Logo ali na Proxima Esquina
Você encontra a felicidade quando reconhece que tudo que você sempre quis estava ali , você. A ironia é estar só e se sentir completa .
...e depois de tantas delicadezas, ele lhe ofereceu algumas pequeninas flores, colhidas ali mesmo no jardim...
...ela, numa timidez insinuante, colocou uma das flores, a mais vermelha, entre o decote e sua pele macia...
Estava feito o convite!
mel - ((*_*))
Ali, naquela chuva, quando os olhos de um se encontraram nos olhos do outro, perceberam que se esperavam por muito tempo, por vidas talvez.
De todos os rapazes que eu tinha visto ali, naquela manifestação, ele era o mais entregue, parecia um filósofo platônico, sabia se portar, tinha umas coisas que fazia a gente não tirar os olhos. E quando o vi, em meio àquelas fumaças de gás lacrimogêneo, mesmo sendo tudo muito rápido e assustador, tive certeza de que havia sido feito unicamente para ele.
Foi quando eu me perguntei o que eu estava fazendo ali, tão longe dela e do melhor abraço do mundo. Foi quando, olhando ao meu redor, não enxerguei nada que me completasse e senti vontade de sair correndo, dirigir até a casa dela e derrubar a porta. Foi quando eu senti que o amor, ignorando qualquer tranca que eu tenha colocado no meu coração, quebrou a vidraça e entrou pela janela.
Caminhei pelas veredas do inferno. Enquanto ali me encontrava em busca da saída, minhas ações vinham á minha mente. Um misto de angústias, arrependimentos, culpas, se faziam presentes dentro do meu ser. O ar insuportável e sufocante ofuscavam-me a visão bem como me causavam náuseas e faltar de ar. A pergunta que atormentava minha mente, era minha agóis companheira : o que que eu fiz de errado? Continuava eu a procura de uma saída, e já exausto, ofegante, confuso, sem esperanças; já um pouco à frente um imenso portal se abria. Juntamente com esse portal um ser imenso de uma luz intensa, empunhando uma lança apontada para minha direção transpassava-me o coração. Não foi dor que senti naquele momento, mas sim como se algo exvaísse de dentro de mim. Conclui : morri ! Acabou-se todo meu tormento ! Enquanto isso a lança era retirada de dentro do meu coração, e percebi que ainda me mantinha de pé. O imenso ser repousando a lança ao seu lado disse-me : Não procure a perfeição, nem tão pouco respostas que não existem, apenas se perdoe arrependendo-se daquilo que te faz mal. Tornar-vos ei um novo ser com esta feita. Aos poucos a luz que acompanhava o imenso ser foi se dissipando. Fiquei estático, nada disse, pois diante de mim , com a luz não mais presente, estava eu mesmo, tal qual um reflexo no espelho. Antes de ir embora aquele ser disse-me : este diante de ti sois tu agora, aquele que transpassou a lança em vosso coração; sois vós após se perdoar. Uma porta se abriu diante de meus olhos e vislumbrei a saída daquele lugar.
J A S Oliveira
Joguei minhas esperanças da janela do quarto andar, pois fazia tempo que ficava ali, a te esperar. Fechei todas as janelas, pois já não me importava mais com você. Oh meu amor! Cansei de te querer!
O Dia
Já estava tão escuro o dia
Escuro por quem ali passava...
O dia era tão claro
Que escuro era as pessoas que ali passava...
Mas por ali ninguém passava
Porque ali era escuro
Afinal,já estava claro o dia que era escuro
Mas,já estava claro,
Claro por quem ali passava
Já estava escuro o dia que era claro.
Não existimos
Eramos dois amigos
Amigos que por ali brincavam
Brincávamos de ser amigos
Íamos e vimos
Ate um dia não íamos mais.
Não viemos porque não íamos
Afinal, brincávamos de ser amigos
Eramos dois amigos
Até não íamos em lugar nem um
Brincávamos de ser amigos
Afinal, como toda brincadeira, só imaginávamos.
Por que não existíamos.
Pequeno
Acalme-se pequeno... Venha ver o pôr do sol
Mesmo minha agitada alma
Ali se põe calma
Feito um girassol...
Deite na grama verde, feito teu olhar
E contraste-se com o vento
Do mundo temos todo o tempo
Quanto puder imaginar...
Enlace minha mão na tua
E ao fechar os olhos, deixe-se acariciar.
Convido-te a esperar a lua
E mais tarde, quem sabe a jantar...
Até que dá pra esconder um sentimento aqui e outro ali mas quando o coração resolve dar morada ao amor tudo tem cor de felicidade.
"ALI"
ALI ONDE TUDO ACONTECEU ERA SÓ VOCÊ E EU E O AMOR A VIVER, ALI ONDE AS FLORES NASCIAM, E A MANHÃ NOS DIZIA PARA AMAR, ALI ONDE O CÉU PROTEGIA NOSSA MORADA E OS PÁSSAROS A CANTAR, ALI ONDE MEU CORAÇÃO ENCHEU-SE DE EMOÇÃO SENTINDO VOCÊ MIM AMAR, ALI, HOJE OLHO CALADO COM O CORAÇÃO RESIGNADO OS OLHOS MAREJADOS, E UM TRISTE PESAR, ALI, ONDE TUDO ACONTECEU ERA SÓ VOCÊ E EU, ALI, ONDE EU PENSAVA QUE NÃO EXISTIA HIPOCRISIA, POIS VOCÊ INSISTIA, EM UM AMOR VULGAR QUE MORRIA, ALI, ONDE TUDO ACONTECEU ERA SÓ VOCÊ E EU E TAMBÉM A FALSIDADE, NÃO EXISTIA AMIZADE E NEM AMOR VERDADEIRO, SÓ EXISTIA INTERESSE E SEU AMOR POR DINHEIRO E UMA APARÊNCIA VULGAR.
Onde eu estava?
Eu estava bem ali, ali em meio a multidão!
E mesmo em meio a multidão tive medo.
Tive medo porque mesmo em meio a multidão eu me sentia só!.
O coração tem dois quartos, moram, ali, sem se ver: Num a Dor; noutro, o Prazer
Quando o Prazer, no seu quarto, acorda cheio de ardor, no seu, adormece a Dor.
Cuidado, Prazer ! Cautela, canta e ri mais devagar...
Não vá a dor acordar.
Seja sempre assim
Faça sua parte,
aqui , ali sempre espalhe,
Terá retorno pela sua sinceridade,
em conjunto na simplicidade.
Fato este muito será admirada ,
Fato , ao seu redor haverá moléculas de átomos
circulando girando na sintonia.
Pois bem sempre assim seja,
No ar todos terão sua essência beleza,
Pode até não ser uma princesa,
Mas, olhares de cada vira deles da alma com total franqueza.
Antes, ao passarem por ali, muitos viam aquele pássaro como se livre fosse, embora estivesse absolutamente acorrentado...
Hoje contudo, me pergunto o porquê de o julgarem aprisionado, se finalmente encontrou a liberdade!
Não reside o problema na forma como o vêem, ou ainda nos olhos de quem por ele passa?
Enquanto isso, a ave segue em seus alegres voos! E a turba segue; e para pra olhar.
É assim na vida; e com algumas pessoas; e com algumas aves.
#aindaDetestoRótulos... :/
#AideNósSeDeusnosVissecomoVemos...
(Fabi Braga, 10/10/2014)
