Luz Conhecimento

Cerca de 36151 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

O grupo e a massa.

Certo dia, no início das vidas e interação humana,
Viviam felizes 20 famílias em uma ilha com cerca de 100 árvores frutíferas e mais de 200 animais, onde dividiam todos alimentos.

Um ano depois, 100 homens, chegaram nessa ilha por um caminho de pedras, interessados em comida, pois na área que estavam, a comida havia acabado.

Os 100 homens se depararam com as 20 famílias, logo, começaram a compartilhar.
Quando viram, todos alimentos tinham acabado, e travaram uma guerra entre si, pois ambos queriam algo que naquele momento, era escasso.

Dai por si, a massa sempre veio batalhando, entre si,
para obter algo que poderia considerar escasso.
Mas hoje é diferente, não é a sobrevivência,
Lutam por algo que nem mesmo sabem o por quê
Os animais hoje estão em extinção.
A natureza está cada vez mais se esgotando.
O planeta 'vida' está sendo sugado pelo homem que destrói.
O mesmo homem que destrói, é o que ao destruir, irá faturar milhões. O mesmo homem que destrói, é o que irá se ferir.

Tudo está acabado.
Oh, não espere,
Uma luz de todos os lados há de vir.

Inserida por lucasprimolemos

O SOL E A LUA. (Bailes da Vida)
Márcio Souza
A lua que abraça o sol,
Para dourar seus cabelos,
São cachos em caracol,
Que reluzem como espelhos.

São dois corpos que se abraçam,
Com paixão e muito ardor.
São braços que se entrelaçam,
Em corpos sedentos de amor.

E o sol aquece a lua,
Toda cheia de desejos,
Pois a lua agora e sua,
Para cobri-la de beijos.

E neste desejo louco,
Vão se amando sem razão,
Tempo pra eles é pouco,
Pra tanto amor e paixão.

E quando o dia amanhece,
Brilha no céu a aurora,
Os seus corpos se despedem,
E os amantes vão embora.

E neste encanto e magia,
Neste lindo despertar,
Porque ao final do dia,
Eles voltam a se encontrar.

Ao exemplo dos amantes,
Partem para descansar,
Os seus dois corpos dançantes,
Pra noite recomeçar.

E na dança dos seus passos,
Entre encontros e despedidas,
Entre beijos e abraços,
Em todos os seus bailes da vida.

Inserida por marsouza42

O amor é o maior sentimento que Deus pode nos proporcionar. Precisamos entender que, para chegar ao amor, antes porém, precisamos passar pelos diversos caminhos perseguidos e contemplados por nossa própria consciência, que por devaneios ou adversidades, se entrelaça nas teias da vida, às vezes um tanto quanto espinhosas, às vezes bem adocicadas, nos mostrando o verdadeiro significado de querer ser, no mais alto âmago realístico do caminho, um ser humano completo e perfeito. A bondade, a verdade, a beleza e a vontade são ferramentas que Jesus nos mostrou para podermos galgar, em um passo de cada vez, a escada evolutiva até o Pai Criador. Contudo, tropeçamos, caímos, nos sujamos das mais insalubres obras, e mesmo assim, nos mantemos confiantes e decididos na meta e no foco, tanto quanto, no propósito que ansiamos desde que nos conhecemos por gente. Jamais esqueceis que apesar de se sentirem sozinhos no caminho, jamais o estão, pois " na Casa do meu Pai, existem muitas moradas" e também "amai o próximo como a si mesmo", nos unificando no amor eterno perante toda a vida pulsante que luta para aprender a viver da melhor maneira possível para um futuro belo e brilhante.

Não tenhais medo do novo e do desconhecido, pois o medo é ilusão e quem tem a luz do amor não precisará de mais nada.

O Amor de CRISTO estais em vós.

Inserida por sergiodinizdacosta

Pensamentos desencontrados

Passa o dia e a noite
E meus pensamentos
São teus.
Penso em tudo que poderia acontecer...
Loucuras de amor e paixão...
Nada tem muita explicação.
Penso coisas sem sentido.
Coisas de amor proibido.
Pensamentos loucos e desencontrados,
Desconcertantes...
Penso em possibilidades,
Mas nada é possível.
A distancia nos afasta e...
Nos faz distantes.
Minha cabeça revira.
(isso nem parece vida!)
Penso em você a todo instante...
Amor ou paixão?
Loucura,insanidade
Sonho ou realidade?
Meus pensamentos são teus...
Somente teus...

Inserida por PensamentosdoDia

"Bom dia com alegria"
Vamos abrir as janelas do nosso corações, puxar as cortinas e receber o sol da justiça que com a sua luz venha iluminar os nossos passos, e fazer com que nosso dia seja bem feliz e agradável!!!

Tenham um abençoado semana!!!

Inserida por PensamentosdoDia

Olho para as estrelas todos os dias e examino, esquadrinho, exploro... Mas não encontro em alguma constelação um brilho que assemelhe-se a luz dos teus belos olhos.

Inserida por Helisson-Rafael

Um gota de orvalho cai em suspenso no ar, em poucos segundos ela estará no chão.
Mas enquanto isso, o mundo a sua volta olha apavorado, esperando sua queda.
Ela resiste, se quer tenta imaginar como será, mas ainda assim ela continua caindo...
Em um segundo de hesitação e num desejo eterno de fuga, o vento a leva, para o longe.
Para os muitos sua queda era certa, a surpresa, aos otimistas a concretização
de sua certeza, aos pessimistas a sensação que dessa vez passou. Por sua vez, a gota de orvalho
transborda em alegria e evapora na luz, sendo eterna e presente a todo tempo. Sua vez chegou,
agora para sempre no céu de nuvens. Até a próxima chuva de verão.

Inserida por matrixfx

Dia lindo sol sorrindo
Chove lá fora
Distante de Minh'alma.

Chuva ventania e pássaros chilreando
É benção ao longo
E ao final do dia.

Pássaros indo e vindo
Na chuva se molhando
Chilreando, eu assoviando.

Aparei gotas d’água
Em minhas mãos em vão.
O coração a chuva não absorveu não.

Sereno está meu ser que habita o senhor
Deus o amor da fé e da luz
Que faz o dia ser lindo
E o sol sorrindo
Mesmo quando as nuvens choram.

Inserida por CleuttaPaixao

Feliz é o homem que não tira vantagem da ignorância. Aquele que continua correndo atrás de diferentes conhecimentos jamais com o intuito de humilhar e sim, de dar a luz àqueles que vivem na completa escuridão, por medo ou por baixa auto-estima!

Inserida por IrineuOliveira

Interessante é quando estamos dentro de um avião a 11000 mil metros de altura, distante do mundo em que vivemos e as pessoas la em baixo se parecem como minusculas formiguinhas, saber que os problemas enormes que achamos ter, não passam de míseros pontinhos quase que invisíveis, sei lá, talves estou escrevendo abobrinhas, mas quando estamos em um mundo diferente ao nosso, tudo se torna mais claro e enxergamos por um angulo que nos faz entender que a vida é muito mais que problemas e bens. e ali em cima olhando para o horizonte com nuvens e um azul quase infinito, vemos que tem algo muito maior, uma força que domina e faz crescer, que coloca tudo no seu devido lugar, detalhes, menores que sejam, invocam a presença do Senhor, pois somente uma mente brilhante e sobrenatural, algo muito além de nossa imaginação, que se faz presente em cada quadradinho lá embaixo e ali junto da aeronave e acima dela. Já não se trata mais de algo secular ou sagrado, mas algo imensurável que é Deus... Portanto, a essa altura, percebo que amar o próximo é algo divino, atentar-se com o bem estar de todos e do meio ambiente, pois se por um deslize qualquer o avião cair, sumirei no meio destes minúsculos pontos que avisto agora... Não se deixe levar pelos problemas, pelo passado que seu sonho não alcançou, a vida é um sopro como muitos dizem, então, viver o hoje é o essencial, ser a luz, usar da sabedoria não somente pra se beneficiar, mas fazer parte de um todo... Tenham todos um bom dia e uma ótima viagem nesta vida... de alegrias, aprendizados e justiças... Sempre Sorria e seja gentil, perdoe, seja grato e ame, mas ame muito...

Inserida por valdirventuri

Seja como um farol que mesmo em meio à tempestade, ilumina a imensidão e serve como guia.

Inserida por CrisCovalsky

Aquieta teu coração na paz que vem com a noite; descansa a cabeça no travesseiro da consciência tranquila; apaga a luz da ansiedade e tenha sonhos iluminados.

Inserida por ednafrigato

Quer colher amor? Plante amor,
Quer colher paz? Plante paz,
Quer colher sucesso? Plante sucesso,
Que colher alegria? Plante alegria,
Quer colher prosperidade? Plante prosperidade,
Acredite, não dá para colher morangos se você plantar abacate. Observe o que quer colher antes de plantar.
Se não souber o que plantar, plante a gratidão e colha muitos frutos.

Inserida por giovanabarbosac

Viver o amor

Como falar de ti quando tantos tentam,
ao tentar falar de ti, percebi que não era um sentimento tão puro mas, uma tentação audaz.
Tudo que tenta é proibido ou será um passo para iluminação.
Você não é a minha luz,
Você não é a minha tentação,
Você ainda
ainda!
ainda;
ainda?
Você ainda não é nada meu porquê ninguém é de ninguém.
Meu corpo pertence a terra;
Meus bens materiais pertencem a uma troca minha com o universo;
Meu espírito pertence a eternidade mas, enquanto estivermos no agora:
Vamos viver o proibido,
Vamos viver a luz,
Vamos viver a tentação,
Vamos viver o agora,
Vamos viver a vida
Porque a vida é viver e viver é o que nos mantém vivos para aprender o amor.

Inserida por EmmersonMorvan

ESPIRITUALIDADE

Toda energia refletida é compartilhada e toda energia contida precisa ser emanada. Faz parte do processo natural acender a luz que carregamos dentro de nós, o nosso sol interior. É preciso equilibrar os furacões das emoções, o fogo ardente dos desejos, as águas das nuvens nos olhos, os raios de tempestades dos ímpetos. Toda energia que nos conduz do solo à superfície, do plano terrestre ao céu.

Qualquer corrente precisa seguir o fluxo natural da força. Somos fonte de luz renovável e inesgotável que segue a natureza pura e sutil, embora muitas vezes densa. Toda luz está além de fluidos, é a força e a lei que regem os fenômenos extrafísicos sobrepondo a matéria e qualquer posição sectária. Como um rio caudaloso, uma pedra preciosa, uma brisa suave ou uma larva de vulcão.

Nos seres humanos essa experiência surge através da mágica sensibilidade que captura energias das mais variadas naturezas de acordo com o equilíbrio físico e moral. É a ação da energia sobre a matéria que provoca a emanação de ectoplasma através da experiência mediúnicaeespiritual. Um conjunto de forças elevadas pela luz que conduz a Deus, o bem maior e o amor incondicional.

Tudo interligado ao pensamento, as palavras e as ações. Uma verdadeira trindade do corpo, alma e espírito que deseja crescer e evoluir espiritualmente além da matéria através da lei do auxílio. Mantendo a harmonia das vibrações e do comportamento no livre arbítrio para o bem. Responsabilizando-se pelo que emite e atrai; pela semeadura e colheita; pela semente e fruto; pela raiz e árvore; por tudo que oferece e recebe.

A lei de causa e efeito é a consequência da escolha feita entre o bem e mal. Toda energia é condensada e gerada através de uma carga magnética de força positiva, neutra ou negativa que atrai ou repele. Espiritualize-se!

Inserida por DaniLeao

Eu creio que o arbítrio continuará a ser livre, mas o homem... Ah, esse, continuará preso à própria consciência, sem ter consciência de si.

Inserida por lunadiprimo

A copa de futebol mundial deste ano de 2018, nos relembra uma lição pertinente: nesse mundo que Deus nos deu, o grande e o pequeno tem o mesmo equilíbrio, só precisa da hora certa para cair ou levantar.

Inserida por lunadiprimo

Bom humor e autoestima é essencial para ser feliz e isso é importante. Luna

Inserida por lunadiprimo

é...
cada um com seu valor;
qualidades e defeitos...
mas, com valor;
todos nos temos um valor;
valor que nos damos...
cabe-nos
aumentar ou diminuir esse valor,
através de nosso pensar,
vivência e ações relativas a nós e aos outros;
por isso a inveja, a ambição e a maldade são coisas inúteis
numa vida que nos pertence...
e qualquer juízo ou ação
pertencerá e refletirá em nós mesmos,
sempre...

Inserida por lunadiprimo

Manhã linda, quase primaveril,
no céu o tom azul forte se faz
doando o belo ao olhar
do coração em busca de paz

Manhã linda, quase primaveril,
muita luz reflete a paisagem
doada pelo sol que não falha
fazendo do novo dia, nova viagem!

Inserida por neusamarilda