Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
O amor não se conhece, experimenta.
Não se explica, se busca.
Não tem receita, se inventa ou, se reinventa.
Como um dia após o outro, o amor é assim
É como um rio, ou você o segue, ou se afoga.
Então que eu me afogue em seus beijos, abraços e amassos.
E que eu me aqueça no calor do seu corpo.
Porque nada no mundo é mais incrível, assustador e, completamente inesquecível, que um beijo seu.
Ganha bem melhor no baralho,
Quem inventa o seu ser,
Só que a vida é um agasalho
Sem a consciência a doer.
Luz que irradia , que conquista, que não se acaba, que produz, que inventa, se cria e recria , acompanha.
Um dia menina e no outro mulher, que se inventa e reinventa, multiplica, transforma .. A menina pequena de um olhar pleno à todos e a tudo, a flor da cabeceira que não é do norte e nem do nordeste, encantantada, que nem aos medos se entrega.. Eis coma arte que não quer calar e a alma de quem está muito além do que conhecemos... Serena, Explosiva, amorosa, dona da intensidade que irradia por onde passa, menina, adolescente, mulher, exemplo de conquistas e o tom certo na nossa faltava na arte brasileira ... Um verdadeiro âmbar,
Um querê querê em todo lugar.
Luísa
"A gente tenta, atenta, inventa, cai, quebra a cara e o coraçao, levanta, tenta de novo e de novo.
Tá! Mas no fundo sabemos até onde devemos insistir com algo/alguém."
Ah, O Amor!
Ah, o amor
o amor é um bicho de sete cabeças
te inventa, te reinventa,
te vira de ponta-cabeça
Ah, o amor
meu bem, que mal tens?
Uma hora tu te sentirás bem
O amor meu bem faz um danado vai e vem
Uma hora ele te faz sorrir
outra hora te faz chorar.
Mas, ele sempre te surpreenderá
Até te fazer rir
Ah, o amor
Uma hora ele vai te decepcionar
tu cairás e logo levantarás,
Uma hora tu hás de superar.
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
Conta aí qual é a graça de ser CHIFRUDA? É quando o cara passeia com a outra, e inventa uma desculpa pra vc? Quando vc deixa o homem "de castigo " e ele vai se satisfazer com quem realmente sabe fazer isso por ele? É viver fingindo estar num contos de fadas pros outros? É você ligar pra ele e o celular dar caixa postal porque ele tá com outra que na opinião dele é mais interessante que vc? É ser tratada como sócia? E se você acabar sendo apenas um fardo pra ele? Vc acha que conseguirá segurar ele em casa até quando? Sabendo o quanto você é chata e sua companhia péssima? Sabendo mais ainda que todo esse tempo que passou com ele, ele conseguiu enganar vc direitinho, aí você acha que um dia ele irá mudar por você? Ele pode sim estar sendo um otário por estar te traindo... Mas a otária mesmo é vc que não soube fazer com que ele não tivesse olhos pra outra, e mais otária ainda que ao invés de estar buscando mudar o que é necessário esta aí perdendo tempo cuidando da vida dos outros ao invés de olhar pra sua vida.
Se valoriza gata! Eu duvido você ser mulher suficiente e ter a mesma capacidade que muitas mulheres tiveram de conseguir manter seu namorado/marido fiel, pelo simples fato de ser 100% e não deixar nada a desejar, não deixar faltar nada e sempre usando a sinceridade, sem ficar se fazendo de santa pra conseguir isso!
[...] E se cair, levanta, e se doer, passa, e se ficar difícil, inventa força, inventa fé, inventa coragem, só não pode desistir. Ninguém falou ou prometeu que ia ser fácil, então vai atrás do teu próprio caminho, deixa essa melancolia de lado, caminha com teus próprios pés, tenho certeza que assim você vai longe.
O poeta pensa de mais...
Pensa tanto que chega a pensar que é tristeza
O poeta inventa...
Inventa seu próprio mundo, e faz de conta
O poeta tenta...
Tenta mostrar o que dentro dele existe
O poeta sente...
Sente tanto que nem sabe o que é
O poeta inverte...
Inverte a poesia, se é tristeza no poema ele sorri
O poeta escreve...
Escreve aquilo e isso, escreve do lado de lá e do lado de dentro
O poeta escreve ele mesmo...
O poeta pensa de mais!
Herdeiro a noite é tão curta e usamos menos ainda.
Ela inventa cada coisa, que se bobear, QUILÔMETROS
A insônia é cúmplice da noite embebedou meu sono de ideias.
Mas dormi pra bem amanhecer
