Lindo Corpo
Exercita teu corpo, tua mente e teu espírito. Teu corpo com exercícios diário e uma boa alimentação. Tua mente com estudos e hábitos saudáveis. Teu espírito com bondade, gratidão e amor. O teu EU agradece.
Meu jeito
Assim vou falar
no meu jeito me declarar
Do seu corpo quero falar
de modo delicado vou tentar
nos seus lábios quero estar
Podendo assim lhe beijar
de um modo que na sua cintura possa pegar
aonde em seus braços possa repousar
e de um jeitinho lhe falar
é com você que quero está
Que meu corpo seja teu livro favorito,
Onde você possa navegar por entre as letras impressas sobre minha epiderme
E ler devotamente cada uma de suas entrelinhas.
Descobrirá assim que cada página tem o seu encanto
E que a passagem dela te conduzirá a um êxtase cada vez maior,
Cobrindo tua alma com as mais imprevistas e surpreendentes sensações,
Assim como um livro, meu corpo fará você viajar para outro lugar.
Terá uma vontade louca de lê-lo pausadamente,
E a cada leitura aumentará teu desejo de continuar lendo sem interrupção,
E após o término desta intensa e deliciosa leitura terá vontade de lê-lo novamente e novamente.
A graça transforma o pecador e tira o seu corpo santo da roda dos escarnecedores, onde rolam conversas indesejáveis.
Quando os olhares muito e amiúde dos versos declamados pelo coração surgem, revelam-se os desejos por dentro e por fora do que mais tenho de sensível e intenso. Porque só tu sabes esmiuçar o meu corpo e desvendar a minha alma, descrevendo em forma de prosa o que sempre há de ti em mim: amor.
Uma mão no céu outra no chão e assim seguimos em malabarismo nessa vida com o invólucro chamado corpo em pernas de ponta a cabeça cuja alma errante vem sem a bússola e sem rota definida, as vezes se perde em labirintos sem saídas e muitas vezes na contramão...
Se as pessoas se preocupassem em exercitar a cordialidade com a mesma intensidade que exercitam os seus músculos, entenderiam que um sorriso cordial pode ser mais encantador que um corpo escultural.
Cuidar do corpo é fundamental. Mas não existe maior beleza do que a simplicidade de uma gentileza.
Seja qual for a sua religião, nela não há cabeça com plenitude; apenas um corpo morto na fé e cercado de outros que riem das suas práticas.
Não é o corpo tampouco a objetiva,
na verdade são meus olhos, meu dedo e
meu sentimento que registram tudo.
Me ama? Me deseja?
Meu coração grita que te quer,
Não sei o que responder...
É amor tão grande que ele sente,
Não sei não coração, o que fazer?
Meu corpo chora a falta de te amar,
Não sei o que vou fazer...
É desejo insano que sinto de você,
Não sei não corpo, como suportar?
Coração se acalme, não grite assim,
Quem sabe ele também ame a mim?
Corpo meu se acalme, esfria e veja,
Pode ser que ele também me deseja!
Marta Gouvêa
Aí a alma sai da carcaça do corpo físico e vai espiar o mundo lá fora e quando retorna ao seu envoltório carnal percebe que não passa de um meteoro...A vida é fugaz!
Se existe algo perigosamente acoplado ao corpo humano, esse algo é a mente. Viaja, desvairadamente, por contextos onde o corpo jamais poderá estar. Divide alma, corpo e coração. Sonha alto, adoece o templo onde tudo deve ficar. Mente insana, perturbada, voa grande, voa longe, mas deixe tudo em seu devido lugar!
Vem no vento teus cabelos
Chega em mim teu cheiro
Teu corpo quente
De mansinho
Sem pressa
Pega de jeito meus olhos
Agarra
Mente !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
