Maioria
Discursos religiosos são, na maioria das vezes, conduzidos por homens. Isso permite que interpretações contra os direitos da mulher prevaleçam. As religiões parece que foram exatamente moldadas para garantir boa vida aos homens. Deve ser por isso que muitas mulheres foram acusadas de bruxaria e morreram nas fogueiras, pois antes do cristianismo as mulheres é que eram as sacerdotisas e lideravam as religiões rústicas. A sociedade era matriarcal e não patriarcal. Que bom se nada tivesse mudado.
Mantém todos os dias diante dos olhos a morte, o exílio e outras coisas que a maioria dos homens coloca no número dos males. Mas cuida, sobretudo, da morte, porque com tal meio não terás pensamento baixo nem servil, nem tampouco desejarás coisa alguma com paixão.
Bom dia
Ocupação
Na maioria de meus dias em minha nova qualidade de vida que conquistei, o tempo tem sido pequeno para desfrutar de tantas coisas que Deus me oferece, não me arrependo por algumas coisas que fiz, mais sim pelo tempo que perdi.
Na maioria das vezes, nossa angústia é o desencontro das velocidades do querer e do não ter e a distância entre o desejar e o não conseguir. É um misto de decepção e desejo!
A maioria das mentiras é filha do amor próprio. Geralmente, mente-se para se promover ou para se preservar. A verdade nos liberta de tal sentimento, na medida em que nos remove dos ombros o fardo de ter que provar algo a alguém.
Há muito mais em ser mulher do que em ser mãe. Mas há ainda muito mais em ser mãe do que a maioria das pessoas pensa.
A Democracia é uma forma de governo onde poucos escolhidos pela maioria ignara administram, a maioria deles rouba todo mundo, e a chefe da quadrilha se arvora no direito de considerar golpe, a legítima tentativa de uma minoria consciente em fazer valer a lei.
O publico é feroz
Quando a maioria quer
Não há quem possa
Contra um povo
É guerra perdida
Melhor é fugir ....
A maioria das pessoas não questionam nem a si mesmo. Estão todos apressados. Correm em direção ao fluxo e se tornam parte dele sem ao menos entender para onde se está indo. Hoje não se vive mais os instantes. Correndo para um futuro desconhecido sem saber nada sobre o caminho pelo qual seus pés pisam...
"Passo a maioria dos dias, meio desligada. Vou da zona oeste, a zona sul, no modo automático. Raramente paro, estou sempre atrasada. Quando algo me desacelera, penso que seja um chacoalhão carinhoso do universo. Um puxão de orelha celestial, seguido de uma bronca: – “Abre o olho, menina! Se continuar nesse ritmo, daqui a dez anos, não terá momentos memoráveis a serem recordados. Lembranças como essas, e a saudade gostosa que sentiu hoje, não existirão. Restará apenas, o nó na garganta e a sensação de ter vivido em vão."
Nem sempre quando somos bons para os outros, estamos sendo bons para nós mesmos. A maioria pratica preceitos religiosos ou doutrinários sem pensar que antes de tudo nós somos mais importantes. Árvore sem raízes não se sustenta e quem sabe, talvez até por um tempo para dar satisfações a uma sociedade que também não aprendeu a pensar em si para estar bem o suficiente para "realizar a obra do Senhor/espíritos de luz". Essa história de dar tudo sem espera nada em troca já está enfadonha, pois nunca perguntaram o que de verdade preferem os que seguem cegos "verdades" impostas. Desde crianças, fazemos alguma coisa esperando a aprovação dos pais e da sociedade e agora, de repente, por causa de alguma religião, doutrina ou seita, vamos mudar o âmago do nosso ser? Até podemos, mas sempre haverá sensação de faltar alguma coisa. Os fanáticos não concordam, os de mínimo senso sim.
Um nada de lugar nenhum
Na maioria das vezes não me sinto parte deste mundo, sabe. Não me enquadro nessa dimensão. Pensando bem não me enquadro a grupo algum. Odeio rotulo e títulos, mas odeio ainda mais me senti assim perdido sem direção, sem rumo. As vezes me pego pensando se nasci na época errada ou num planeta distante e desconhecido. Isso porque dou valor a coisas simples e verdadeiras como "Sentimentos" algo que a raça humana tenta eliminar como um fungo nocivo a todo custo. Sou um mero E.T sabe, um extraterrestre para minha própria raça. Não me encaixo em nenhuma categoria ou grupinho seleto, pelo menos não por completo. Cansei de fingir sorrisos e ser um bom soldado fazendo aquilo que me mandavam para deixar os outros satisfeitos e felizes. No entanto fui vencido pelo medo. Isso mesmo medo de acreditar em mim mesmo, sabe. Porque de tanto falarem que eu era diferente e que não me enquadrava em nada. Bem, acabei me tornando apenas isso. Um nada de lugar nenhum. Como pude ser tão burro a este ponto? Como pude me deixar levar pela opinião alheia? E só o que me pergunto...
