Literatura epigrafes
"Às vezes era necessário enxergar o mundo através de um cronômetro, como se cada segundo fosse uma oportunidade para estar, sentir e viver..."
Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.
Histórias nos encantam porque elas são um retrato da vida. Ela pode ser fantasiosa, romanceada, assustadora ou poética, independente da forma em que for contada, o que nos conecta é que de alguma maneira ela nos fará refletir sobre a nossa própria realidade.
Escrever, portanto, é a arte de saber ordenar e interligar um emaranhado de cenas, é tipo montar um quebra-cabeça, você precisa descobrir onde encaixar cada pecinha, para no fim, transformá-las em algo belo e admirável.
Um livro é o resultado de uma variedade infinita de cenas, unidas para contar uma infinita variedade de histórias.
Acorde!
” Ao enxergar possibilidades, lembre-se : é necessário coragem para deixar que realidades possíveis aconteçam ..”.
Lemos não apenas para desfrutarmos de um banquete intelectual do autor, mas, principalmente, para exercitarmos o nosso pensamento. A força da literatura está, imprescindivelmente, em fazer pensar.
Por vezes, as pessoas que você mais valoriza serão aquelas que irão depreciá-lo ao longo da sua trajectória.
A caneta Parker 51 de meu pai não vai fazer com que eu escreva melhor; ou que eu registre, amiúde, as minhas percepções da vida. Essa parte é comigo. Eu sou apenas o papel e o tinteiro. A caneta inspira, enquanto musa. Mas ela não cria.
Livros são mensagens na garrafa, lançadas nas ondas do tempo, de uma pessoa tentando salvar o mundo para outra.
CHAPADA DIAMANTINA
Quando Deus criou o mundo
Numa tarde inspirada
Com um suspiro profundo
Ele fez essa chapada
Olha só que obra-prima
Se vê tudo lá de cima
É uma terra encantada
