Livre para Amar
Lamentável carecer de segurança e não ter, é como pedir todo dia pro governo pro povo morrer.
Lamentável, lembrar que nada muda, e que a guerra continua, seja contra negro, pobre, criolo, matuto, mulato, branco, índio, enfim todo mundo.
Lamentável que a insegurança que existe na $ociedade atual afeta até o povo engravatado.
Lamentável, todo dia temos que ouvir noticiar gente jovem que morre e gente velha que rouba o povo.
E quanta gente mesmo que ainda tem que morrer até pararem de noticiar mortes, e começarem a noticiar o carnaval e a copa?
Onde está o povo que levantou a cabeça e disse que o país acordou ?
Eu defendo os policiais, os políticos, os lideres religiosos, mas quando estão certos, me desculpem se não os vejo em certeza, sei que também não se pode acreditar na mídia que os criticam, enquanto sentenciam a morte aqueles que nem mesmo entendem o que estão fazendo ou porque o fizeram.
Lamentável o poder da mídia em vossos corações, cadê a criança que jogava bola na rua? Cadê a criança que soltava pipa? Bolinhas de gude? Pião? As garotinhas pulando amarelinha, hoje disputando com os filhos seus brinquedos e a atenção que ganhavam dos seus pais.
"Tomaremo$ ela$ de $ua$ ca$a$, roubaremo$ $ua$ alma$, corromperemo$ os valore$ com PREÇO$ e demon$traremo$ que o no$$o lado merece mai$" disse o traficante ao vender o seu filho pra morte.
Não importa o lado da história, se o que vale realmente é a audiência.
Lamentável, ser jovem, ser pobre, ser pai de família, em um país que a única liberdade que se tem é a de estar preso.
Preso a qualquer coisa, menos à própria liberdade.
Continuo a sonhar com um mundo sem desigualdades, em que ricos e pobres, negros e brancos possa viver pacificamente, livres de pré conceitos e discriminação.
Quem será você?
Pra que direção
Você apontou
Seu coração?
Será que você não vê
Que pode ir mais além?
E ser alguém
Você é livre pra ser
Mais, mais, bem mais
Do que é agora
Cê pode enganar
Você pode esconder
Mas vai mudar
Vai ter que aprender
Que não é assim não
Que se tem o que se quer da vida
O que vai fazer
Quando perceber
Que poderia ter
Mais, mais, bem mais
Mais, mais, bem mais
E quando você entender
Ou você se aceitar
E acreditar
Em todos os seus desejos
Aí você será
Mais, mais, bem mais
Uou, do que é agora então...
Deus não me deu asas
mas me ensinou a voar
Para ter momentos tão felizes
que nada consegue explicar
Voar como os pássaros
subir e planar
Ir perto de Deus
e perguntar como esta
Voltar pra casa e sonhar
com um novo dia de alegria no ar....
Ninguém deveria ser obrigado a isso ou aquilo só porque (não) está escrito nas normas de comportamento da sociedade. Cada um pode ser aquilo que for, que quiser ser e o que escolher ser, em algum momento da vida. A única regra absoluta deveria ser não prejudicar o próximo, seja quem for. Semelhante ou diferente. Se for para ser infeliz e fazer sofrer, melhor não ter filhos, não jogar futebol nem se formar na universidade de Harvard.
Você só tem que saber que não é e nem nunca será o dono da verdade do outro. Seja ele um animal humano ou não humano.
Somos canários, presos em gaiolas. Enquanto isso, os abutres voam livres por ai. Somos homens de bem, presos em nossas casas. Enquanto isso, os bandidos andam por ai.
As correntes devem ser quebradas, as barreiras devem ser rompidas e a liberdade, deve ser assegurada a todos os homens de bem.
Veste as tuas asas/
voa com liberdade
Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar
Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar
Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.
Vejo muitos seres humanos que desejam ser livres, mas o que querem mesmo é alguém que lhes diga o que devem fazer.
Somente aquele que gera a si mesmo através de suas escolhas é que pode realmente ser chamado de livre.
Prometeu Latino
Até quando teu fígado será bicado cotidianamente?
Por quanto mais tempo permitirás esta tortura?
Quando irás matar a águia que vem do norte?
Tu não se libertarás dos grilhões que te prendem?
Tu és mais forte do que imaginas,
Mas lhe disseram que teu poder deve servir a outrem
Ou que deves esperar um Hércules para te libertar
Este que não virá, pois é uma ilusão que te deram.
Cabe somente a você libertar-se das correntes
E lutar contra a tirania dos deuses
Que tremerão diante de ti
Toma a tocha em tuas mãos e
Caminha para teu destino que é
Ser plenamente livre e feliz!
"A felicidade não esta nas coisas que você tem! A felicidade esta em você encontrar um espaço consfortável dentro de você."
Dizem que a felicidade não se compra.... isso é fato, pois, a minha não comprei foi presente de Deus!!!
Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa.
Tenho medo de sonhar.
Se temo, não sei o que sonho.
Com medo, sonho.
Preciso perder o medo.
Aprender a sonhar, sem medo.
Como nos sonhos de criança.
Que sonhava voar bem alto.
Alçava vôo, livre, mais leve que o ar.
No rosto, até o vento sentia soprar.
Real, nem parecia num sonho eu estar.
Não havia o que temer.
Não havia o que sonhar.
Apenas a coragem.
E o poder de realizar.
Fazer algo para ser admirado pelos outros te torna um escravo, mas fazer o que queres somente pelo desejo de fazer te torna livre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp