Lutar por quem Nao te Ama
"Ama-me com a força das suas mãos. Deixe que a temperatura do seu corpo acabe com qualquer dúvida. Acabe qualquer dúvida. Se iluda de incertezas somente sobre o quanto possa resistir. Resista muito, será incrível. Quando se segura, acende. E fique acesa, espera-me como o fogo que não tem som, apenas suspira, sente e tem o dom de queimar passados. Queime os fins, fique apenas com os começos. Deixe os começos caudalosos lhe afogarem em prantos de euforia. A euforia é sublime, ela puxa com força seu corpo até mim, deixa qualquer amante que caminha em noites sem lua, só ele e a rua, esparso... carregando sobre nós viventes, nada sós, a breve vida, que ficou mais horizontal com sua chegada, menos sono, menos somas, menos dívidas com as promessas de Deus... é como um campo de trigo, onde as folhas de ouro perpassam uma aventura em nossas mãos. Sim, é a força das suas mãos que me tocam, que me fazem sorrir, que indicam seu amor apertando... solenemente meu desejo".
Às vezes se desiste por amar e o ama por desistir, tudo é subjetivo quando o objetivo é amar, e quando nos amamos acima de tudo, percebemos o quanto amar é parte de uma escolha feita de demonstrações e dialetos. Nem tudo em um amor é tolerado, logo então um dilema maior é o limite, quando o limite chega, realmente vemos que amar é apenas uma escola que nos ensina a se amar acima de tudo e em em todo momento. Muito podem chamar esse conceito de arrogância, eu apenas digo que é "apenas" uma definição ampla sobre: AMOR PRÓPRIO.
Se você ama, deixe ir.
Se você odeia, também deixe ir.
Apenas deixe.
As pessoas são mesmo estúpidas.
Hoje somente queria dizer que te amo, porque o dia de amanhã a Deus pertence.
Torço que muitos amanhãs se tornem “hoje” para eu possa ainda por muitas vezes dizer que te amo!
Amorável lembrança
Amorável e velha lembrança de um velho que ainda ama a esperança de voltar à mocidade, àquela bela idade onde se encontra com a felicidade, porém, com certa idoneidade, recheada de vaidade ao enamorar-se loucamente de uma beldade de sua idade. Na realidade um ano mais velha; aquela centelha qual incendeia a ilusão visionária de um futuro imaginário, assim sonha o expedicionário do amor ordinário. A vida havida torna-se irreverente e completamente diferente, porém, sem abalar o amor de dois viventes quase inocentes. Aquela novela dura também, quase, para sempre. Dois jovens inexperientes casam-se contentes, e pensam tocar a vida para frente. A fila anda e atrás vem gente decente e inocente, logo aquele calor arrefece de repente, nasce o primeiro rebento, pra arrebentar aquela paixão estonteante, para nascer o amor verdadeiro de dois irmãos-companheiros na evolução de se aprender a ser gente. Bem, nasce o primeiro e começa a guerra da sobrevivência real, a responsabilidade apareceu mal, mas a grande verdade está no condicional da vida, e o casal tem de se virar, enquanto, o segundo vem para habitar aquele particular mundo de luta desigual. Assim é o aprendizado do amor, como uma flor que desabrocha e vai murchando, enquanto, o mundo vai caminhando. O tempo vai passando e forma-se uma bela família com três filhos a encerrando, porém, vêm os netos, tão discretos após décadas a segurar a peteca. Assim o casal se separa, mas não se precipite em pensar no azar, não, foi àquela foice fatal a qual a todos espera na hora mortal. Ficou o velho na fila, é... Na fila... Ficou a sós, morreu José, Joaquim e até a forte Dalila... O negócio é ter fé na ciência da paciência em esperar, sempre amando, sem parar, e ir aparando as arestas que restaram desse arresto de vidas, aumentando as feridas desferidas pela vida, mas o amor fica a calejar mais a dor tão doída movida pela lembrança querida, pela qual até parece uma ressurreição real a revivificar a vida do amor incondicional.
Apesar do velho até hoje nada entender desse amor, seja como for, continua a esperar...
Ei... Meu amor me espere, por favor, um dia hei de chegar para amá-la com ardor.
jbcampos
Eu te amo do meu jeito...
Você me ama do seu jeito...
Eu gosto dos nossos jeitos...
Mas adoraria deitar no seu peito...
Simplesmente negro
Preto é cor, negro é raça
Negro chora, negro ama.
Negro luta, negro vence.
Um Brasil descontente.
Tem que entender que negro é gente.
Negro discriminado.
Pela polícia é exterminado.
Na escuridão da noite.
Na rua jogado.
Negro não precisa de cota estudantil.
Negro precisa de mais respeito no Brasil!
A gente gosta do jeito e deixa de lado os defeitos,
A gente ama primeiro com a parte de dentro,
Porque amor é coisa de alma,
E é assim que acontece quando o amor vai lá fora,
Acabamos dizendo tudo enquanto estamos amando!
"MEU MEU AMOR"
Ama-me meu amor
.........Nos teus braços
Mata o meu desejo
......Aninha-te em mim
Mata a minha sede
......Veste a minha pele
Sela tua boca, na minha
.....Adormece nos meus sonhos
Faz-me ver o sol nascer amor
Talvez você diga que me ama,
Aí eu certamente direi que o amo também.
Esse intervalo entre a paixão e o amor é inquietante,
Dá nós na garganta, frios no estômago e medo de tudo.
E você ama, doa se na medida do possível e até do impossível.
Mas nunca ainda é o bastante. E você sofre com a ingratidão.
Você me ensina, me ama e me transborda. E além de todas essas coisas que faz, me contém, afinal, como poderia eu me segurar de pé, inundado de você e de amor?
Meu Deus faça de mim um homem
livre que possa ama-lo
sem se importar com os que são hostil neste mundo
Chocondona Amo-a sem me importar
com o que o povo diz
e pensa sobre nós
o que eles têm haver
com o que sentimo
E se eclode dentro de nos
Desculpa tu eu
fomos feito um para outro
não vivamos sobre a experiência
de muito, mas sim sobre a nossa
experiência afável e cantivante
Chocondona ao pé de você não estou neste preciso momento
porém nunca sairá da minha mente
porque o amor é o segredo
de dois corações felizes
Nem tudo que você perdeu na vida é porquê você é culpado... as vezes é Deus que te olha, te ama e arranca da sua vida aquilo que ia te fazer mal lá na frente.
" Saber conquistar uma mulher e uma arte, e saber ama- lá e um Dom, que poucos homens sabem pós vivem só pra conquista e poucos pensam em ama-las "
O ser humano pode se distanciar totalmente daquilo que mais ama. Contudo, ainda que depois ele navegue pela máxima amplitude do Oceano, perderá em profundidade... A trilha talvez seja opcional, mas a chuva ácida vem para lembrar que o chão apenas foge do que (se) está; nunca do que (se) é.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
