Lugar

Cerca de 19087 frases e pensamentos: Lugar

Um lugar de paz, de alívio das emoções, do medo, da solidão... Dormir era o que todos ansiavam no final do dia.

Inserida por pensador

⁠Deixar um tanto de mim em cada lugar. Não perder um tanto de mim por onde passar.

Inserida por poeticos

...

ainda que no mesmo lugar
longe, pra me notar

4 fases diferentes
tentando conquistar seu olhar

nunca foi o suficiente
pra fazer ⁠você me amar

quando finalmente consegui te alcançar
fizemos o mundo inteiro parar

o nosso eclipse solar

mesmo que perfeitos juntos
você não quis ficar

disse que tinha muito pra sozinho brilhar

e sempre que sente saudade, o mundo para só pra nos observar.

Inserida por sabeEla

⁠vencedor não é quem ganha medalhas; troféus; nem primeiro lugar, e sim quem tem as suas dificuldades e a capacidade de resolve-lás!!!

Inserida por DouglasSilvaGarcia

⁠Eterno fado

O sol consumido oculta-se dando lugar
à noite que espreita delicadamente…
Deita-se devagar no horizonte atrás do mar
na esperança de vislumbrar a sua amada
Com deslumbramento no olhar
procura pela sua amada no firmamento
A lua ainda velada vê-se observada.
Embevecida, compõe-se vaidosa!
Com belas joias de prata adornada!
Para desejar uma boa noite ao seu amado.
Por breves instantes enamorados!
A noite impõe-se, indiferente, ao triste fado dos apaixonados, separados eternamente.
O “ASTRO REI” para sempre triste e desolado.
E a lua por sua vez, só e amargurada.

Inserida por maria_de_fatima_arede

Mais um dia terminou igual aos outros... o sol cedeu o seu lugar para ver o brilho da lua⁠

Inserida por Girassol_rosa

⁠FLORES

Se não sabe o que plantar,
Plante flores em todo lugar.

Se não sabe o que fazer
Faça valer apena viver.

Plante flores em todo lugar.

Se acabou o amor,
Plante uma flor
No lugar da dor.

Inserida por Cleude

⁠Sabe o que é, meu bem? É que tem um lugar da gente e de mais ninguém.

Inserida por nenealtro

⁠Onde esta? Onde será que está a felicidade? Não encontro em lugar algum,pensei que houvesse encontrado mas me enganei!

Inserida por thiago_vinicius_2

⁠Com o passar do tempo, a História encarrega-se de acomodar os acontecimentos no seu merecido lugar atribuindo-lhes a importância que realmente têm e não a que os homens seus contemporâneos lhes outorgaram há data dos mesmos.

Inserida por MonteirodeQueiroz

A cada lugar do mundo há um momento especial, estes momentos quando guardados nas memórias fotográficas, podem eternizar energias e nos permitir renová-las revivendo alegrias.⁠

Inserida por CarlineDebortolli

⁠Antes de ao outro fazer ou dizer,
A pergunta em primeiro lugar a si mesmo fazer???
Gostar ou acontecer?
Pois bem, se näo gosta, porque faz aos outros sem pensar???

Inserida por SC77AC69

Sempre que você não está, falta você em todo lugar.⁠

Inserida por HannahMachado

⁠Se a felicidade não estiver dentro de voce, não tente busca- la em outro lugar.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠Não queira destilar dentro do meu coração suas mazelas e desabores, porque aqui não existe lugar para isso.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠Empatia não é apenas enxergar a dor do outro. É sobre se colocar no lugar do outro e se dispor a ajudá-lo.

Inserida por ricardo_alves_5

⁠Foram as nossas invisibilidades que nos levaram a esse lugar, as pequenas mortes, a sucessão de pequenas mortes, as coisas que não dissemos, as coisas que não sabíamos dizer, os sentimentos que estavam lá, mas não sabíamos como conjurar.

Inserida por pensador

Quando namoravamos, te coloquei em primeiro lugar em tudo⁠. E acabei esquecendo de me bota como prioridade.

Inserida por MariaClara12223

⁠⁠Onosso Deus pode ser visto, ouvido e sentido em qualquer lugar. No templo, no sermão do pregador; na Sua Palavra e no louvor…

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Um lugar... Com aspiração

Quando o mês de Julho chegar, estarei com vocês.
Quando Setembro anunciar, verei as Cavalhadas de Corumbá de Goiás pela primeira vez.
Quando Dezembro espalhar, ficarei na praça debaixo do flamboyant, me escondendo das tardes em choro, das chuvas mornas encharcando meus cabelos.
Estarei submersa na terra. Sentirei seu cheiro.
Acalmando minha ansiedade. No fruto de minha gente.
E nas estações, meus pensamentos constroem pontes de uma viagem internacional ao Corumbá de Goiás, todos os dias, incessantemente. E não me canso, me frustro.
Verei Anita já crescida, dançando em sapatilhas de ponta. Victor apaixonado pela certeza das horas.
Amarei as minhas orações desnudas e farei promessas a Nossa Senhora da Penha.
Ela me ouve.
O ensaio das vozes do coral irá convidar retumbar em minhas janelas e de meus olhos trincados escorrerá balsamo.
Virarei histórias na voz de todas minhas tias.
Amarei o jiló da horta de minha casa, onde Sebastiana plantou e Narcisa aguou.
E tudo aparecerá novo e inconfundível em minha memória.
As corujas visitarão meu alpendre e ficarei admirada com sua
elegância reservada.
Acordarei cedo e irei contemplar a neblina do planalto central. Admirarei as mangueiras retorcidas, centenárias, os muros de adobe, e não me sentirei invadida, namoro a minha solidão.
Vou cozinhar esta ideia, servir a todos com guariroba e pequi na margem arborescida do Rio Corumbá no cerrado.
E dizer que amar é acolhedor, descansado no silencioso do Goiás. E minha saudade acordará do choro de mil dias.
Se navegar, acontecer, a Deus pertence, mas aluguei na vida, momentaneamente, de passagem, enquanto existir um lugar para amar.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury