Livre para Amar
Livre Arbítrio
Ser o melhor.
Ou o pior.
Depende do momento
do lugar
das circunstancias...
Um presente do Criador
que os adultos usam
como se ainda fossem crianças.
“” Voa, voa leve
Baila suave
Flor em flor
E pousa no peito
Cantador
Voa, voa livre
Assume horizontes
Desvenda prados
E vai ao limite da história
Romper a gloria
De sobreviver
Vai, voa...””
“” Não consigo me despir dessa essência
Inocente de te querer
Livre da corrente
Ter a decência e ser coerente
sonhar
Preso ao desejo
De um dia enfim
Poder te amar...””
“” Bem melhor, seria o mundo livre da inveja, mas o que é isso que faz com que outra pessoa queira ter o brilho ou algo que é seu...””
"" Felicidade é a alma leve, livre dos pesos e cargas do mundo. Felicidade é levitar sem tirar os pés do chão...""
"" Eu nasci livre para tentar e errar
e mesmo errando esse é o meu caminho
onde o incerto torna-se deserto ante o medo
e meu segredo?
não temo os erros meus...""
"" Quero desejar-te flores
e tantos amores
quantos caibam em seu coração
que te livre Deus, dos horrores
e entre os sabores de viver
haja um especial para ti...""
"" E quando eu for por ai
não tente me trazer de volta
feito cinzas
quero ser livre
passear aqui e ali
nada será para sempre
ficarei eternizado nas partículas
que não têm destino
não quero ser lembrado como floresta
nem como poesia
bastará a essência
de lembrarem de mim de vez em quando
quando ouvirem o vento cantar...
"" Não pense em conquistar o mundo
ele já é seu
nem tente acorrentar o amor
ele é livre e se lhe escolheu
sorte sua
não aplaine todas as colinas
você precisará de elevados para olhar além
nunca diga que alguém não é importante
pouco entendemos de nós
sabemos que não é fácil
todavia guerrear não é legal
sejamos da paz e a busquemos
sem descansarmos jamais...
" Nada em mim foi ou é escravo de qualquer coisa,
sou livre para determinar meu amanhã e o faço consciente de que desfrutarei daquilo que estou plantando.
minhas sementes são fortes e espinhosas
mas têm na essência a exuberância e a simplicidade das flores
por isso espero
nada em mim é derradeiro...
