Logo ali na Proxima Esquina

Cerca de 13266 frases e pensamentos: Logo ali na Proxima Esquina

O silêncio que corrói aos poucos,
Como uma uma carne deixada aos abutres.
Você sabe que está ali, mas está só!
Não tem barulho, não tem um toque, é só o vazio. Vazio esse que antes florescia com um simples “oi”, mas o abismo que separa é o orgulho com o medo de não machucar e acaba machucando.. e assim vamos vivendo

Ali existiam muitas coisas desconhecidas. A boa sensação da temperatura esquentando... os aromas desconhecidos… um local instigante. Se pudesse falar, diria que gostaria de ficar ali para sempre.

⁠Todos os dias é possível encontrar motivos para agradecer pela vida. Deixe o passado ali quietinho e o silencie. Procure entender que só o agora e a alegria de estar aqui e acreditar que até o dia mais difícil pode ser vivido com a mesma intensidade e gratidão.
Viva bem consigo mesmo.

⁠Afasto a sua cortina
Para ver seu ponto fraco
Eu quero mostrar que mereço estar alí
Toco a campainha
Pra você sentir que cheguei
Não tenho pressa..
Você feliz me embebeda do seu licor
Doce e de sabor sem igual
É um convite
Eu quero morar no seu lar
Colher o néctar da sua rosa
Todos os dias da minha vida

⁠Fiz um acordo com destino.
Ele pode até traçar o meu caminho.
Mas a escolha é minha.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022


Sobre o dia...❤️

Mais um dia para entregar
nas mãos do universo.
E dizer: CONSPIRA!
______
© Aline Hikekme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
(Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Confiar em Deus é encontrar um lugar seguro para o seu coração
e ali permanecer.

⁠Pare de insistir para estar em um lugar, que alguém te mostra diariamente que não quer você ali.

⁠[...] vã̃ e breve, a vida tal uma curta poesia
expira, em terra funda, dura e fria
o teu canto, ali, acabará...
Eis o que aperta, e dói no coração
a morte é um mistério
fugaz... cheio de sensação
má́ ou boa, penoso critério
aqui apenas uma oração
em suporte
a realidade
um triste verso à morte...
versado com saudade!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/06/2021, 5’10” - Araguari, MG

⁠O tempo sempre está ali na espreita. Cabe a você decidir se deixa ele passar ou aproveitar o momento!

⁠Não despreze alguém que sempre esteve ali para oque der e vier, está pessoa que sempre te ajudou, vai ser a única que não vai te julgar, então a valorize, porque ela vale tanto quanto você mesmo.

⁠Olhe nos olhos do outro - adulto, criança, velho; não importa. E perceba haver ali toda uma eternidade, que não se deixa capturar e apreender num só relance e à qual você terá de se dedicar.

⁠Quanto mais desvalorizar alguém e ela ainda permanece ali, saiba que com o tempo ela vai criando resistência na empatia, até chegar ao ponto de permanecer fria e rígida emocionalmente sem expressão de afinidade, te considerando como um estranho.

⁠Formada entre os trilhos da antiga estação, a rosa resistia ao tempo, ali não passa mais o velho trem de prata, antes passava; os de madeira tratada, ha muito não se ouve o soar dos sinos na estação e o barulho dos vagões e o zumbido da locomotiva; seu encanto ficou nas lembranças dos dormentes e britas entre os matagais das vias marginais. Crianças felizes das antigas fazendas, cresceram seus filhos agora correm diante das lembranças de seus pais, não ha contos melhor nem cantigas ou histórias que façam reviver o que o tempo consumiu e fez a rosa murchar, agora como o tempo, calmo e sereno, vez ou outra aparece quem nos conte um bom e agradável causo que nos traga alegria dos bons tempos que ouvi falar.

⁠O seu olhar me anestesiou com ocitocina, foi ali que meu coração encontrou a paz que tanto buscava.

"O verdadeiro amor não busca posse pois ele nasce em liberdade e como uma chama ele queima, alimentando-se de compreensão, sacrifícios e maturidade."

Então isso é poesia:
O verso que escreve a vida
A tela que pinta a dor
O sorriso que traduz o alivio
O diálogo que vomita a alma.

⁠Fecho os olhos
E a música volta a tocar
Eu e você ali girando
Tentando acertar os passos
Tentando encaixar nossas vidas...

⁠Ontem, enfim, saí de mim!
A minha alma tão incerta
Foi ali, voltou poeta...

⁠Houve quem me expôs, e ali demonstrou minhas fraquezas.
Houve quem me expôs, e mostrou a outros o quanto eu era pequeno.
Houve quem me expôs, e ali demonstrou o quanto eu era limitado.
Houve quem me expôs, e ali mostrou para outros que minha vida era frágil sem sua ajuda.
Mais houve uma voz que gritou dentro de mim o quanto gigante eu era, e pequenos eram eles que queriam esconder minha grandeza.