Mae que Perdeu a Filha

Cerca de 25836 frases e pensamentos: Mae que Perdeu a Filha

Minha filha faz Direito!

⁠Aquela minha filha que tá cursando Direito, falou que quer ser Promotora, então eu disse: minha filha, a primeira coisa que você tem de promover é a organização deste seu quarto que tá uma bagunça!. - Dai ela falou, nãoooo! acho que vou fazer concurso prá Procuradoria...vou ser Procuradora. Disse eu de novo: minha filha, sendo assim a primeira coisa que você tem de procurar é um marido! - dai ela encerrou o papo, disse que não queria mais conversa....
Eu em? esse povo novo é tão esquisito!!!
Haredita Angel
30.11.13

Inserida por HareditaAngel

⁠Filha de Iansã

Sou afetuosa, afrontosa, decidida, teimosa .

Sei o que quero, pra que quero e por que quero!
Quando traço um rumo é difícil tirar-me dele.

Detesto multidão, gente certinha demais e beatices!

Sou ventania e tempestade, pois de Iansã sou boa filha.
Mas, tenho meus dias de calmaria sim.

Amo e amo muito, amo tanto!
Mas, do meu jeito.

Não me contento com coisa pouca;
- pouca coragem, pouca fibra, pouca vontade, pouca garra(...)

Gosto de abundância, imensidão; águas rasas não fazem a minha cabeça.

Levo a vida sob as minhas rédeas, o contrário pra mim é fraqueza.
Pago o preço de escolher, sempre!

Não sou fácil, pra entrar em minha vida há de ter força pra permanecer. Permanecendo, encontra em mim amizade sincera e solidariedade. Sou amiga até para as roubadas da vida...rs

Sou prática e objetiva e costumo surtar umas duas vezes por semana. Normal!

Sou aquela que sempre encontra um jeito de conseguir o que quer.
Pra mim todo o tempo é tempo de Deus.
Então, mãos à obra Maria!

Carente? Raras vezes.
- Detesto que me vejam fragilizada.

Sincera? - Sem filtro.

Fingida? - Nunca soube navegar nessas ondas.

Histórias de vida? - Muitas! - Quer ouvir?
- Então, sente-se no chão e ouça com atenção,você vai aprender muito!
- O que eu não passei já vi gente passar.
- Cedo aprendi que a vida é espelho e que Espelho!

Feliz? Sei sorrir e sei cantar...

Solidão? Gosto da minha companhia.

Aprendi assim; - só ou acompanhada, desde que haja paz!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


❀ •*`Sou filha da dificuldade e resultado da teimosia que em mim ainda hoje impera".
☆Haredita Angel-05.09.13
(Facebook)

Inserida por HareditaAngel

" Filha(o), quando eu não estiver mais aqui,
não precisa lembrar de mim, nem colocar
meu retrato na parede.
- Ao meu espírito bastará saber que:
- Ninguém, ninguém... falar-te-á
um EU TE AMO, como eu!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Aconchegada no colo da lua
Ouvindo cantigas de ninar
Parecia que eu era filha sua
Comigo ficava a embalar

As estrelas fiquei admirando
Refletiam mil cores ao luar
Emolduravam a noite enfeitando
Um belo quadro com seu cintilar

La na rua um poeta versejava
Para encantar a sua namorada
Na janela a mocinha suspirava
Feliz o escutava apaixonada

O sereno escorregou pelo meu rosto
Na madrugada querendo me beijar
Para mim tinha o mesmo gosto
Do beijo com o qual vivo a sonhar.

Carol Carolina

Inserida por KadudaFreitas

⁠"Ledy🐶...Minha filha peluda...não sei transformar em palavras o amor que sinto por você...minha filha peluda é uma das melhores criaturas que tive a alegria de conviver...te amo."🐶💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠Recadinhos de Deus pra você:
Filha(o) você é mais forte do que imagina.
Acalme seu coração, Estou sempre do seu lado.
Nada é por acaso, muito menos para sempre!
Confie, o melhor virá!

Inserida por laiscarvalho

⁠⁠Filho ou, talvez, ⁠filha, eu acredito que já tens o mínimo de idade suficiente para o que vou falar, sabe que principalmente através das nossas próprias vivências graças ao Senhor, nós tiramos muitas lições e a maioria delas é pela dor, pelas tristezas, algumas decepções, sofrimentos, uma das que tirei, que compartilho neste momento

É que nesta vida poderás encontrarbastante pessoas incríveis que irão vibrar de felicidade por tuas conquistas, que te ajudarão a levantar quando caíres, motivando a enfrentar as tuas dificuldades, darão mais atenção as tuas qualidades, apesar das tuas falhas, ficarão verdadeiramente felizes ao estarem contigo, uma consideração prática.

Mas também aparecerão durante o teu caminhar aqueles que irão torcer pelo teu fracasso, que ficarão incomodados com teu o progresso, que não vão se importar de serem desagradáveis, sentirão um sabor adocicado no teu desespero, agirão com muita falsidade, maus sentimentos, causarão em ti, bastante desgaste numa escassez de bom senso.

Muito importante saber diferenciá-los, observar se seus atos correspondem as suas falas, pois vários deles não merecem estar ao teu lado, muito menos, a tua confiança, não que tu sejas alguém perfeito, mas quer por perto aquelas pessoas que fazem sorrir o teu coração, que não te dêem razão imerecidamente, que elas causem exultação, que possam deixar até a tua alma alegre.

Além disso, em determinados momentos, no aspecto humano, não poderás contar com ninguém, seja por falta de tempo ou de interesse, sem que contar que muitas atitudes só cabem a ti, são tua responsabilidade, então, terás a necessidade de motivar a tua própria determinação para que os teus sonhos, propósitos não sejam apenas meras vontades passageiras.

Não pense que sou ingênuo ao ponto de ahcar que ficarás isento de ter teus próprios desafios, dificuldades, de se deparar com pessoas desconfiáveis nos teus caminhos, entretanto, espero que estas minhas palavras e a minha conduta possam te ajudar de alguma forma para que não seja tão difícil quanto foi para mim, sinceramente, ficarei feliz e agradecido, serei um pai bem mais realizado graças ao consentimento divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Hoje, minha filha,
você completa mais um ano de vida
e agradeço muito a Deus,
pois desde que você nasceu,
a minha vida não foi a mesma,
vieram novos desafios
e posso dizer que valeram a pena
todos que enfrentei,
já que pra mim, é uma grande benção,
enfrentaria tudo de novo se fosse necessário,
a sua existência tem muito valor,
sei que a nossa relação nunca foi perfeita,
mas sempre estarei ao seu lado,
demonstrando a você,
o meu imenso amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

Resposta da minha filha Renata quando disse a ela que nós, Eu e Cassia somos muito ligado aos nossos dois , ela e Henrique nosso outro adorado filho , que não era super proteção e sim amor de mais e isso era coisa de italiano emotivo !!!

resposta
Graças a Deus somos uma família italiana, e você e a mamãe são mais que pais italianos!!! ADOREI!!!!! Espero conseguir fazer com a Rafaella pelo menos a metade que vocês fizerem e fazem comigo e com o Henrique, que com certeza já vai ter sido muito!!!! Amo vocês MUITO!!!!! Não acredito que neste mundo exista pais com vocês!!!!!!!
Beijos,
Naná
P.s. Devo dizer sempre que amo muito vocês, não é da boca pra fora é que as vezes a gente pensa que é brega falar o quanto AMA os pais, mas vocês merecem ouvir todos os dias!!!!! Estou chorando enquanto escrevo, talvez, por isso não consigo falar sempre!!!

Inserida por Rai1945

⁠A sabedoria é uma filha ilustre da loucura.

Inserida por PensadorPoetaGG

O livro Ereny Fonseca Araújo - O centenário em paginas de amor e de saudade organizado pela filha Rosa Maria Fonseca Araújo e pelo escritor Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado, foi um presente do ex namorado da minha meia irmã paterna. Ele trabalha como jornalista no jornal O Comunitário em Palmeiras de Goiás e em uma de suas visitas trouxeram para mim de presente esse livro.
Ao receber questionei se havia algum parentesco entre nós, já que nós assinamos Araújo como o nosso pai.
Não souberam responder, mas acreditamos que sim e ficamos de pesquisar a respeito, o que nunca aconteceu.
De fato eu tive muita curiosidade de ler e entender sobre a vida da saudosa Ereny Fonseca, porém a falta de tempo e esquecimento, julgo falta de interesse também, nunca me deixou sentar e mergulhar nas recordações ali deixadas.
O livro nada mais é do que lembranças e recordações escrita por seus filhos, netos, bisnetos, do esposo, sobrinhos e amigos. Cada um conta um momento ao lado de Ereny, falam de suas qualidades e seu jeito brincalhão até mesmo diante de situações difíceis como sua morte e aqui ressaltarei por ter me indentificado.
Larissa Araújo, a neta que cuidou de Ereny em seus últimos dias, conta que a avó com seu bom humor em uma manhã, disse que aquela seria uma viagem sem volta, " Dessa viagem eu não volto. Não sei se vou de bonde, de jegue, ou de trem, mas que eu vou, eu vou". Larissa ficou sem reação diante do sorriso brincalhão da avó, até imaginou algumas palavras, mas não teve coragem de dizer.
Outro hábito de Ereny citado pela filha Maria Sophia que me chamou atenção e que inclusive quero trazer pra minha realidade e praticar com frequência é o de rimar as conversas entre as duas, "Uma brincadeira boa para a mente, por exigir criatividade e rapidez de raciocínio. E como ela era danada, sempre superava!".
Ereny Fonseca lutou contra tabus e preconceitos para romper barreiras de uma sociedade machista dominadora no campo literário, onde as primeiras mulheres foram massacradas pela tentativa de expressão.
Filha de Benedito Garibaldi e de Delmira de Faria, Ereny Fonseca Araújo nascida em 1913 em Itaberaí Go, trabalhou como telegrafista ao lado do pai que levou o serviço de telégrafo para várias cidades.
Garibaldi faleceu em Trindade, cidade que Ereny trabalhou até 1942.
Após casar-se com Almir Turisco de Araújo, mudaram-se para Anicuns Go onde Almir foi nomeado à prefeito.
Aos 83 anos de idade escreveu o livro Histórias de Uma Vida, dois anos antes de sua morte.
Musicista, cantora, compositora, escritora, religiosa, tinha uma enorme facilidade em lidar com pessoas, sempre muito caridosa e amiga soube fazer um belo trabalho social ao lado do marido político e ajudou várias famílias carentes.
Sobre termos ou não algum parentesco, ainda não descobri. Se tivermos é bem distante, mas temos o talento para artes em comum e graças ao pedido da professora de telejornalismo Kamyla Faria Maia, para que fizéssemos um trabalho sobre qualquer livro lido recentemente eu finalmente tirei tempo para conhecer a vida e obra de Ereny Fonseca Araújo através da leitura.
Ou como diz o marido Almir, "Uma verdadeira dama".

Inserida por JosiellyRarunny

⁠DE PAI PARA FILHA

FILHA: não tenhas medo de enfrentar tuas fraquezas e tuas limitações. Não esqueças da arte de duvidar. São nos questionamentos que enxergamos a clareza das coisas. Duvide sempre! Questione constantemente. Não acredites cegamente nas informações que são dissiminadas desvairadamente. Aproveite a luminosidade dos teus dias. Não tenhas medo da escuridão. Olhais para a janela da subconciência e, verás que a vida é vida, vivenciada e assistida. Estarás sempre acompanhada, com fé, jamais ficarás sozinha.

190424

Inserida por J6NEMG

⁠CRÔNICA: DE PAI PARA FILHA

Como entender o mistério da vida. Aquele cidadão carrancudo, quase mudo , devido os lampejos da vida. Abnegar o mundo, viver numa voracidade, que até a perspicácia dos titãs perdera de vista, tamanha a intensidade do fluxo vivido. O mundo rapaz; te tornou assim. És o senhor de ninguém. Quão dura fora a vida pra ti. Órfão de mãe e pai , antes do seu nono janeiro vivido. Poderia dizer, setembro. Porém quando me lembro, minha alma retrai- se , a minha mente foge de toda a normalidade! É cidadão! (...) não vieste ao mundo para ser pai.
Porém o mundo gira, e numa destas guinadas , ao segregar- me do meu habitat, tudo mudou.
Aventurei- me no anseio de alçar voo rumo ao mundo distante. Mas não adianta querer determinar o norte da tua vida. Me tornei pai, empenhei com todas as minhas forças. Hoje vejo , que mais nada eu seria, se não fosse pai.
O meu mundo só é mundo, porque você existe !

300624

Inserida por J6NEMG

Aí você diz que vai contar uma histórinha pra sua filha só 10 minutinhos antes de dormir e ela quer que você conte pra sempre..

Inserida por AlessandroLoBianco

Comprei um jogo de tabuleiro pra minha filha porque ela ainda é criança! Ela, gente boa como é, desceu e levou pro play pra jogar com outras crianças. Elas foram aparecendo, fazendo a roda e um deles sentou com um iPad na mão. Valentina perguntou: “ei, você que tá também aqui com o tablet! Quer jogar meu jogo novo que meu pai me deu?!” E o garoto respondeu: “não não, só estou sentado vendo, porque não jogo jogo idiota, estou jogando no meu iPad!” Bom, percebi que Valentina ficou com o olho cheio de água olhando o iPad e o tabuleiro. Apesar da vontade de espatifar a cabeça dele no fundo da piscina e não deixar nunca mais respirar, não me meti porque o papel do pai é preparar os filhos pro mundo. Hoje foi a primeira vez na vida que eu senti essa sensação como pai, e na hora que eu segurei pra não me meter, entendi como era doloroso pro meu pai me falar lá atrás que a vida ia me machucar pra eu entender. Tudo fez sentido agora. Eu fiquei de longe observando como ela iria lidar com isso e pensando no meu pai. As outras crianças entraram no jogo do tabuleiro. Quando acabou eu sugeri brincar de monstro, eu seria o monstro, e correria atrás das crianças. Foi quando o menino levantou e gritou: “hei gente, eu corro muito mais rápido do que o monstro, eu vou participar.” Foi quando Valentina disse: “pai, ele não pode participar”. Respondi: “ por qual motivo filha!?” E ela respondeu: porque a gente não brinca com criança idiota pai”. E aí vem a vida: o menino gritou que ia brincar sim, e olhou pra mim, eu fiquei em silêncio da mesma maneira que fiquei em silêncio quando foi dele pra ela. Não me meti no fora que ele deu nela, sofri, e não me meteria também no que ela deu nele. Ali pensei em acabar com isso e colocar ele na brincadeira a força pra ela aprender a ser superior. Mas ela talvez não entenderia e seria muito injusto, não gostaria que meu pai fizesse isso comigo. Resultado, mais uma vez observei calado, deixei que a vida e os dois resolvessem no meio da garotada todo impasse entre os dois. Resultado: o menino gritou que ia participar sim e me olhou mais uma vez, e eu fingi que não era comigo; ele, por sua vez, saiu chorando, pois as outras crianças mandaram ele ficar com o iPad sem Valentina dizer mais nada e disseram que não queriam brincar com ele. Raivoso e mimado como deve ser, foi embora chorando e tropeçou, o iPad caiu no chão e quebrou a tela, rachou! E aí vem Valentina e diz depois de cinco horas lanchando, quando eu nem mais lembrava disso: “Pai, estou muito feliz!” E eu: “Como assim filha!?” E ela: “você não viu papai, Deus ficou do meu lado hoje.” Agora vem um desafio pro pai pra amanhã: ensinar que o senso de justiça traz felicidade, mas que o de vingança não. E que amanhã os dois podem brincar normalmente. Que é um novo dia. Nossa, ser pai é um desafio incrível! O mais difícil da minha vida. É muita responsabilidade. Não a financeira, mas a ética, cívica e moral. Não podemos falhar. Às vezes entro em crise de preocupação. A vida é muito difícil, muito dura. E assim também será com ela, que eu tanto amo. Que sentimento esse que a gente não esquece um minuto do dia: preocupação eterna com os filhos. É real.

Inserida por AlessandroLoBianco

‪Aprendi com a minha filha que deixar de ser infantil é a maior imaturidade da vida adulta.‬

Inserida por AlessandroLoBianco

Dedico este livro a minha linda filha, Valentina. A cada palavra, um balanço pelas franjas da sua sabedoria que, ao longo do seu crescimento, será como ventos a trocar estação pelas cortinas das suas janelas. Todo o meu amor.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Escolha uma parceira poderosa para casar-se; assim, sua filha terá um exemplo a admirar, e seu filho compreenderá as qualidades a procurar em uma mulher.

Inserida por kamorra

Filha da terra,

não reconhecida,

- estremecida

Faz parte de quem

vive desterrada,

Sob o teto de estrelas,

enluarada,

Em passos firmes,

alma insegura,

Ainda sente os reflexos

da tortura,

Não desiste,

enfrenta;_é partitura!





Princesa e plebeia

- ao mesmo tempo -

Com os pés na terra,

Sendo saudade engolida,

Com os olhos nos astros,

Uma vontade silenciada,

Com o peito na Lua,

Sendo verdade reprimida,

Com as mãos ao vento,

Uma inocência desacatada.





Sou a poesia

sob suspeita

Só para quem

não entende

Sou a poesia

escrita – faminta

Só para quem

se permita...





Escrevo para fazer

parte de você,

Escrevo para tomar

conta da sua vida,

- tu bem me conheces

Desde então quando envolvestes

as mãos

Na minha cintura,

e colou o teu corpo,

Fizeste assim com que eu

não te esqueça,

E não te esqueço mesmo,

és a minha cantiga.

Inserida por anna_flavia_schmitt