Má índole
Há um lugar
Há um lugar onde tudo é diferente, mas a época sempre a mesma, um eterno presente, mas tudo é diferente... lugar onde as pessoas andam de mãos dadas e à violência não tem mais lugar entre a gente...!
Há um lugar em que gozaremos de uma boa vida, resultados de nossas boas ações, fruto de um amor consolidado em nossos corações... lá as bebidas, as drogas e o fumo não mais influenciarão as nossas vidas...!
Há um lugar em que as canções terão um verdadeiro fundamento, e não serão somente palavras ao vento... um lugar que não tem crianças e grisalhos, nem um calor insuportável ou um frio de arrepiar, a ponto de ter que usarmos agasalhos...!
Há um lugar que não teremos mais medo e todo canto será um aconchego... lá os territórios já estão demarcados e todos os seus habitantes se igualam...!
Há um lugar que não traz nenhuma agonia, os segredos já estão revelados e não existe mais o traíra... lá as flores exalam o verdadeiro perfume e todos são amados...!
Neste lugar poderemos conviver com as feras da fauna, curtir bastante a flora e mergulhar nas águas, sem o medo de nos afogar...!
Neste lugar a natureza é amiga, não é maldita como aqui nesta vida... lá poderemos ouvir o som da brisa, pisar nas areias e sentir o sabor da chuva...!
Neste lugar tudo é perfeito, até os sons e efeitos de todos os encantos ao nosso redor... na entrelinhas, que graça nós tínhamos de viver nesta terra sem um futuro promissor...?!
Lá é um lindo lugar que Deus nos guardou e na terra anunciou, através dos profetas, dizendo que não nos deixaria sós...!
Um lindo lugar, de inefável beleza, intangível pureza, que o pecado não pode tocar...!
Lá é o nosso lugar, pois somos arrependidos desses dias malditos, que em breve cessarão... mas quem por aqui ficar, só terá sofrido até o fim chegar...!
Seja bobo comigo, ma faça rir, me irrite, diga que me ama nos momentos que eu estou brava com você, diga que eu sou a unica, que sou a sua pequena e que não vive sem mim. Me beije com vontade e comece a rir no meio dele, deixe eu te morde, te fazer cocegas e te bater. Seja o meu feliz para sempre fielmente.
Na sociedade moderna, o tamanho do bíceps, do celular e do ego, aumentam na mesma proporção que a massa encefálica diminui.
Abram alas para a juventude.
O líder precisa aparecer.
As mães estão certas.
Por que choram as mães?
Os filhos educados – um ponto a mais.
Quem estuda – não se arrepende.
O tempo é o agora.
A margem do rio.
A brisa.
A lua.
A chuva.
O mundo pode não parar, mas a gente precisa de um tempo de vez em quando. Nós precisamos da dor e mais ainda de amor. Nós precisamos viver para crescer. Nós precisamos às vezes nos perder por aí. Parar em algum lugar, mesmo que o mundo ainda esteja girando.
Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.
Adolescência, existe fase mais confusa ? Mais cheia de escolhas ? Mais difícil ? Mais emocional ? Mais frágil ? Existe fase com tantas mudanças tão rápidas e drásticas ? Adolescência é a fase de testes que todos nós temos que passar, ser ou não ser ? Dizer ou não dizer ? Fazer ou não fazer ? Um choque intenso entre passado e futuro torna o adolescente um ser que não é mais uma criança pois ganhas inúmeras responsabilidades de uma só vez, mas que também não é adulto pois ainda não aprendeu a fazer as escolhas certas, existe fase mais confusa que a adolescência ?
Nossa vida consiste em sonhos e expectativas , sem sonhar morremos a morte de espírito nos coroe mais que o pó da terra.
Corra...
Brinque!
Sonha.
Seja criança
a vida inteira!
Mesmo que os anos,
nos acrescentem
maturidade.
seremos sempre como um canção favorita que nunca esquecemos dela em nossas mentes e corações, por mas que seja adormecia ou por um tempo até esquecida, uma hora ou outra sempre vira a tona...
Não existe brilho mais forte do que sua alma, não existe luz que brilhe mais que sua vida, nada é mais perfeito do que você, Deus te fez assim, ele te ama mesmo que você se esqueça dele algumas vezes.
Simplesmente exagerada, eu sinto que
O finito do meu ser é infinito, pois meu
Limite é o que de mais ilimitado existe!
Guria da Poesia Gaúcha
Não estou diferente, apenas sendo uma pessoa que eu jamais deveria ter deixado de ser.
Desculpe mas eu não estou nem ai para o que vai achar!
Pensamentos e Promessas de um ano melhor
Mais um ano que se vai. Promessas de um ano melhor, mas pra que tantas promessas em vão? Se sabemos que não vamos cumpri-las o certo era não prometer.
No presente que eu chamo de hoje estou colocando meus pés no chão, pois cansei de voar de sonhar alto e de colocar todas minhas esperanças em algo incerto, e por mais que eu tente sempre acontece algo errado, e por isso não crio mais falsas expectativas.
Não estou sendo fria e sim realista, pois "o mundo é falso e as pessoas mais ainda". O porque dessa questão?
Bom ainda não sei.
Já pensei na possibilidade do mundo ser falso, eis a pergunta será que vivemos?se o mundo é incerto, somos todos pecadores e falsos pois não sabemos se existimos de verdade, pois tudo que é bom é apenas ficção, é apenas imaginação.Se sentimos então logo existimos, e se existimos temos sentimentos então por favor parem de ser tão egocêntricos, até porque Deus não criou apenas uma pessoa e sim um mundo inteiro para que possamos respeitar e uns ajudar os outros.
Se somos seres perfeitos, somos a imagem e semelhança de Deus, então somos todos iguais, reflita e pensa, ninguém é melhor que ninguém.
Sinto que algo esta distinto beija -flor,
tu já não quer mais cheirar a flor que sou e nem quer mais sentir em meu seio o afago que tenho e trago.
Somente quer ser o macho que poliniza, que recria e procria.
Queres todo o néctar que existe em mim?
Que não seja somente o néctar, mas também toda a flor, por ela/eu sou bela.
Porque esse pensamento machista, se sou uma flor bonita e sou cheia de vida??
Talvez precise de ar, de nova água adocicada e migalhas de pão...do meu amor...
sinto algo distinto beija-flor...
encontrastes outra flor, ou todavia quer a primeira flor que encontrou murcho e se transformou em nova , para outro beija-flor??
Sou flor, sou cor , sou movimento...
Se não me queres, deixe que eu seja livre, pra voar sozinha e encontrar outro ponto , outra terra adubada, pra que eu possa criar raízes e ter novos brotos.
sinto algo distinto beija-flor...
As lembranças me vem de uma forma implacável
E elas não me deixam em paz
Perturbam minha mente
Machucam meu coração
Aprisionam meus sonhos
Sufocam minha alma
Ser mãe é curtir cada momento, cada oportunidade de estar sempre na presença de quem faz sua vida mais feliz.
Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
