Limpar a Casa
MUDAR
O que há de mudar,
que se mude.
Mudar a casa, mudar o mundo.
Mudar a roupa da alma.
O que há de chegar,
que se achegue.
Chegue a seu tempo, não em segundos.
Pois mudar exige calma.
(Zé Augusto Ribeiro)
Intimidade é abrir a porta. Afeição é adentrá-la. Amor é não precisar abri-la: é morar em casa de vez.
Tão pouco tempo
Mas ao mesmo tempo tanto tempo
Eu tento, tento e tento
Numa casa sem sustento
Tão rápido e tão lento
Uma vida em um momento
Calmo e barulhento
Ensolarado e cinzento
Felicidade e sofrimento
E no tempo, tempo, tempo
Eu apenas me lamento.
🌫️🌦️Sempre serei tua casa, mau feita, um tanto despedaçada, porém habita aqui um coração e nele teu sopro de vida!
Obrigado meu pai por mais um dia.🌻❤️🙌
eu amo minha família serio, meu tio ele tem dois filhos ai um ficou em casa e o outro foi pra festa, ai a gente brincou falando “hmm sera que ele nao levou nenhuma menina pra casa???” ai ele falou “ah nao sei, mas quem tava la era um amigo dele” ai os meus primos zuaram “vish vai que ele beija ele”
ai meu tio falou “ pois beije, o uc nao é meu”
KWKSKWJDJWK DEMAIS
Sabadou com S de Saldo bancário zerado e de Sossegar o facho em casa pra não gastar mais dinheiro. 😂💸
Já tive vários funcionários em minha casa, mas uma coisa eu lhe digo com propriedade. Nunca ouvi meus pais dizerem “essa manteiga de baixa qualidade é para os funcionários e as de qualidades é para nós”, e entre outros produtos […]
Às vezes tudo que o homem quer é chegar em casa bêbado, depois de uma noitada, e encontrar sua mulher de babydoll, comida na mesa, casa arrumada e as crianças dormindo...
Mas o que ele vai encontrar é um homem melhor na sua cama.
Como cortar pela raiz se já virou laço, virou nó, se já virou rotina , virou uma história, uma casa , um cotidiano , se já virou página de um livro , um nome no diário ... difícil deixar partir depois que já virou mais que amigos , já virou intimidade , já virou casamento sem casar. Não é fácil romper quando se quer ficar ..não é fácil dizer adeus..quando na verdade se quer amar.
Ela te escolheu como quem escolhe sair de casa sem olhar a previsão do tempo.
Ela te escolheu sem saber qual seria sua decisão.
Ela te escolheu quando a mente dela ficou em silêncio.
Ela te escolheu quando o coração calou sua razão.
Ela te escolheu e te tornou parte dela.
Ela, logo ela que tem medo de falar de sentimentos
Te escolheu sem pestanejar
Ela, logo ela trancada pelo lado de dentro
Te escolheu e te convidou pra entrar.
Ela, logo ela que sempre foi tão dela
Agora ora sempre baixinho
Pedindo a Deus que você escolha ficar.
Não se abstenha, mesmo estando desgastado...
Pois, você não é nenhum abestado...
Ficar em casa e deixar de votar...
Só favorece aquele que quer te roubar...
Um país livre de corrupção...
Só acontece se derrotarmos o ladrão!!!
Já faz alguns dias que a brisa que entra pela fresta da janela deixa a casa toda gelada. As vezes não é brisa, é ventania. Em alguns momentos o vento vem tão forte que consegue abrir todas as caixas que estavam lacradas no sótão da minha memória.
Na maioria das vezes eu fecho tudo correndo pra não deixar o vento bagunçar a casa que eu levei tanto tempo pra arrumar. Confesso que outras vezes aproveito pra espiar as lembranças que ficam espalhadas pelo chão.
Enquanto tento organizar tudo de novo, me permito sentir o frio que preenche todo o ambiente, mas me protejo enrolada no cobertor e fecho as janelas na tentativa de me privar de mais um vendaval gelado.
Fecho com fita reforçada cada caixa que foi aberta. Faço um chá quentinho, me acolho no sofá e fico esperando o dia seguinte sem tentar adivinhar a previsão do tempo.
Vai que amanhã, no lugar da brisa gelada, entra o sol trazendo luz e calor pelo vão que eu deixei aberto. Se assim for, vou abrir todas as janelas e agradecer pelos dias frios, que me ensinaram que as estações não duram pra sempre, mas que se nossa mente é nosso lar, a gente precisa deixar nossa casa aconchegante para enfrentar qualquer temperatura, né?!
Que o dia caiba certinho nos nossos desejos. Que a serenidade invada a casa dos seus sonhos, que haja gostinho de paz em cada pedacinho de hora, que brindemos a vida com sorrisos, que haja festa no seu coração começando agora.
Lanna Borges
-Alegra-te miúdo corre depressa os teus pais voltaram para casa a guerra terminou pega nos lápis e canetas faz um desenho e mostra-lhes o quanto são importantes para ti como uma faixa de luz que as lâmpadas escondem segredando paixões.
Me livro de livros feitos com prisões
Procuro um porto mais seguro
Do que uma casa de corações
Nos embalos de uma quinta no escuro
Que brilha sem emoções
Me afogo nas poças de lagrimas
Centradas em baixo da porta da alma
Que o homem expõe
O meu mais querido refugio
Sempre foi no ser que se impõe
Contra a sua gaiola de multidões
Milhares de pensamentos forçados
Por homens sem emoções
Sobreviver.
A vida era mais encantadora aos 10 anos, quando eu me machucava, corria para casa e chorava em meu quarto sozinha.
Hoje, casada, choro em um banheiro minúsculo, torcendo para não ter que disfarçar outra lágrima que simplesmente insiste em cair.
Quando parei de ser a menina que se machuca e chorava no quarto e me tornei a mulher que chora no banheiro sem motivos ou razões aparentes?
Só gostaria de saber quando essa tortura acaba, se não acaba, sinto que darei um fim, não deixarei filhos que levaram meus traços em seus rostos, certamente eu apagaria não só a minha existência, mas a de uma família inteira.
Eu não aguento mais resistir por todos, quando todos estão felizes, talvez minha felicidade não seja estar viva.
Família.
Para alguns família são aqueles que tem ligação de sangue.
Na minha casa eram apenas 5 pessoas, uma mãe, eu e mais três irmãos, todos ótimas pessoas.
Hoje com meus vinte e poucos anos, me arrependo de um dia ter dado valor ao sangue e não a atos de carinho e devoção vindo de amigos.
Hoje com vinte e poucos anos, meus irmãos foram cada um viver suas vidas, fingem que não conhecem o restante da família, minha mãe sempre me negou e após esses acontecimentos, ela começou a me valorizar.
Mas a mágoa me consome, eu sei que ela me valoriza por que sou a única que resta na vida dela, em meio a tantas mentiras e armadilhas por ela feitas.
Como confiar na raça humana?
(…)Um dia você sai de casa. Leva a caixinha de recordações com fotos, bilhetes, coisas importantes. E sai tentando achar seu lugar no mundo, tentando se encontrar, tentando pelo menos buscar alguma coisa, nem que essa coisa não tenha nome, nem que você não saiba ao certo para qual lado seguir. Mas você vai, pois sabe que é preciso virar adulto, ganhar o mundo, caminhar, caminhar, caminhar.
Às vezes você se machuca e acha que era bem mais fácil ser criança, pois era tão cômodo aquele tempo em que voltava correndo para casa, chorando, dizendo manhê-briguei-com-a-minha-amiga-na-escola. Então, você descobre que cresceu, que tem roupa pra lavar, tem casa pra cuidar, tem uma vida pra tocar. E isso tudo só depende de você. É você e você mesmo. Você e seus fantasmas. Você e seu anjinho. Você e seu diabinho.
Em um determinado momento, a gente começa a analisar quantas coisas boas já aconteceram. Quantas pessoas legais já passaram pela nossa vida. Quantas pessoas de verdade nos marcaram. Quantas pessoas realmente ficaram. Com quantas pessoas você pode contar, afinal, a vida é um eterno afastamento. E, mesmo que se afaste de todo mundo, você jamais pode se afastar de você mesmo.
- Relacionados
- Frases sobre limpeza da casa que inspiram orgulho e dedicação
- Frases sobre limpeza e organização que inspiram bons hábitos
- Casa Arrumada
- Frases sobre limpeza para inspirar organização e bem-estar
- Frases de Voltar à Casa
- Mensagens de Casa Nova
- Seja feliz no seu novo lar: frases de mudança de casa