Má índole
Eu vejo a tristeza, mas prefiro acreditar que a felicidade existe. A motivação para a conquista é mais forte que a memória sentimental arruinada.
As pérolas de meu irmão Jadeilson
Meu irmão, Jadeilson, é um homem simples, mas vez por outra me manda uma pérola filosófica. Outro dia, ouvi de sua boca algo espantoso, para um homem que tem como ofício, ser pedreiro e criador de galinhas.
Disse-me ele em uma conversa sobre política e corrupção: "Prefiro conviver com Leão saciado a ter que viver com um Cão faminto. Fazia ele analogia simples ao político rico e ao político pobre. Hoje, todavia, em outra conversa, me disse meu irmão: "Evan, você sabia que a persistência é a mãe da prosperidade?"
Nos dois casos, disse pra ele que são conceitos, contudo, vindo dele, de quem eu sei que não leu em livro algum, disse que sim era um pensamento original de muita relevância, uma vez que lhe veio à mente pela observação e não por estudo meticuloso, também a ideia do cão faminto nos reporta ao livro de "Eclesiastes", mas sei que ele não tem a maldade intelectual para plagiar o ora dito Clássico Bíblico. Disse a ele, meu irmão você um verdadeiro filósofo, à moda de Sócrates, que não escrevera nada.
A noite caía quando meu olhar se ergueu
Bem de longe o luar desvaneceu
As estrelas se apagaram, mas então a esperança acendeu
A lembrança de uma pessoa que nunca foi esquecida
E um sentimento que se perdeu num instante reapareceu
Parecia mentira, mas a verdade que disto nasceu
Foi meu amor que frutificou por ela!
A distância não separou
O silêncio não calou
Nem a luz ofuscou
O sorriso dela então brilhou
E o que parecia perdido então se achou
Capaz de triunfar e ressurgir
Tão forte e ensurdecedor como o trovão
Que da tormenta bradou como um vulcão
Cujo magma petrificou a aridez da solidão
Que se formou quando ela se foi
Deixando órfão meu amor
Que como uma flor brotou
Em meio à desolação do Saara
Um deserto sem ninguém
Uma frase sem palavras
Um verso sem rima
Um coração vazio
Um semblante sem expressão
Foi tudo que restou
Naquele dia em que ela me deixou!
Em POEMAS ESCOLHIDOS [2012].
"E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada (...) Porque, sendo livre para com todos fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais(...) Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.(...) Correi de tal maneira que o alcanceis.(...) Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Paulo de Tarso.
O que se faz com um diamante bruto? Não se lapida ele para tirar toda a sujeira até que ele fique maravilhosamente brilhante? O que se faz com o ouro? Não se passa pelo forno quente para ser derretido e apurado? Assim também a vida faz com as pessoas! Para que seus corações se tornem mais brilhantes elas precisam passar por provações, por sofrimentos, e por lutas constantes.
cada um é o conflito entre si e o mundo um embate de forças em busca de harmonia, manifestado das mais diversas formas.
Nem tudo é culpa do demônio ou da má sorte. Tendo força de vontade, disposição e ímpeto, podemos vencer qualquer dificuldade!
AMOR NO CATIVEIRO
Ja nao consigo mais viver assim
nesse sofrimento sem fim
Ja nao suporto mais coracao
viver nesse mundo de traicao
Sei dizer que quem ama sofre
mas s for demas ninguem cumpre
Tu me trais,tu me rolas
depois vem dizer que me adoras
Tu me cativas,me imploras
e vens me dizer que me choras
EU NAO SEI AMOR
eu nao sei amor
SE AINDA DEVO TI AMAR
se ainda devo ti amar
Feito por,: Americo Orlando Sando
Não se iluda! O que você vê são só superficialidades. Um rosto escondido por pinceladas densas de maquiagem, e um corpo envolto em finas rendas e gestos delicados. Ninguém consegue mergulhar até o fundo da alma de uma mulher. 20/06/2015
Modificar sonhos, trocar desejos, alterar anseios e mudar de rumo... Pode até não diminuir dores, mas com certeza sofisticará tua esperança.
"Ele disse que não queria ser sacana comigo. E ficou me falando de alguns de seus defeitos e manias. E eu imaginando algumas dezenas de sacanagens com todas aquelas manias e defeitos. Mas ele não queria ser sacana comigo."
Na vida você tem dois caminhos. Ou segue o caminho que, na teoria, é mais fácil e seguro, e que a maioria das pessoas escolhem, ou opta por um caminho em que certamente não será fácil, porém trará resultados que só a minoria usufrui.
Seu olhar fala muito mais que seus lábios. Causei-lhe feridas com minhas atitudes, quando o que mais desejava era alegrar seu coração.
A sua felicidade sempre foi o meu querer.
Se hoje causo dor por atitudes passadas e mesmo presentes, peço perdão.
Não prometo que deixarei de errar, porém darei tudo de mim pra acertar, pois com você a vida fica mais bonita e ganha rumo fascinante a ser descoberto.
As pessoas têm mania de creditar tudo a Deus. Eu não dou certo com alguém e Deus me livra daquele mal; de repente encontro alguém com quem começo a dar certo, aí digo que Deus me abençoou, todavia essa mesma pessoa começa a não mais dar certo comigo, aí então eu largo e digo que Deus me livrou do mal novamente. O texto que diz: (Tudo que não for pra ser seu, Deus te livra. E aquilo que vier verdadeiramente pra ficar em sua vida, Deus abençoa e ninguém tira.) é um insulto a quem tem consciência do que faz e uma massagem no ego dos covardes e fracos. O corrteto na vida é assumir os erros e tentar corrigi-los e não se fazer de vítima.
As tropas volantes com seu efetivo acangaceirado e suas vestes diferenciadas foram definidas e/ou marcadas, sobretudo, por sua individualidade. Essa individualidade é que fazia delas uma organização de luta, cuja competência em ação era proclamada pelos seus trajes.
Como eu gostaria que você
Partisse comigo
Para aquele lugar longínquo
Perdido no Pacífico
Mas, se desejar ficar,
Fique.... embora sempre quis ir,
Pois nasceu para partir comigo.
Devo dizer-lhe,
em forma de despedida,
Que teus olhos deu-me a ilusão
Da linda realidade perfeita
Que viveríamos noutro lugar,
Es a mais bendita amada
Do meu coração apaixonado.
Queira Deus (eu que sou descrente)
Para ser tão amada pelo outro,
que a faz ficar sem correr perigo,
protegendo-lhe a cabeça,
Na praia onde ficarás.
Se eu não ficar tão feliz
Com a recusa de não embarcar comigo
Serei feliz pelos seus sonhos que a fez ficar.
Amarei você hoje e sempre.
Estou partindo, mas enxergarei teus olhos
Em todos os cais que chegar, antes
De desembarcar naquela ilha do pacífico!
Como ser humano aprendi a amar, perdoar, transmitir paz, respeitar, cuidar, cultivar, sonhar..... mas, muito mais que tudo isso, aprendi a filtrar tudo o que escuto, tudo aquilo que não faz bem para a alma, tudo que magoa e aquilo que não faz crescer, aquilo que não me ensina nem transforma..... meus filtros não permitem que a tristeza tomem conta de mim!
Filhos que obedecem a disciplina de seus pais, namoram seguros, são apresentados uns aos outros e marcam refeições juntos para compartilharem bons momentos em família.
Ao passar do tempo podemos observar que quanto mais lento as informações chegavam em seu destino, mais rápido eram as reações tomadas para tal situação. Hoje com o fácil acesso as informações percebe-se que quanto mais rápido tomamos conhecimento de algum fato, mais tempo levamos para podermos reagir.
