Logo ali na Proxima Esquina
Amor Não-Correspondido
Todos os dias quando passo na esquina
Me recordo daquele seu beijo
De como você me pegou
E me abraçou
Dos carinhos que me faz
E de como me senti segura ao seu lado
Mas tudo acabou
O conto de fadas acabou
Você ficou distante
Fingia não me ver
E o meu coração triste ficou
Durante meses eu chorava
E chorava
Sem saber o porque você se foi
Você foi sem deixar nem se quer um bilhete
Um pedido de desculpas
Hoje eu vejo
Que você sempre será o homem
Auqele homem que marcou para todo o sempre
Amei muito você
E espero que você tenha pelo menos sentido algo por mim
\" Eu só queria que você soubesse, eu te procuro por todo lugar em cada rua, cada esquina em cada bar, eu so queria que você soubesse aquela musica me faz pirar,ao me rever nos velhos tempos à esperar você chegar ... a verdade é que eu nao sei dizer, a minha vida tá um pó, minha cabeça da um nó e ainda vai ficar pior, longe de você, vejo todos ao meu redor mesmo assim me sinto só, sem tua presença, vou buscar a minha paz, me iludir ainda mais, baby você é demais, minha princesa \"
Mendicância II
Naquela esquina deserta
Há uma sem nome
Sem rosto, sem direção
No calor do sol
No frio da noite
Molhada da chuva
Recostada em suas ilusões
Vestida apenas das suas amarguras
Que tanto pesam que nem se pode levantar
À sua frente uma sacola cheia de nada
Vazia de tudo na vida
Aberta, escancarada, arreganhada às moscas
À espera das doações misericordiosas que surgirem
Passando por lá, tu tenhas piedade também
Jogue qualquer coisa ali dentro daquela sacola
carinho,
afeto,
atenção,
amor...
E selando minha vida no encalço da solidão vou vivendo um pesadelo e em cada esquina encontro um motivo para desistir de continuar, porque suas lembranças vem como fantasma me atormentar.
O Moço da Esquina
Eram seis e meia da manhã, ele estava se aprontando para o trabalho quando de repente escutou lá de fora algo que lhe chamou atenção. Ainda não dedilhou aquelas palavras como deveria e até como desejaria, mas algo em seu mundo parou e andou rapidamente, ele tentara acompanhar, mas de nada adiantava seu sentimento de perda e ganho. Trabalhou introspecto querendo ainda ter o pouco de nada ter. Queria ter o dom, a beleza que jurava estar na casa do vizinho. Ele queria mudar até o dia em que percebeu que não se entenderia de forma alguma. E continuou a viver com o peso silente de existir. Ainda não me contou o que aconteceu, ainda não sei o que havia escutado. Mas ele queria mudar o mundo e de tanto tentar acabou sendo modificado pelo mundo, mas não sobreviveu a tal e voltou a fazer do desentendimento seu fiel companheiro.
Goiânia
São os pés de Pequi
São os contos de esquina
São Os ipês as florir
Nossa bela menina!
E a cultura do Cine
E a riqueza do Ouro
E o parque dos jovens
De uma tarde tão brava
São os versos do Vento
O bosque em assembléia
O buriti verde em flor
É o amor em expansão
Céu Azul de cor rosa
Conversa afiada, um papo, uma prosa
De uma tarde calada
De um morro o alem da madrugada
São os versos de Hortêncio
São os cantos de orlando
Tanta coisa bonita
Coração do Brasil
Nossa bela menina
Que guarda tanta historia
Vai do choro a Viola
De uma vida em raiz.
Goiânia.
Eu iria à China por você. Então porque diabos você não dobra essa única esquina que separa nossas vidas e vem me ver? Estou cansada dos nossos mundos separados. Eu bem aqui, você bem ai e uma cordilheira inteira entre nós dois. A gente tá o tempo todo tão perto, mas pra cada metro de distância tem 100 quilômetros de motivos pra permanecermos afastados. Esse negócio de você ficar de um lado desejando que eu seja muito feliz com outra pessoa, e eu do outro, abrindo mão do nosso relacionamento pra não magoar ninguém... é muito lindo, pra um santo, um mártir, um masoquista ou qualquer coisa do tipo. Mas pra mim que sou humana, carne, osso e coração... não tá dando. Eu cansei dessa pose de certinha e conformada. Eu preciso dos nossos encontros escondidos, do namoro proibido, da voz baixinha no telefone. Eu preciso desse nosso mundo de coisas erradas que trouxeram pra minha vida a única coisa certa: o amor. Eu cansei de ficar em casa abafando o choro no travesseiro e também cansei de ir pra balada na tentativa de conhecer um cara que deixe de ser só um cara, mas nunca deixa porque nenhum nem sequer imita você. Eu cansei dessa paz que cheira a covardia, quero mesmo é ir à guerra por você. Nada de entregar e sair de mãos vazias, eu te dei meu ombro, meu colo, meu carinho, minha paciência e tou disposta a dar meu sangue e suor se for preciso. Eu vou ferir mais uma vez o meu orgulho e rezar pra que você faça o mesmo, porque eu tou me lixando pro meu ego. Orgulho nenhum dá beijo na boca, faz amor ou te cobre no frio. Eu não quero mais essa sensatez que me obriga a te cumprimentar com um bom dia quando eu tou morrendo de vontade de sentir a tua barba mal feita roçando no meu rosto em cima de uma cama qualquer. Eu não quero procurar novas opções, quando eu fechei a porta pra você eu abri todas as janelas, mas nenhum sol brilhou tanto quanto o seu olhar pousando no meu corpo e eu entendi que não importa quantas opções eu tenha ou quantas janelas eu abra, por nenhuma delas vai aparecer o teu cheiro, a tua voz, o teu toque. Eu não quero aceitar que aquele foi o último abraço, quero que me coloque entre os braços e me aperte, quero que jamais afrouxe, não permita mais que eu escape de você como a areia da praia escapa dos dedos. Eu não tou pedindo, tou implorando pra você cruzar a droga dessa esquina, porque eu estou a um passo de bater na sua porta e eu não quero fazer desse meu desespero um outro fim para nós, eu quero um recomeço, não vai ser a minha procura, nem a sua procura, nem a nossa procura...vai ser o nosso encontro, ou reencontro.
O encontro no perdido
Na esquina, dois lados da rua, dois destinos se perderam. Andar feminino, pés descalços, lágrimas no rosto. Olha o vulto masculino, sem destino, arcado, o frio do vento suprime suas dores. O asfalto devolve seus sonhos.
Olhos sábios de um cachorro
Entro no carro, saio da garagem, fecho o portão.
Paro na esquina olho para os lados, do lado esquerdo da rua dois olhos me observam.
Sim, o olhar de um cão.
Cachorro preto, com manchas acobreadas, da raça “salsichinha”.
Os olhos fixos em mim, serenos.
Olho novamente e percebo na cabeça pêlos brancos ao redor dos olhos e boca.
Aquele olhar sereno é de um cão que demonstra já ter vivido muito.
Impõe respeito, sabedoria.
Com o carro parado espero ele passar e novamente olha nos meus olhos como a me agradecer a gentileza.
Com a firmeza de quem já viveu muito, caminha a passos lentos,
Observador, pára, olha para os lados a observar se tudo está em ordem.
O movimento das pessoas na calçada, os carros a passar.
Segue calmamente e eu parada no carro a observá-lo,
Olha-me novamente,
Seus olhos nos meus refletem um velho cão sábio e cansado.
Um bom cão de rua.
Parece ser respeitado, nenhum outro cão o afronta ou perturba.
No dia seguinte, abro a janela do meu quarto, vejo o cão com o mesmo andar do dia anterior, parado na esquina, outro carro passa, ele olha, o carro passa e ele segue o seu destino.
Procuro um amor em cada esquina, na padaria, no bar, nas filas e olhares dos transeuntes. É uma loucura isso.
- Perdeu em alguma esquina seu encanto?!
- Sim – respondeu a garota com ar de derrota – Perdi meu encanto ao virar a esquina e correr lomba acima usando salto alto. Correr foi o fim. Não confiar em mim foi o fim. Desistir foi o meu fim.
Então foi até o armarinho da esquina e tratou de comprar canetas novas, ainda teria muito o que escrever.
Abre aspas menina, e vai.
Conto os dias pra te encontrar
No final de semana,
Em uma esquina da minha vida.
Linda, formosa, loira dourada,
Suada no sol ardente carioca.
Tomo-lhe em minhas mãos,
Encosto meus lábios em ti.
Sinto seu gosto amargo,
Gélido, porém, suave,
Tomando o meu ser.
Meus camaradas também
Desejam-te tanto quanto eu.
Não sou possessivo,
Não me importo em dividi-la.
Pois eles compartilham da
Mesma afeição pela senhorita,
E você é sempre bem vinda conosco.
Faz-nos pensar, rir e contar nossas lamúrias.
Espero que sempre tenhamos sua companhia,
Nos prós e nos revezes,
Nos dias quentes e nos dia frios,
Só dá você, Cerveja.
Onde está o amor que você disse que tinha? Você deve ter perdido ele em alguma esquina por ai, enquanto estava longe de mim.
Pq será que em cada esquina eu sinto teu cheiro , em cada musica seu rosto. Estou morrendo, venha me salvar meu amor!
Pq amigos como vc, não se encontra em qualquer esquina ou em qualquer outro lugar do mundo! Diante de tudo q ja passamos (e olha q não foi pouca coisa) tenho a certeza de que o q fica É A AMIZADE! Cara... Te amo rsrs Vc é o xuxu da minha cerca de arame farpado, a luz q por muuuitas vezes, iluminou e me mostrou o caminho! Obrigada por tudo meu amigo!
Amigos de verdade não se encontra em qualquer esquina (já dizia uma grande amiga minha), por isso reconheço aqui, que a amizade verdadeira, deve ser sempre como uma sementinha que devemos regar e cuidar sempre, para que a cada dia ela cresça e floresça.
Brasília, a cidade onde encontrei um anjo em cada esquina, tudo bem que lá não tem esquinas, seriam quadras? um anjo em cada quadra... É até que não fica errado, a cidade em que encontrei um anjo em cada quadra, e todos eles me ajudaram em algum momento, todos eles estiveram comigo e de alguma forma que talvez nem eles mesmo saibam me salvaram, me resgataram, algumas vezes até de mim mesma, esse é o papel dos anjos não é? Agora me digam se não é uma homengem justa e merecida? Não a cidade mas a todos esses anjos, alguns me salvaram da solidão, outros me salvaram de mim mesma, outros ainda me salvaram de antigos anjos que não me faziam mais tão bem, mas todos me salvaram na hora certa e da maneira certa mesmo sem eu ter pedido nenhuma vez ou apenas poucas vezes, hoje eu venho até aqui para agradecer a cada um deles, dos MEUS anjos, eles sabem quem são, normalmente eu os chamo de amigos, foram conquistados de forma tão inusitada, alguns foram anjos que me resgataram e ao mesmo tempo fizeram de mim um anjo que vem em resgate, outros nem sequer sabem que eram meus anjos e o quanto já fizeram por mim.
Mas existe algo de que me deixa triste, foi ter saido dessa cidade de anjos sem ter falado a cada um deles o quanto me foram importantes, e muitos deles nem sabem disso, tenho por anjos algumas pessoas que mal me conhecem mas naquele momento que realmente precisei eles simplismente passaram por mim e sorriram e esse simples gesto os guardou em mim e na minha lista de anjos, outros se tornaram anjos por, acreditem vocês ou não, não ligarem para mim, exato tenho anjos que em tal ocasião me serviram de "inimigos" por que de alguma forma eles estavam certos me mostraram que eu sou humana e também tenho defeitos, tenho anjos que brigaram comigo, me afrontaram e ainda sim são anjos, cada pessoa que passou por mim ficou guardada como um anjo por que cada uma delas me ensinou alguma coisa, da mãe que negou um algodão doce ao filho no parque da cidade, da aquele individuo que passou por mim quando eu estava atrasada pro trabalho e logicamente correndo que nem mesmo me olhou, até aquele anjo que chorei ao me despedir, até aquele anjo que disse que jamais me esqueceria, até aquele que não se despediu de mim por que desta maneira pareceria que eu ainda estava lá e a este anjo em especial eu gostaria de dizer que eu ainda estou lá, não no corpo mas em cada pessoa que me viu algum dia nessa cidade, em cada pessoa que me fez de anjo também, em cada pessoa que me provocou um sorriso, em cada um dos meus anjos eu estou presente, em cada lugar dessa cidade, eu estou presente, eu não fui embora por completo e nem iria se pudesse, eu amo os meus anjos e jamais poderia viver sem eles, por que até mesmo de longe, quando vou desmoronar eles me seguram e me fazem seguir em frente e eu sigo, por cada um deles eu sigo em frente, eles me carregam.
Neste post eu gostaria de agradecer aos meus anjos, a cada um deles, obrigada MEUS ANJOS por me segurarem, por me levarem no colo muitas vezes, obrigada!
Obrigada aqueles anjos que nem sabem que eu existo mas que são meus anjos.
E principalmente obrigada aos anjos que me permitem tal intimidade a ponto de chama-los amigos a ponto de chama-los de meus irmãos e de minhas irmãs, vocês não são capazes de saber o tamanho da divida que tenho com cada um de vocês, obrigada por me deixarem chorar até perder as forças e sem falar nada me ceder um colo e sem eu pedir estarem lá, obrigada por me lembrar que a calmaria sempre vem no dia seguinte mesmo que nós não acreditemos, obrigada por não desistirem mesmo quando eu já havia desistido, obrigada por me fazerem sorrir em todos os momentos, obrigada por não me deixar vir sozinha, obrigada por virem comigo, obrigada por estarem aqui e obrigada por me deixarem ficar. Obrigada meus amigos!
Obrigada aquele anjo em especial que no dia em que nos despedimos em uma estação de metrô me disse para não chorar, obrigada a você meu anjo, obrigada por estar aqui todos os dias, obrigada por fazer falta, obrigada por me permitir fazer falta, obrigada meu anjo, obrigada por me compreender, obrigada por nunca me repreender, obrigada pelas brigas, obrigada pela saudade, obrigada pelo sorriso, obrigada pela lágrima, obrigada por nossos momentos, obrigada MEU ANJO! Obrigada MEU AMIGO!
