Logo ali na Proxima Esquina
De repente pensou se não estaria invadindo o jardim; e como foi parar ali; e onde estaria as portas daquele jardim; acanhou-se; olhou para os pés; deu alguns passos; olhou para frente; olhou para trás; angustiou-se; era tudo muito lindo e sossegado, mas não é que estava presa naquela paisagem?
Texto Olhou para os pés
A amizade verdadeira é aquela que não deixa nada destruí-la, haja sol ou chuva ela sempre esta ali radiante como uma estrela.
E hoje, olhei pra frente, encarei, fui atrás... Mais Infelizmente existia ali crianças, crianças que não tem maturidade pra encarar algo tão sério. Mais eu continuei, corri mais uma vez atrás, fui uma guerreira e consegui o que eu realmente queria, só falta a vinda da vitória, porque minha parte eu "fiz".
A gente passa a vida inteira correndo atrás do amor, sem saber que ele está parado ali, olhando você correr.
É como está no ninho. Ali você se sente seguro, mas sabe que não pode ficar pra sempre se quiser voar.
As vezes quando você sai de cena, perturba muita gente e você está ali, não vê mais nada e está em plena sintonia com o universo, com uma leve vontade de retornar e ficar mais um pouco.
Prioridade a gente dá pra quem ta ali do seu lado, nas horas boas ou horas ruins, pra quem te ajuda a crescer seja de mente ou de espirito, pra quem sempre vai te colocar em primeiro lugar e te apoiar, agora comece a dar prioridades á pessoas que não fazem nada disso por você, e estará jogando toda sua felicidade fora.
Andando como se estivesse em uma corda bamba, ouviam-se as palmas do nada, como se ali existisse uma platéia!!
Dificilmente alguém aceita um fim. Todo mundo odeia ir ao cinema e ver que o filme não acaba ali, que vai precisar de uma continuação a longo prazo. Ninguém gosta quando o final de semana acaba, quando a ultima bolacha tem que ser dividida, quando acaba os créditos do celular...ninguém suporta o final das coisas...a escassez....isso porque criamos VINCULOS com as pessoas e objetos em determinados momentos que levaremos, talvez, para a vida toda.
Ali esta ela, com um lápis na mão tentando procurar razões para todos os sentimentos conturbados e sobrecarregados. Com uma força onipotente e onipresente. Ali esta ela, se questionando da onde que vem tantos julgamentos. Ali esta ela despreocupada com o amanhã. Ali esta ela, sentindo os pingos da chuva ao tocar seu rosto. Ali esta ela, despreocupada com a chuva, assim como as lágrimas, elas caem, sessão, molham, é o fruto de uma tempestade. Logo passa, ou esse sofrimento fica dias, com ele traz ventos que são frio e esfriam a alma. Ali esta ela, nem fria, nem quente… Apenas morna.
Ela está ali, bem enfrente a mim. Estendeu sua mão para me puxar ao seu encontro e em seus braços me envolveu. Eu por vez, tão quebrada por dentro e ela me parecendo tão interessada a concerta-me, não consegui desviar.
Seu olhar me fitava, me mostrava um caminho e sua boca me dizia ” o quanto era verdade tudo o que pensará sobre ela e nós”. Tão convidativa não tive como resistir.
O amor tem me magoado tanto e dai se eu quero me perde mais uma vez? Quero me sentir viva e de alguma forma estou, de alguma forma meu coração achou um motivo para bater involuntariamente, eu não entendo o porque , porém é muito bom.
Era pra ser apenas uma tarde comum, igual a todas da semana. Mas foi inevitável, você estava ali comigo. Como eu sempre desejei e eu não conseguia imaginar como era bom está ao seu lado. Não dava para imaginar outra forma de ser, a não ser aquela. Foi feliz, foi mágico e foi natural. Era você, eu e o som do vento. Era uma tarde de fevereiro.
“Não andavam de mãos dadas, nem se chamavam por nomes infantis. Não tinha pieguice romântica ali. Mas foi a cena mais doce que eu vi: dois olhares se encontrando. Não só se encontrando: se confortando, se sabendo, se completando. Eu notei que eles eram algo além de amigos, que se desejavam e se protegiam, e foi só pela cumplicidade dos olhos, que deixavam de ser dois e se enlaçavam quatro.”
E em todas as vezes que a dor escorreu pelos meus olhos, Deus esteve ali, me dando colo, não permitindo que eu desistisse... E é por estas e outros que não me canso de agradecer por cada amanhecer, por cada oportunidade, por todo este amor de Pai.
Há muita coisa pra pouco espaço. Desfaça-se disso, daquilo e também daquele outro escondido ali à trás do seu enorme sofá branco. Há muita coisa pra pouco espaço. Desapegue-se do que não mais usa, do que não pode ser mais usado. Há muita coisa pra pouco espaço. Retire o inutilizado, o parado, o que já acomodou e a sujeira acumulada. Há muita coisa pra pouco espaço. Quando você reparar, no que tinha guardado, certamente, verá que novos ares respirará e o que já não tinha mais espaço se tornará espaço de coisas diferentes, usavéis, boas e definitivamente novas á você. Afinal há muita coisa pra pouco espaço. (AF)
A felicidade está aqui, ali e acolá! Ela está onde vc está! Segure na mão dela e ela sempre te seguirá!
O amor mora aqui, ali, acolá... num lugar qualquer. Que ele venha, entre e se instale para sempre na minha casa, na minha vida.
