Lirio da Paz

Cerca de 31106 frases e pensamentos: Lirio da Paz

És um Lírio mais belo, de todas as flores.
És meu desejo de todas as noites.

Te quero mais que tudo.
Quero você no meu mundo.
Para sempre te amar.

Desejo-lhe aos meu braços.
Para estarmos sempre colados.
Para viver esse grande amor.''

Inserida por HeltonPensador

>Nosso Amor<

Nosso amor és como um lindo lírio d'água refletido singularmente pelo sol.

Nosso amor és como o universo infinito.
És como estrelas que nunca param de brilhar.

Nosso amor...
Aquele amor real e aprimorado confortável e ideal.

Meu amor, como tu és uma inspiração para mim.
Meu mundo interior solta um grande suspiro de paz, pois tu acalma minha alma.

Tua alegria serás minha alegria, tuas lágrimas serão minhas lágrimas.
Fazemos parte um do outro, seremos um só.

Meu bem, amo-te!

Inserida por SamilyHoseokjina22

Única e última vez

Do jardim da sua casa
À cadeira de balanço na sacada,
a lua prateando lírios na parede!

Deve ser mesmo uma casa encantada!
E o azul índigo na sua calça jeans desbotada.
A camiseta perfumada de francês.
Era a nossa única e primeira vez

Inserida por joanaoviedo

Gotas de orvalho

Eu serei como o orvalho para Israel; ele crescerá como o lírio. -
Oséias 14: 5

Escritura de hoje : Oséias 14: 1-9

Era uma manhã de verão e os primeiros raios de sol caíam pelo meu jardim. Na noite anterior, as folhas do milho macio estavam caídas devido ao calor intenso e à falta de chuva. Mas de manhã os espinhos eram retos e frescos, e cada folha era adornada com brilhantes gotas de orvalho. Durante a noite, o ar frio fazia com que a umidade se condensasse em gotas de orvalho, refrescando a vegetação murcha.

Isso, de acordo com o profeta Oséias, é uma figura do que o Senhor faria pelo Seu povo. Deus disse: "Serei como o orvalho para Israel" (Oséias 14: 5).

Quando nossos espíritos caem, quando somos carregados de cuidados, ou quando carregamos a culpa do pecado, o Senhor oferece que Sua misericórdia e graça são como orvalho refrescante para nossas almas.

Assim como o orvalho aparece no silêncio da noite para umedecer as plantas, também o orvalho refrescante do perdão, conforto e força de Deus vem nos momentos calmos de oração e meditação em Sua Palavra.

Por que a vida de tantos cristãos está desbotada, murcha e impotente? Na maioria dos casos, é porque eles negligenciam passar um tempo a sós todos os dias com Deus em oração e no estudo de Sua Palavra.

Você precisa do refresco das gotas de orvalho de Deus?

Refletir e orar
Beba profundamente da bondade de Deus, Sua fidelidade também, Não
deixe espaço para dúvidas e temores;
Sua Palavra é a água da vida pura e verdadeira,
refrescante , refrescante e clara. —Hess

Para um refresco espiritual, beba da fonte da Palavra de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Na primavera, o lírio vira delirio.

Inserida por guifleury

Como lírio branco orvalhado pelo luar, desabrocho plena pra vida ao nascer de cada dia.

Inserida por ednafrigato

Da planície das coisas por escrever...

Da planície das coisas por escrever nasceu um lírio
sem trono
sem tecto
sem espelhado afeto.
Nasceu parido do ventre dos lamentos e gemidos,
dos ruídos derrotados e vencidos das cigarras.
Nasceu cuspido na cara desmaiada das palavras
cruas. Maltratadas.

Da serra elevada aqui ao lado
rebolam-se nervos cardados de memórias
num rosto moreno, a navegar-se em moradas de charcos.
Barcos áureos sem rumo, sem velas, velejam-se
ao som da voz cantada.
Da voz que, cansada de si, pranta,
em longínqua estrada.

Perco-me entre o plano e o composto.
Rebusco a chama distante do teu corpo,
a lava adormecida na noite do enigma.

Busco um momento
na seiva cálida do teu gosto
na saliva lenta da renuncia a escorrer-se aberta
na esteira pálida da palavra.
Num adeus distante de gestos gastos e repetidos,
no tédio déspota dos sentidos.

Na planície acerada dos trigais,
não te encontro nem sequer me encontro mais.

Mergulho no charco pardacento, o verbo,
a palavra, o sentimento.
Na boca bafiosa sinto gelo, moribunda rosa.
No estômago o soco, o invólucro transparente do nada.
Sopra da serra um mundo agreste,
que me veste do fim e me despe do começo de mim.

Da planície das coisas por escrever,
das coisas por viver, nasceu um lírio nado-morto
a pontear de roxo um espaço devoluto de oco.

Ao longe, na boca do mar, nasce agora o Sol-posto.

Inserida por katiacristinaamaro

Perder-me-ei em teus braços lírio do campo, e tu encontrar-me-a em teus seios!

Inserida por apoesiaquemecala

Segredo

Uma coisa boa.
Apenas um lírio guardado
[aqui, escondido, em mim]

Eliana Mora, 27/07/2017

Inserida por elpoeta

VALOR DA ESSÊNCIA

Que diferença tem o lírio escondido no campo,
daquele que adorna a mesa do rei?
Que diferença tem o grão de areia do deserto,
daquele que é constituinte da praia?
Que diferença tem a gota de orvalho dos atalhos,
daquela dos canteiros das grandes avenidas?
..................................................................
Tudo que existe vale pela essência,
não pela condição de vida que lhe é sujeita.
E se cada partícula da natureza tem seu valor,
quanto mais o ser humano, que é a imagem de Deus.

Inserida por isabel_santos_1

E como um lírio, ela se fez: era cheirosa e diferente, pronta para o próximo beija-flor.

Inserida por noh_pinedo

Eterna Musa
Você é o equilíbrio, no centro a única.
Um lírio no canteiro de petúnia
Se em meu quadro visual
Você é linda de jeans e camiseta.
De vestido és obra artística com toda pureza
No seu andar, os sons de seus passos
para meus ouvidos a sublime melodia da beleza.
Então eu sonho, sonho no timbre da harmonia.
E me encontro no agora que não lhe sinto fisicamente
Mas me guardo para o que lhe tenho eternamente.
By 2018
Por – Carlos Roberto Rocha Rodrigues

O lírio os levou ao útero da madrugada...

Inserida por jadatam

DEPÓS O INVERNO

Aos sóis, num tempo de desventura,
Pregado ao amor e a tristeza,
O lírio ao vento espalha a beleza,
Formando-se paixão sem amargura...

Eleva-se, e cantiga, a lua-ventura
Das noites pratas, e, quanto mais acesa
Clareia aos campos em realeza
Juntando-se as flores sua candura...

E pecados não se ouvem de perverso;
Os bálsamos dispersam o reverso,
O jardim é um só complexo de fulgor...

As estrelas se completam as amadas,
E na fragrância azul das alvoradas
Renasce dentre as cinzas uma nova flor!

Inserida por acessorialpoeta

Passarinho, passarinho!

Quando a flor de agosto murchar em setembro
E apenas o lírio vermelho-fosco, permanecer
Na fugaz noite de seu delírio...
Quando uma nota se fechar no piano louco
E nossa música não mais se ouvir.
Quando a chuva dos olhos secar
E ficar apenas a retina, de tanto chorar.
Olharei para setembro com sonhos de desgosto
porque tudo dali partiu.

Hei de chamar um passarinho
E dizer o quanto o amei,
e que todas as minhas flores
Para ele eu deixei.

__Passarinho! Passarinho!

Inserida por joanaoviedo

Nenhum lírio floresce, perfuma, inebria, fenece, nenhum gatinho nasce, alegra, sofre, padece, morre, sem o mover da mão de Deus. Sua soberania se revela em todas as situações, em todos os acontecimentos, em todos os momentos. Sua vontade sempre prevalece o tempo todo. ⁠

Inserida por servamara

⁠Uma flor amarela
Tão linda e singela
Talvez seja um lírio
Reluzindo seu brilho
Nesse lugar encantado
Que fica no alto da serra
Chamada Diamante da Serra
Em suas pétalas, manchas laranjas
Perfeitas por serem imperfeitas
Pintadas pela mãe natureza
Dão um toque todo especial
A essa flor descomunal

Inserida por ivanildo_sales

⁠é na voragem do tempo que me perco e me encontro, ora lírio desmaiado, ora estrela em céu dourado...

Inserida por nataliarosafogo1943

Hoje criança pra mulher esperança

Se me encontrava com lirio despido em arbustos cm cravos
que me furavam a cada sentimento que me mexiam
Me perguntava se a vida me fugia da mente
como enhtender se me cortava ao amar vc
me mexiam os olhos
que mas azus nao haveria
que pela vida que asua
se entregava a mim
mas pra que tamta dor porque nao poderi aeu me transforma em for e sai esbannjando aroma de pureza
mas nao me deixo abater nao sou como vc
sei como tiver de ser

Inserida por GRAZIELUCAS

Lírio Perfumado


A flor ao Sol raiar acorda
Quando o Sol bate em suas pétalas
Seu rastro fica luminoso
Tamanha é sua beleza

Ao pôr do Sol,
Ela adormece
Foi em uma noite
De Lua cheia

O vento ao tocar em ti
Trouxe-me o teu perfume
Que me fez lembrar
Do dia em que te vi

Esta flor de pele macia,
Cabelos longos
De boca e olhos atraentes,

Que encantam
Até os olhos
Do luar.

Inserida por cajueiro