Logo ali na Proxima Esquina
“Pois claro... A vida assim continua com suas peculiaridades a me surpreender, aqui e ali. A se julgar pela sorte de acontecimentos que, diga-se, simplesmente, se rastejam em minha direção, não há porque reclamar de nada tampouco almejar qualquer futuro que não seja alvissareiro a não mais poder.”
Inconstante
Ficava ali, presa ao chão, porque nela morava a inquietude permanente amarrada aos ventos.
Fecharam todas as portas e janelas para que não viajasse desavisadamente e flutuasse entre as fechaduras espalhando segredos.
De vez em quando era posta ao sol a aliviar bolores e choros que avisavam os anjos de sua dor, dos quais sempre conversava.
Eles a espreitavam e comungavam com sua dor.
Seu lamento estava inconveniente e colocava a felicidade no embaraço.
E não adiantava água benta, somente lágrimas salgadas silenciavam sua inquietude.
Ninguém a alcançava, dançava solitária com seus pensamentos.
Navegava.
E os acontecidos passados espirravam em seu rosto como recordações enganadas.
Muito tempo se passou e amanheceu diferente, com os olhos claros de cílios alongados de negro.
Na porta alguém trouxe a correspondência.
No desembalar, uma carta sem remetente, amarfanhada, com uma pérola quase imperceptível dançando entre letras descritas, grafada nas sílabas:
“Única”.
E o sorriso de sua boca eclodiu como resposta.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Ao escolher imóveis ou de alguma forma, envolver-se em trâmites Imobiliários, a emoção deve está alinhado com a razão.
E inesperadamente adormecemos, inertes para a eternidade. Como amantes de Valdaro. Ali me entreguei por inteira e minha paz, minha paz foi esquartejada.
Lupaganini
A utopia é amiga da esperança. Se a esperança resistir os seus encantos, a fé se apresenta como aliada para transformar o quimérico em algo factual.
Vou passar um tempo escondido atrás dos livros. Ali me encontrarei com coisas, pessoas e lugares fabulosos, com a sensação de estar perdido na multidão, que não terá nenhum interesse de me procurar e me achar.
Quando você acredita no maldizer, de qualquer fonte, ali começou o seu mau. A causa não está no maldizente, mas no sujeito crédulo, que se transforma em presa sugestionada.
Uma sala de aula vazia é como uma folha branca.
Ali serão escritas muitas histórias de vida.
Principalmente, a do professor.
Decepção aqui, decepção ali, e o que ganhamos? Aprendizado para próximas experiências, mas desistir nunca, pois o amor gosta de desafios, então continue tentando.
Não esconda-se de você, se quer tente, eis em saber que ainda que cadáver é você ali representado...
Teu contato vai ficar ali, na tela inicial, pra sempre, tá sendo insuportável diminuir a frequência com que abria ele, sendo que antes do adeus era hábito ter ver Online e puxar assunto.
Temos que aprender a lidar com um não,a vida não acaba ali só não continuará seguindo esse mesmo caminho.
Algumas pessoas não gostam de ser amadas,querem alguém que esteja ali só por estar e não que faça a diferença por estar ali.
Entrando no celeiro de palavras, dispostas num livro cujas páginas degustamos com fome, sairemos alimentados de alma e coração.
Só conhecemos as pessoas nos momentos mais difíceis pois é ali que sabemos se ela estará ao seu lado mesmo que o mundo se acabe.
Nós não temos escolha, ou superamos os maus momentos e caminhamos em frente, ou nos acabamos ali, sem forças até para o primeiro passo. Se o caminho escolhido não estiver nos levando a lugar nenhum, ou mudamos nossa direção para uma nova oportunidade ou aceitamos a derrota. Não se incomode com suas cicatrizes, pois se elas existem é porque as lesões e as amarguras estão curadas. Seja sensato para perdoar, porém, prudente para confiar. Receie tudo que te parece fácil, porém não desista fácil do que te parece difícil. Somos tão, irracionalmente, volúveis que nunca estamos satisfeitos com nada. Desejamos tudo o que ainda não temos, nos desinteressamos pelo que conseguimos ter, e valorizamos tudo só depois que perdermos. Nossas decepções acontecem muito quando somos sinceros, pois ai passamos a crer na sinceridade alheia. Não se iluda com trilhas muito fáceis de caminhar, pois normalmente elas não te levarão ao destino esperado. Sabe aqueles que nem percebem sua presença? valorize-se o presenteando com sua ausência, pois esta será notada. Um masoquismo que todos cometem é querer ser confortado exatamente por quem acabastes de feri-lo.
(teorilang)
Ipê de Minha Saudade
Aquela árvore frondosa
Ali perto da vertente
Permanece irreverente
Enraizada no chão
Relíquia do meu Rincão
Cuja saudade me abate
Que meu pai sorvia o mate
Na sombra todo verão
