Má índole
A fornicação tornou-se tão amplamente aceita na sociedade moderna em geral que nem sequer é vista mais como um delito moral.
A riqueza material não é inerentemente má, nem o prazer. Quando devidamente priorizado, a riqueza e o prazer devem ser recebidos com ações de graças como dons graciosos das mãos de Deus.
FÊNIX
Jussara Marinho
"...Enquanto ela caminha, passos firmes e determinados,quase uma marcha, no caminho insensível, nega-se qualquer vacilação.
Seu destino é o que tem a frente, por mais que lhe custe, por maiores que tenham sido as perdas acontecidas, ao longo do caminho. É uma sobrevivente, há que se seguir.
Histórias (ou Lembranças? Expectativas? Anseios?) vão surgindo, inundando seu coração, borrando sua visão, se derramando em volta dela, quase um rito de passagem.A lágrima morre salgada nos lábios...faz parte.
Respira bravamente, embora um saudosismo misturado com melancolia lhe assalte o peito. Lembranças de tantos momentos felizes......voltar no tempo, quem dera! Engole em seco, buscando a essencial metamorfose que transformará toda dor em ganhos, aprendizado e possibilidades de recomeço. O brilho intenso nos olhos não pode abandoná-la. Nada nem ninguém lhe roubará a esperança, nem a capacidade de reinventar a vida.
Sonhos destroçados existem para que criemos outros, novos e mais fortes. Ela crê, firmemente, nisto. Então a moça respira fundo e acelera o passo...a vida é urgente, não espera por ninguém e a moça, quase sempre, sabe exatamente o que fazer.
E o que sabe, neste momento, é que há todo um futuro pleno em possibilidades, esperando por ela.
E é em direção a este Futuro que ela caminha, passos firmes e resolutos. Vai olhar para trás muitas vezes, sabe disto.Vai doer, vai ser difícil, mas ela vai conseguir. Nega-se à amargura. Cada recordação, a lembrança de cada momento vivido , serão impulsos, motivação e arremessos para seguir em frente.
E assim ela fará, pois não conhece a rendição e nem outro modo de existir."
******************
Somos como um oceano, que sempre guarda muitas belezas indescritíveis em sua profundidade, mas na maioria das vezes as pessoas só enxergam a superfície.
Há aquele que pode fazer muito, mas não o faz. Há aquele que quer fazer, mas não pode, porque, na maioria das vezes é impedido de fazer o pouco que seria da obrigação do coletivo.
Mar,
Ah meu querido amigo, tua imensidão me constrange, teu azul profundo me deixa envergonhado, mas ainda assim eu me enxergo tanto em ti. Assim como eu, tu afastas de ti as pessoas quando se encontra estressado, tu as aproximas quando se sente vazio, e as abraça aos fins de tarde quando todos estão pensando que o dia acabou e por isso devem ficar tristes. Ah mar, tu és tão sábio, tolos são os que não aprendem contigo, os que não aprendem a te ouvir, te sentir, te deixar tomar conta dos seus corpos que boiam em suas águas salgadas. Ah mar, me dá tua serenidade, que eu te prometo que sempre volto e te dou um pouco do meu amor.
Reciprocidade é receber de volta tudo aquilo que você ofereceu. Por isso não aceite um amor "mais ou menos", pare de somar alguém que, aos poucos, está te subtraindo.
Você disse que apoia a igualdade,
mas fala que o movimento feminista é inútil.
Sinto lhe dizer, mas se você apoia a igualdade,
você é feminista.
Fico assim, expectadora dos meus sentimentos.
Não se engane comigo.
Já engoli o pó do chão onde mágoas
pisotearam crenças de felicidades.
Hoje sou Eu e somente o que tiver
cheiro, jeito e essência de amor verdadeiro.
No futebol, uma substituição mal feita no setor de criação do jogo pode representar a inversão do mando de meio-campo.
Hoje briguei com o mundo
Briguei comigo mesmo
No meu conflito meu eu venceu eu
Eu gosto do Sol mas prefiro a chuva
Restrição
A repressão sendo ela qual for é a má-fé evidente, pois, desarma os oprimidos, entrega-os aos opressores.
Verdadeiramente sonha com a liberdade quem tem o corpo aprisionado por detrás de muros ou grades. Mas aquele que teve coração e mente conquistados, ainda que possa caminhar, será cativo em qualquer lugar.
Eu não consigo suportar o mundo sem alguma droga.
Eu não consigo ver o sofrimento alheio sem me martirizar.
Eu não consigo suportar meu sofrimento estando sóbria.
Eu não consigo viver neste mundo sobriamente.
É por isso que digo Adeus.
Quando temos desafios em nossas vidas,quer dizer que há barreiras a sua frente para atravessá-las.Mas não existe a palavra impossível,existe a palavra lutar,jamais desista de conquistá-las.
Escrevo-te com sinceras palavras
Escrevo-te com o mais íntimo de mim
Escrevo-te amando-te ainda mais
Escrevo-te com a mesma esperança do primeiro oi, do primeiro talvez e do "quem sabe um dia".
Ainda assim, escrevo-te.