Literatura de Cordel

Cerca de 3448 frases e pensamentos: Literatura de Cordel

Não me arrependo de amar, por vezes não só correspondido...

Mas do que isso importa? Ao menos consigo escrever uma mísera linha poética e isso já vale de monte, pois minhas palavras sempre hão de chegar a almas que precisam ouvir o que tenho a dizer.

Inserida por lucasgabrielcav

Nem todas as paixões são gostosas de engolir ..

⁠" Talvez aquela paixão nunca vá embora
Eu não sei até onde ela pode me levar
ou se já me parou..
Mas sei muito bem onde quero estar e onde quero chegar ..".

Inserida por HaydeeWandy

Enquanto houver uma criança buscando por um livro, nos animamos a continuar a escrever.

Inserida por ReginaPrieto

⁠" Sinto os livros infantis como campos de girassóis, sempre buscam a luz, então, iluminam as vidas das crianças."

Inserida por ReginaPrieto

⁠" Não existem limites para um leitor, todos os seus sonhos serão conquistados."

Inserida por ReginaPrieto

⁠O BÊBADO E A EQUILIBRISTA
De João Batista do Lago

(Para meu irmão Júlio César, in memoriam)


E lá se vai ele!
Equilibrando-se sobre a corda-vida
segue o bêbado trançando dores,
cerzindo rancores póstumos,
cosendo seu livro de dissabores…

Vê-se de cá, de bem longe,
um zumbi errante
e todos seus vagabundos amores
fazendo-lhe procissão e coro
às suas preces de socorro:
― “a corda-vida não te sustentará
o equilíbrio de que necessitas.
Há um abismo entre teus polos:
abaixo de ti apenas a cova
tua, deitará esquecida a ossatura
da carne antes corroída pelo
colírio de pó de antimônio.”

Hoje não mais cerzes
nem dores… nem dissabores…
E nem mesmo sabe-se do teu equilíbrio,
e nem mesmo sabe-se da corda-vida.
“És apenas lembrança
― lembrança pela vida bebida.
Hoje és, apenas, arcanjo.”

"Hoje 'foi', disse bem, passado, não é mais!"

Amy em O sonho Verde⁠

Inserida por amandaboaviagem

⁠A ignorância é maluca demais para te dar uma vida absoluta.

Inserida por nelsonemilio4

⁠A vida é um terreno de injustiças.

Inserida por nelsonemilio4

⁠O mundo não precisa de armas, mas só precisa de livros para enfrentar batalhas.

Inserida por nelsonemilio4

⁠Viver é florescer a natureza humana.

Inserida por nelsonemilio4

A criança é um pedaço que merece ser cuidado com doçura e carinho.⁠

Inserida por nelsonemilio4

⁠A cábula é uma droga de estudantes preguiçosos.

Inserida por nelsonemilio4

⁠Lutar é saber namorar o verbo perder e depois vencer.

Inserida por nelsonemilio4

Ofender a mãe do outro, indubitavelmente, é um pilar de ser insensível e sem carácter, pois, nós humanos, somos filhos do mesmo ventre.⁠

Inserida por nelsonemilio4

⁠Não são as características físicas algo determinante para a criação do Sentido através do personagem literário e sim a profundidade a ele aplicada. O que torna uma ave perita no voo não é o seu tamanho, mas como ela utiliza as correntes de ar.

Inserida por aparecidogalindo

⁠Parece coisa do destino, talvez presente divino que hoje me fez renascer, me puxou pra cima, me fez escrever e eternizar esse sentimento bom, no mesmo instante que transborda um sorriso pronto pra ser meu sem medo de errar.

Tão clara quanto a tua pele, o brilho nos olhos que volta a brilhar. Aqui mais uma vez me pego escrevendo e te tendo como alegria, tão linda que eu fico besta só de lembrar. Bobagem da minha cabeça ou valores do coração.

Café e cadeira de balanço, sinto a intuição conversando com a esperança, pensamento que se completa com o sonho de te ver entrar pela porta. Contraste entre o que foi e o que há, entre o que importa e o que não consegui recortar da memória.

A quinta xícara de café acabou, mas ainda tem uma garrafa a me esperar, um tanto imerso no enredo corro e rapidamente volto a sentir paz absoluta, a sexta xícara está pronta, mesmo olhando atentamente cada canto vazio da casa, onde percebo mais uma vez que não veio me visitar.

Contraste entre o que foi e o que há, entre o que importa e o que não consegui recortar da memória.

Xícaras de café

Inserida por CaioCesarDoc

O meu verso
anoitece
faz-se sono
e arruma
um canto
pra eu dormir
fora de mim

- Renas Barreto⁠⁠

Inserida por renasbarreto

Há sabão que se cheire, mas o mau cheiro da loucura é indelével, impregnando a alma e corrompendo a sanidade. Não importa quantas vezes você lave as mãos, o fedor da insanidade permanecerá, atormentando você até o fim dos seus dias.

Inserida por Josemoreiraz2

⁠Na ausência do sol' o brilho do dia se esgotou
e sem o molhar da chuva com sede a minha planta ficou

Sem o raiar do sol nem o molhar da chuva
Apenas nuvens negras sobre o seu ceu"

Vi o sol se pôr ontem, e até agora não apareceu.

Intristecido perguntei ao universo o que aconteceu
E no termino da tarde' com um grande luar e o cintilar das estrelas
a noite respondeu.

Inserida por albertcn