Maioria
A Separação quebra votos sagrados.
Na maioria das vezes,
é como arrancar uma rosa de caule espinhoso,
com as mãos com espinho, fere, sangra,
provoca raiva, mas, passa,
pois, se o amanhã não curar a ferida,
pelo menos ameniza
enquanto sua cicatriz não chega.
Apesar da dor,
separar faz-se necessário,
quando as vidas ,
não mais é compartilhada a dois,
e um novo amar pode emergir
no dobrar das esquinas da vida,
ou em algum lugar distante dos nossos olhos,
mas, eventualmente presente em nosso coração,
O importante é viver e amar sempre.
(Sócrates Di Lima)
Infelizmente a grande maioria das pessoas percebe o real valor das coisas, ou de pessoas, somente quando as perdem.
As pessoas em sua maioria tendem a errar. Um erro pode ser fatal dependendo de como é feito e o que se faz no final com ele.
Sejamos feito a água, que na maioria das vezes, desvia de seus oponentes para seguir seu curso. Com leveza sejamos agradáveis, e essenciais, não deixando de quando preciso for, mostrar a nossa imponência. Mas, acima de tudo, que sejamos límpidos e cristalinos, refletindo a luz da paz em nosso ser.
É necessário ser frio diante de uma situação em que você é ofendido, pois isto desnorteará a maioria dos que ofendem pelo fato de estarem esperando que tu reajas de forma colérica. Depois quando tudo estiver calmo você terá a oportunidade de desferir o golpe fatal e o ofensor mal saberá quem lhe atingiu.
Sou querido ou querem o que tenho?
Os dias atuais têm se tornado difíceis, onde a maioria das pessoas só tem interesse naquilo que o outro tem, e não naquilo que ele é.
Certas pessoas após um determinado tempo sem encontrar com você, seja pessoalmente ou se quer falar via as redes sociais, que nos dias de hoje se tornou algo comum a grande maioria das pessoas, a final de contas, estamos conectados quase o tempo todo, seja através do computador ou simplesmente através do celular.
Daí por algum motivo até então oculto, elas resolvem te procurar e falam: “Está tão sumido, o que aconteceu com você?”. – Ai é àquela hora em que é preciso parar, contar até dez, respirar fundo várias vezes para não falar nenhuma besteira. Mas nosso primeiro pensamento é o seguinte, ‘se me procurou é porque está querendo alguma coisa... ’.
Em determinados momentos é preciso fazer uma seleção de quem são as pessoas que nos circundam. Às vezes pensamos que estamos cercados de amigos e no fundo estamos cercados de pessoas que só querem sugar o que nós temos, e isso só acontece até o momento em que temos algo para oferecê-las, depois que não temos mais, é como uma bola de futebol chutada para linha de fundo pelo goleiro em desespero.
É muito engraçado o poder ou deveria chamar de cara-de-pau das pessoas de agirem dessa maneira? É uma pergunta frequente que muitos se fazem.
Em todo o tempo temos amigos. Mas nem sempre conseguimos observá-lo, às vezes temos pessoas por perto que nem damos tanta ideia para elas, mas são justamente estas pessoas que nos acolhem nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
É preciso valorizar quem te dá valor, muito das vezes valorizamos quem não está nem ai pra gente, e com isso acabamos perdendo pessoas que de fato gostariam de nos fazer bem de verdade. Às vezes nos impressionamos com certas pessoas e esquecemos que existem outras.
Valorize quem te valoriza, dê valor a quem te dá, procure quem te procura, ligue para quem te liga, não perca tempo com quem não está nem ai para você.
As queixas e os louros
A queixa da maioria
1. Engolida pelo tempo
2. Espinhos nas relações
3. Mente inquieta
4. Egoísmo
5. Falta de amor
6. Desilusão e frustração
7. Tentar alcançar o inatingível
8. Estar sozinha
9. Coração partido
10. Imaturidade
Os louros da maioria
1. Prestar serviços com qualidade
2. Falta de problemas de verdade
3. Confiança
4. Amizades de ouro
5. Melhorias nas realidades sociais
6. Diversão
7. Conseguir conquistas com esforço
8. Nunca perder as esperanças
9. Evitar o desgaste
10. Amar como parte de nossa natureza
A maioria das pessoas tem tanta pressa em responder que mal prestam atenção no que ainda está sendo dito pra elas. Presumo que o som das suas próprias vozes é mais importante.
Na maioria das vezes não nos damos o direito de errar muito, não nos reconhecemos pelo erro. Mas o erro é extremamente necessário para os acertos do futuro.
Sempre gostar do que a minoria gosta, e discordar do que a maioria concorda não te faz uma pessoa pessoa de opinião, muito menos mais inteligente. E quem tem opinião absoluta só viu um lado da história
Penso que poucas pessoas vivem no agora, a maioria vive no passado imaginando que está vivendo o presente. Eu estou aprendendo a criar meu futuro neste exato momento.
Abrindo as janelas...
Para tornar a vida mais suave,
na maioria das vezes,
basta mudar determinados conceitos
que já criaram ranço e cheiram mal.
Precisamos abrir as janelas
e deixar o vento entrar
para que o ar se renove.
by/erotildes vittoria
Faz parte do caratér humano criticar os erros alheios, fazem isso na maioria das vezes sem considerar a propria capacidade em cometê-los, talvez essa seja a forma que encontraram para tentar justificar os próprios fracassos!
Hoje em dia esse espírito que contemplamos na maioria das denominações religiosas que vemos, é um espírito farisaico, mercadológico. E o mais triste, vestidas de igrejas. Mas triste ainda; em nome de Jesus Cristo.
Alguns acreditam que ser feliz é questão de escolha. Para alguns pode até ser, mas pra maioria não. As pessoas não escolhem carregar as mágoas de suas vidas fúteis, se preparando para entrar numa vala.
Quantas vezes paramos e pensamos?
Poucas porque na maioria das vezes, fazemos sem pensar e depois pensamos no que fizemos!
