Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
O mundo precisa de pessoas simples e transparentes, que possam se orgulhar dos pais que lutam para transformar seus projetos de vida com o trabalho e não para impressionar os outros, ostentando riquezas. O que deveria ser valorizado e seguido como exemplo são os casos de famílias que lutam com dignidade para transformar suas vidas de dificuldades em situações melhores.
As pessoas pensam que quando Jesus voltar vamos pro inferno, mas esqueceram que o inferno é o mundo onde vivemos
Não é a religião que fortalece o ser humano e sim a fé no criador da Luz que existe no seu mundo interior. Epa babá
Incógnita raízes, cicatrizes de tormentos tão profundos, matizes de um mundo absurdo, misterioso em tudo ,mas em sons tão ladeados ninguém vive sem ela
Hoje o que move o Mundo não são pensamentos iguais, mas sim o novo, mas como se pode criar algo novo em meio a tantas coisas novas? Bem, só criando que vamos descobrir.
Espero um mundo onde o homem não julga pela aparência e nem pelo status , mas pelo que é ético e justo.
Quando a conheci, me senti como eu pudesse resolver todos as coisas ruins do mundo, seus olhos, me paralisaram por longos e incríveis segundos, fiquei hipnotizado com seu jeito de falar e mexer nos cabelos, usava um Vans no pé. Naquele instante tive uma sensação de leveza no coração apesar de estar batendo forte com um sentimento que ainda não tinha certeza , quando me abraçou senti que o mundo parou naquele instante, não via mais as luzes da festa, nem os gritos, o som alto nos meus ouvidos não tocava mais, perdi a voz e as palavras sumiram, inexplicável o poder que você exerceu sobre mim naquela noite... logo eu que nunca acreditava em lances assim, andava por ai desacreditado em olhares sinceros e afeto sem interesse, estava pagando um preço pelos erros do passado. Dali em diante você entrou na minha rotina, entrou nos meus planos, feito um vendaval chegou na minha vida, passou ,em um momento que estava precisando de uma pessoa do seu jeito, você não para de me surpreender, lembra aquele dia?! quem iria imaginar que no dia do seu aniversário, cancelaria tudo que já tinha preparado pra passar o dia comigo, a gente não se conhece não faz nem um mês, você é louca rsrs!!! largou tudo e foi passar o dia comigo.. Surpreso, incrível! Apesar dessa loucura que estamos, esse caminhão desgovernado que está passando aqui. Me pego em conflito com minha consciência, ainda tenho pensamentos roubados por histórias mal resolvidas, sentimentos ainda não enterrados, você merece um cara melhor do que eu, alguém que vai te dar o valor que você realmente merece, resolver isso não vai ser fácil pra mim...
01/03-2015 00:25h
DEIXE-ME VOAR
Passarinho, pense e me diga
Porque que escolhe casas
Se teu viver no mundo arriba
Todavia foram as asas?
Vejo-te voar pelos espaços
Em canto com seu cantar
Segue com seu encanto ao leu
Chilreando sobre o azul do céu
Passarinho eu já sei
Que o seu viver é amar.
Passarinho... Ensine-me a voar?
Não me deixe aqui no chão.
Eu tenho sido arrastado
Por terríveis corações
Voando, ganharei os céus
E plainarei pela imensidão.
Aqui no chão sou arrastado
Pelas leis que me rodeiam
E ao imposto condenado
Que sempre me trouxe peia.
Antonio Montes
CONDADO
É preguiça ou enfado
Desse gato danado
Que nem se levanta nem pula
Desse mundo quadrado.
Enfado ou preguiça?
Desse mundo tiririca
Que atiça a sua gula
E se transforma em titica.
Mas que mundo de enfado!
Que universo malvado
Sempre tecendo o seu fardo
Com seu sonho enterrado.
Vá de frente com a vida
Não! Não olhe de lado
Pode ser que a partida
Ainda tenha condado.
Antonio Montes
PORTAS DO MUNDO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O destino é feito de portas. Portas de oportunidades em todos os aspectos e setores do mundo e de nossas vidas, quer no campo das realizações profissionais, afetivas, ideológicas ou de outras naturezas. Algumas inimagináveis para os nossos conceitos limitados do que nos rodeia. E todos nós, ao longo da existência, entraremos por muitas dessas portas que se mantém abertas para quem consegue alcançá-las, seja por mérito, ajuda ou conspiração do universo.
O mérito por si só, em cada caso ou porta, só terá realmente valia quando já estivermos lá dentro. É aí que definitivamente saberemos ou não administrar a oportunidade, a depender de como escreveremos nossa história no cenário encontrado pelas expectativas.
Mas nada é mais importante no vai e vem dos tempos, do que sabermos que um dia sairemos de novo por algumas dessas portas, e o essencial será deixá-las abertas, para o caso de precisarmos voltar, não se sabe quando. E o que dirá se as deixamos ou não abertas é o alicerce de nossa postura no que tange as relações pessoais, o equilíbrio afetivo e a ética, sobre todas as demais questões; até as possíveis questões profissionais.
Mesmo com todos os motivos para transparecer a tristeza,sempre ponha um sorriso no rosto,o mundo fica muito mais bonito!
ENQUANTO HOUVER SONHOS
Ontem ela virou a esquina como se fosse dona do mundo, levou a lua e a estrelas com seu magnetismo, e eu fiquei ali com um copo e os meus fantasmas; éramos anjos do mesmo éden, ela seguiu com a luz e eu fiquei comigo mesmo e a noite; falavam de corrupção, insegurança, criminalidade; todas essas coisas que a gente vê diariamente na mídia, e particularmente eu tinha solução paratudo isso. para combater o tráfico e a fragilidade do sistema carcerário; estávamos todos ali diante de um jogo de dama e um dominó; de vez em quando uma o outra piada sobre as preferencias clubísticas de um ou de outro, sobre deslizes e infidelidades de alguma esposa e brincávamos com coisas seriíssimas, como se fossem banalidades; como se aquilo não abalasse nossas estruturas emocionais.
Tomei mais algumas doses e cantarolei alguns boleros, como se assim, ninguém percebesse como me abalou a sua altivez, a sua aura, sua indiferença. Ela passou como um cometa, como se fosse parte integrante do sistema planetário; como se sua presença fosse parte indispensável à harmonia etérea . fiquei ali doendo a minha insignificância, tolerando sorrisos fáceis e palavras levianas; um falatório gratuito sobre a essência corrupta e indolente do nosso povo; sem o idealismo nato por honra e dignidade; afinal era o que me restava; mudo fiquei com minha mágoa, jamais falaria dessa paixão, e então a vida continuaria insignificante... não, não; jamais a vida seria insignificante enquanto houvesse sonhos e paixões; mesmo aqueles estavam ali, ébrios e desesperados, amuados com suas crises e seus vícios; desesperançados, mas se houvesse sonhos e paixões... se houver sonho provavelmente há paixões. O sonho faz orvalhar em qualquer deserto; paixão e sonho frutifica em qualquer solo. Ontem ela virou a esquina como se fosse um sonho; orvalhou sobre a minha paixão... parecia indiferente, mas era só dissimulação, era um jogo; o jogo jogo que me trazia aquela ansiedade, o jogo irresistível e fascinante do amor.
