Lindas poesias para Amigos
AMIGOS...
Que não haja tempo, distância ou barreira que nos afaste
da lembrança dos vãos (e tão bons) momentos...
Penso que a vida resuma-se absurdamente no hoje, no agora.
Vejo o amanhã ou mesmo o "daqui a pouco" como algo totalmente incerto,
e mais, digo, sem medo, que o que vier, d'agora em diante, é lucro! (...)
Talvez eu seja louco por não seguir roteiros e não traçar tantos planos,
mas eu tenho lá uma meia dúzia de sonhos e viver é o mais importantes deles...
Amigos, meus (idiotas) queridos,
saibam que muito me basta tê-los comigo,
tenho certeza de estar completo quando lembro
que rimos juntos das nossas próprias palhaçadas
ou quando rasgamos as cordas do violão
na tentativa de fazer um acorde que sempre soa estranho...
Digo sempre que ser feliz é muito simples, e bobo!
Ser feliz, é simplesmente ter amigos!
...Quão bom é saber que mesmo nem sempre juntos tenho comigo vocês,
anjos bons - demônios barulhentos!
Quão bom saber que não preciso conhecê-los desde o princípio dos tempos,
pois não se forma amizade cronometrando o tempo,
se faz amigo estando junto, batendo, brigando e essencialmente; "sendo".
- Obrigado por existirem!
"Há pedaços meus, extraídos. Há em todos, um eu, em vocês, meus amigos."
Eu costumo dizer que não tenho amigos além dos meus animais; sempre que estão perto de mim fazem de tudo para mostrar como minha presença os deixa feliz. Mesmo que eu esteja mal humorada.
O restante, são pessoas que compatibilizam comigo. Algumas por longo tempo, outras brevemente.
Fora isso, não posso esperar mais do ser humano. Pode até ser que eu recebesse visitas um dia no hospital. Mas a maioria só estaria presente, de verdade, se minha cama fosse um caixão.
Tenho amigos de todos os tipo, a oferecida, o apaixonado, o fofoqueiro, a inocente, o desesperado, o malvado, a SOFRIDA e muitos outros.
Quando possuía uma mente pequena e vazia, achava que ter vários amigos era um sinônimo de grandeza, sentia-me ‘estupidamente’ especial. [quanta inutilidade]
Hoje percebo que o que possui não eram amigos ou diamantes e sim pedras que carregara durante muito tempo, que me magoaram e foram desnecessárias na minha vida, agora já amadurecida consigo diferenciar bem uma pedra à um diamante, sei enxergar verdadeiramente como as pessoas são e posso afirmar : ter amigos contado a dedos é melhor do que não possuir nenhum à quem possa confiar.
Pra quem não tem amigos de verdade,qualquer coisa basta!
faz-se proveito de qualquer coisa para se forjar uma cumplicidade que não se tinha, uma felicidade que não se têm, e uma amizade que nunca virá a ter.
''Amizade acaba sendo sinonimo de tanta maturidade.
Que seus amigos podem ser imaturos o quanto quiserem.
Podem chorar nos filmes mais tolos ou se apaixonar pelos maiores babacas.
Podem sorrir de insanidades e pirar so para relaxar.
Podem ficar horas na internet se lamentando,
ou estourar a conta de telefone falando sei la o que.
Que ainda assim,
(mesmo tendo que fazer cara de Monaliza nos momentos de vergonha rsrsrs)
Ainda assim , vai saber ama-los ainda mais ,
principalmente por senti-los
tao humanos quanto nos mesmos!
Principalmente por nao nos consolarem,
so os mentirosos dizem que tudo vai passar
e so os amigos dizem
``deixa de ser besta``
com tanta conviccao e lealdade
que somos capazes de enxergar a verdade e cair na gargalhada!''
"Você pode escolher amigos, mas não pode escolher família
Porém, não reclame da família que ganhou, pois quando você escolher errado seus amigos, sua família será sua única alternativa, e você não poderá escolher errado novamente."
Amo e valorizo tanto os meus amigos que até os meus irmãos passaram a sentir cíumes deles
Famoso @ M.P
ETERNAMENTE AMIGO
Amigos são diamantes
Joias raras, valorosas
São virtudes calorosas
São eternos viajantes.
vêm às vezes pra ficar
E outras vezes despedir
Vem para nos abraçar,
vem chorar, vem pra sorrir.
Amigos estão presentes
E em sua percepção
Trazem o dom de estar ao lado
Com carinho, com cuidado
Pra tocar o coração.
Sabem ler nosso semblante
Se está bem, sabem notar
Fazem de duro algumas vezes
Mas sempre querem ajudar.
Amigos são como riachos
são descansos, fontes calmas
São caminhos, são canções
Tons que tocam, enchem a alma.
Enfim, amigo é aquele
Que vem no momento certo
No silêncio é um mar de flores
Na vida um livro aberto
Que não pensa em temporal
E não importa o que vem
Amigos estão por perto.
Com privilégio seremos amigos
Com privilégios seremos amantes
Com privilégio seremos amigos
Seremos amantes
Eternos ficantes.
Nzambi beka muvó pala o makamba ia Ngola!
(Deus traga felicidades para os amigos de Angola!)
Tuasakidila Nzambi! (Deus seja louvado!)...
Ntondele (Obrigado)...
Jindandu Kingunzu (abraços fortes).
"Descobrindo a felicidade nos pequenos detalhes.
Num churrasco entre amigos, num telefonema, num dia ensolarado ou chuvoso. Deus me deu a oportunidade de escolher... de descobrir, aos poucos que a felicidade somos nós que fazemos."
Poderia contar nos dedos alguns amigos e pessoas q eu conheço no qual esse pensamento do Caio serviria bem... “Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza”
Realmente, preciso concordar, algumas pessoas são boas demais para outras.
Abençoados sejam os amigos
Neste ano que passou tenho agradace-los pelos momentos que vivemos juntos cada segundo cada gesto.Obrigada aos de perto pelas mensagens no meio da noite pelos segredos compartilhados pelo voto de confiança pelos amigos recém-chegados.Obrigada pelos abraços apertados pelas surprezas no aniversário quando eu menos esperava.Obrigada mais ainda aos de longe que ficaram pertinho aqui no coração pelas visitas rápidas mas inesquecíveis por todas as palavras de carinho e de força que me passaram durante todo esse ano.Amigos queridos obrigada por todas as vezes que me fizeram rir quando eu estava feliz mas obrigada principalmente por me fazerem sorrir quando eu sentia vontade de chorar.Deus abençoe imensamente meus amigos sem eles nada sou com eles tudo posso Obrigada Deus pelas pessoas que passaram pela minha vida esse ano e que continuem comigo no ano que virá.
Me diga onde estão seus amigos, namorados, primos, ficantes se só as paredes do seu quarto serão as únicas que irão te ouvir chorar?
Pra que agenda de celular lotada, Facebook cheio de pessoas se em poucas delas se pode confiar?
De que adianta tantos números se, no final, você não consegue contar até 10?
Me diga o que te faz feliz, sendo que sozinho ninguém é feliz?
Desculpa, mas acho que seus números não entram na minha contagem regressiva ;)
“Nunca deixe de abrir uma nova porta...
Por ela podem entrar amigos inesperados...
amores verdadeiros...
aventuras inesquecíveis....
E não se esqueça...
principalmente de manter
a janela bem aberta.
Ela trará ao fim de cada
dia um lindo Pôr do Sol.
E a certeza que vale a pena viver..."
No que se resume a sua vida? Baladas, bebidas, milhões de "amigos" que você mal sabe o nome? Ou trabalhando pra viver em shoppings gastando seu dinheiro em dívidas com a sua aparência? Viver da gratidão dos outros, da vida mansa que veio fácil?
Viver atrás de uma máscara é muito menos difícil e arriscado.
Deixar-se ser controlado pela vida é muito menos difícil e arriscado.
Mas a vida cobra, e um dia você vai perceber que começou muito tarde a encarar sua realidade de frente, sem te dar a chance de voltar para reparar seus erros.
Arrisque-se. Seja você, viva para você e não para ser um alguém diferente aos olhos dos outros, é por isso que inventaram os espelhos.
Amigos...
Chamam sua mãe de "tia" ou até mesmo de mãe... e por um "descuido" de Deus não nasceram irmãos. Nos querem perto por sermos tão próximos...
Sorriem na sua alegria, choram na sua tristeza. Festejam na riqueza, sofrem contigo na pobreza. E que nunca a morte os separe. Amigos..
Amigos Duplicam as alegrias e dividem as tristezas.
São Leais. Companheiros. Verdadeiros.
Tem Afeto. Tem Cumplicidade.
Confiam cegamente.
Amam incondicionalmente.
Se doam verdadeiramente e nada esperam em troca.
Quantas AMIZADES você valoriza e ama todos os dias?
Quantos AMIGOS você ainda vê todo dia?
Quantos AMIGOS você conseguiu preservar?
A AMIZADE É SIMPLES E INCRÍVEL.
BASTA SE DOAR DE CORAÇÃO.
Vamos cultivar os Amigos!!!
Ame você também! Pois nós AMAMOS.
Adeus SOlidão
Momentos difíceis, infelizmente passei
“Amigos” sumiram onde foram não sei
Sozinho no mundo fiquei a mercê
Da sorte, do mundo, mas não de você
No fim de uma noite
Já Triste e cansado
Um Oi que surgiu
Fiquei abalado
Será que é comigo
Ou um Hacker invasor
Mas era você, meu anjo do amor
Ao te ver
Tão linda e serena
Cabelos tão longos
E a pele morena
O brilho nos olhos
O ton da sua voz
Uma grande paixão
Criou-se entre nós
Você me ouve
Eu te ouço
De dia de noite
Sem tempo e sem hora
Amigo é amigo
Solidão não mais me devora
Como duas pessoas
Que nunca se viram
Se entendem tão bem
Será força dos Deuses
Ou força do Além
Certamente não sei
Mas te agradeço por tudo, obrigado...Amém!!!
Adeus Solidão.....
Sinto-me honrada quando percebo que os meus queridos amigos lem até a última palavra do que escrevo; e, eternamente, agradecida quando não emitem qualquer juízo de valor sobre o assunto, afinal, imagino que compartilham comigo da idéia de que depois dos 50 anos, a crítica é sempre dispensável e o silêncio é estimulante...
Por essas e outras, agradeço pela paciência, pois ela é a sábia virtude das pessoas amigas e bem-educadas.
