Literatura de Cordel

Cerca de 3421 frases e pensamentos: Literatura de Cordel

Os livros formaram a base do meu mundo, a minha unidade de medida era a palavra impressa.

Inserida por pensador

Quem é amado
Por um poeta
Nunca morre.

Inserida por alexandra_barcellos

Ser convidado a ler o rascunho de outro escritor é o equivalente literário de ser convidado para ajudar um amigo a mudar o sofá para um novo local.

Inserida por pensador

Mergulhemos frequentemente no mundo purificante da Poesia

Inserida por dia_marti

Maquiavel é frequentemente subestimado. Ele tinha muitas qualidades.

Inserida por pensador

Na vida ou seguimos um caminho, ou construímos o próprio.

Inserida por JoaoAlmir

Você sabe o que eu fiz depois que escrevi meu primeiro romance? Calei a boca e escrevi mais vinte e três.

Inserida por pensador

Um homem me disse uma vez que todos os livros deveriam terminar no capítulo setenta e sete.

Inserida por pensador

O tempo da escrita é um processo interior. O escritor escreve o tempo todo, mesmo quando não está escrevendo. Quando caminho, escrevo muito.

Inserida por pensador

Eu tinha tudo o que precisava para começar. O destino era cheio de ironias. Aprendíamos sobre a vida quando enfrentávamos a morte; revivíamos o amor quando o enterrávamos; e reconstruíamos sonhos quando eles já estavam despedaçados. Foi preciso perder o medo de machucar os outros para que eu encontrasse minha coragem em algum lugar escondida dentro de mim.

Inserida por benoliveira

(...)
Te quero agora
porque hoje é o eterno
e daqui a pouco
nos escapa.
(...)

Inserida por CineBook

(...)
Sou de mim
patuá
em verso
prosa
e fruto.

Inserida por CineBook

Te amo
e deveria
amar menos
te amo
e ensolarada
deveria estar
noturna
para te louvar.
(...)

Inserida por CineBook

O amor
é grave,
não te aconselho,
fácil
e doce
e triste,
o amor
é grave.
(...)

Inserida por CineBook

Descuido
cria pássaros.
Descaso
faz nascer mofo.
Saudade
inventa história.
Amor
amansa vento.
(...)

Inserida por CineBook

Fazer suar
a palavra
até faltar água
e de sobrar sal
quem sabe
mais áspero
o sentimento
fica.

Inserida por CineBook

A música
um blues
um tango
um rock quase pop
- isso separa -
meu ser poético
do meu ser
no mundo.

Inserida por CineBook

Acreditava que o maior conhecimento, especialmente para uma mulher, eram as palavras. Fatos, histórias, fantasias... o que importava era estar com fome e abraçá-las quando a vida se tornava complicada ou vazia.

Inserida por pensador

Circulo muito por diversos bairros. Esse caminhar pelas ruas te dá a oportunidade de experimentar a alteridade, fazer uma outra leitura dos lugares.

Inserida por pensador

Eu nasci e cresci no subúrbio, sou da Madureira. Quando eu fui fazer faculdade, comecei a escrever e eu sentia falta na literatura contemporânea brasileira desses personagens suburbanos. Eles pouco aparecem como protagonistas e, entretanto, representam a maior parte da economia do País.

Inserida por pensador