e doçura.
Com mais calmaria e gentileza.
Com mais ternura e beleza.
As árvores são mais verdes
O dia tem mais vida
Tudo tem mais cor
As borboletas se misturam
Com as folhas e pétalas
Que o vento soprou
A natureza é incrível
Tudo que existe possui
A assinatura do nosso Criador.
E pra semana:
Mais sabedoria e menos esperteza.
Mais tolerância, compreensão e humildade, e menos arrogância.
Mais amor pelo seu semelhante, e menos individualidade.
O mundo precisa de pessoas que julguem menos e ajudem mais.
De pessoas que dê carinho, nem que seja com palavras que confortem.
De um "conte comigo se precisar, e menos "desculpas, não posso te ajudar.
Se todas as pessoas, por mais que o tempo seja corrido, com tantas tarefas e obrigações diárias, tirasse uns minutinhos em prol de outras, em prol de alguma boa causa... nossa, seria bem melhor de se viver e conviver com o seu semelhante.
Anna L. Ramos
09/07/2018
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
