Lugar

Cerca de 18101 frases e pensamentos: Lugar

⁠...Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado.

Inserida por WendelBonatti

⁠A vida as vezes se parece
com uma viagem de carro.
Você pode ir dirigindo e definir o destino final ou pode ir de carona e ser levado para qualquer lugar.

Inserida por elizetemacedo

O que tenho de valor são às minhas memórias.

Inserida por ElisvanMonttello

⁠"Quem Sou?
Sou o tudo.
Sou o Nada.
Na verdade, não sou: Estou.
Estou em todo lugar
E em lugar algum
A todo tempo
O tempo todo
Basta querer estar."

Inserida por ALEXANASSER

Quando fecho os olhos, é como se parasse de pensar. Vou a um lugar imaginário que só eu conheço. Às vezes, não quero voltar.

Inserida por pensador

Sabe a sensação de estar num lugar onde ninguém pode te machucar?

Inserida por pensador

Sei que você não entende, mas não estou te abandonando. Só tenho que te mandar para um lugar seguro.

Inserida por pensador

⁠Não há problema em chegar agora e sentar na janela, se o espaço estiver vago.

Inserida por Leonardofn7

⁠Este lugar não é seu...

Estacionar no lugar de vitimização é prejudicial ao desenvolvimento humano, pois o indivíduo se depara com a impotência de realização e criação, potencializa sentimentos de imerecimento e frustração.

Saia deste lugar!

Inserida por Jbdas75

Quando o amor verdadeiro se manifesta
Tudo se renova
E a vida
Que as vezes dá tanta volta
Nos coloca de volta no mesmo lugar
Mas não da mesma forma
Primeiro ela nos deforma
Depois nos forma
E de uma maneira excepcionalmente absurda e perfeita
Ela nos transforma

Inserida por marquinhos_ferreira

⁠A felicidades é um horizonte e não um lugar. Não da para você viver como vivesse de férias. Indo ao cinema todos os dias, a praias, passeios, festas... Isso é o horizonte que se chama final de semana. O "lugar", é a semana inteira, onde você trabalha e batalha para ter condições de viver bem o horizonte dos finais de semana !

⁠Se eu pudesse escolher um lugar e uma época para viver, eu moraria aqui, em Londres. Na década de sessenta. Devia parecer o centro do universo.

Inserida por pensador

⁠Aos poucos,
minha mente vai descobrindo
que, às vezes,
ela pode silenciar
para tentar colocar as coisas
no seu devido lugar.

Inserida por girle_nunes


O meu sangue ferveu
e naquele momentoeu soube
que o diabohavia encontrado
o seu lugarem mim

Inserida por Medium

A academia não é o paraíso. Mas o aprendizado é um lugar onde o paraíso pode ser criado.

bell hooks
Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

Falsas noções sobre o amor nos ensinam que ele é o lugar onde não sentiremos dor, onde estaremos constantemente em êxtase.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.
Inserida por pensador

Quando eu era criança, eu olhava para a Lua e fazia pedidos. Mas este lugar é muito sinistro.

Inserida por pensador

Acho que tem alguma coisa muito errada com este lugar.

Inserida por pensador

⁠Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.

Inserida por In_finitys

⁠Em terra fértil, tem sempre mais um lugar pra se plantar uma flor.

Inserida por ubiratanrodrigues

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal