Mágoa
Ore sempre pelos necessitados,
Mas ore mais ainda por aquelas pessoas que só tem mágoa e rancor pra te oferecer...
Ame...
Sem trair.
Sem mentir.
Sem trapacear.
Sem magoar.
Sem roubar sonhos.
O amor não sobrevive de fachadas.
O amor sobrevive de verdades.
Não use essa palavra tão linda em vão.
Use sem moderação da forma correta.
Amando com sinceridade.
Vai, esquece a magoa, dá um chega prá lá na tristeza e caminha na estrada florida e perfumada da alegria e da redenção.. Ao invés de reclamar pelo que não tem ergue o teu olhar para a vastidão do infinito e agradece a Deus tudo que tem, reconhece como é agraciado pela misericórdia divina e cala-te. Silencia, pois o silêncio é uma prece, e com a alma repleta de amor emita vibrações de gratidão, que as mesmas cheguem ao infinito e sejam recebidas por nosso Pai Maior. Vai, caminha e procura ser feliz isso é o que Ele quer para todos nós!!
Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.
— Jucelya McAllister
Adoçar as mágoas
Entupir as emoções
Beber o mundo
Comer a obrigação
Dormir com a possessão
Sonhar com a liberdade
Perdoar nunca deve ser da boca para fora. Perdoe sem mágoas e racor, pois só assim a pessoa poderá viver em paz com a consciência limpa.
Reflexão diária 17/08
Em algumas situações não importa qual o grau o qual magoamos alguém e sim o dano emocional causado a nós mesmos.
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
E começo a semana invadida pela paz... hoje sou toda paz!
Sem mágoa no peito... Livre... Leve....
Deixei pra lá, deixei o tempo levar tudo que não me abençoa e não acrescenta....
Hoje vou com Deus, sou de Deus e sigo Deus...
Quero viver de luz e agradecimento por tudo que tenho alcançado!.
E por mais que amemos, também seremos feridos, magoados, decepcionados, teremos o coração aberto, ou nos faremos isso com eles também. Conseguiremos mesmo não querendo, fazer o Outro derramar lágrimas ou sangrar o coração vida a fora. Toda beleza que vemos a nossa volta, também uma hora desaba e nos mostra a outra face da vida, do amor, da dor e vamos conhecer dentro o desespero, a dor , a solidão, o descaso, abandono. E com isso vamos balançar perigosamente. Por essas meus amigos queridos, pobre daquele que não aprendeu a amar a si e aos outros, e egoisticamente só quer se dar bem, tirar proveito, mentir, trair. A coisa toda uma hora vai balançar, porque a engrenagem da vida não para, está girando e isso vai alcançar a todos nós sem nenhuma exceção. E nesse balanço da engrenagem, só quem souber amar terá um ponto de firmeza de equilíbrio. Porque se não houver amor, no fundo, na hora do chacoalhada, nada fará sentido e tudo estará irremediavelmente perdido. Isso é o inferno, é o Caos, o desespero de cada um ante sua insignificância.
Muito amor pra todos nós, pequenos errantes!
