Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Em busca de uma ilusão para seguir vivendo neste mundo de aflição. Sim, pois é de ilusão que se alimenta a vida, porque tudo o que fizermos ou conquistar, para onde vamos não podemos conosco levar.
Então, melhor é deixar a saudade nos corações, fazer presença nas lembranças daqueles que sempre está a nos considerar, porque mesmo assim, um dia também, todas estas memórias vão se findar.
Viver intensamente o agora, porque adiante não saberemos onde haveremos de nos encontrar, se a vida é curta, curte a vida diligentemente enquanto esta aqui durar.
Somos puritanos vencidos,
Infames, reles bandidos,
Monarcas do amor e do mundo,
Românticos desconhecidos.
O mundo está estranho, as pessoas estão tão degeneradas que partem para incrementar sua religião com sacrifício humano, canibalismo e orgias. Mas, ainda não chegou ao ponto de aceitar sua destruição como um ato de amor divino. Quando chegarem a esse ponto, então é o momento da destruição final. E Satanás terá de agradecer a Deus pela existência da morte. CiFA
Voa num mergulho fundo
E nada demais
Segue livre pelo mundo
Que o mundo vai atrás
Samba no caminho torto
E não cai jamais
Se te fisguei, te devolvi pro mar
Tu nada demais
Numa Lápide
Ontem estavas,
hoje, já não.
Cobriu-te o mundo
com o seu chão.
A vida?
Um “sim” num “não”...
..............................
E o vento passa
como se nada
acontecera...
Ele será
o teu diário
e fiel amigo...
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O mais,
o mais é pó
e ao pó
somente o amor
sobrevive
LA
Nenhum de nós escolhemos nascer nesse mundo. Nenhum de nós escolhemos quem nós iriamos ser. Mas todos nós temos a capacidade de escolher oque nos tornaremos.
Nos diálogos abertos
que tenho comigo
Descubro
caminhos incertos
Certezas insanas
Um mundo
deserto
De coisas mundanas
Repleto
De coisas bacanas.
E pensar que temos de andar tanto neste mundo para descobrir que ficar parado nos levaria ao mesmo lugar.
TEMOS UMA TRISTE PECULIARIDE:
O Brasil é o único país do mundo onde o pobre vai para as ruas contra ele mesmo.
A beleza interior é um clarão que ilumina o mundo. Feliz é aquele que enxerga essa luz que vem de dentro.
O amor que está dentro de mim é bem maior.
Maior que a solidão do triste mundo,
O mundo que não é meu.
POR UM MUNDO MAIS HIPÓCRITA
Publicado em 1946, O livro de Josué de Castro, GEOGRAFIA DA FOME, aqui, o seu título pode ser traduzido como FOME NO MUNDO, infelizmente, traz nas suas páginas um assunto ainda muito atual, A FOME DE MILHÕES DE SERES HUMANOS.
Outro tema semelhante que está em evidência, de importância relevante, é o CORONA VÍRUS, que é um “sucesso” em todos os meios, com pouquíssimas diferenças da insegurança alimentar.
Diferente da FOME, O CORONA VÍRUS, se tornou uma balbúrdia nos meios de comunicação de massa, que divulgam informações a todo o tempo, até "parecem que estão" num negócio muito rentável.
Mas, o mais bonito de se apreciar é o quanto às pessoas são “solidárias", indivíduos de raças, gêneros e credos distintos, em países preconceituosos, sem as mãos dadas, mas unidos por uma causa tão nobre, "SALVAR A HUMANIDADE", e o fabuloso: patrocinados pelos mais abastados, como é lindo o “amor” entre as classes sociais.
Mas o que une essas pessoas de fato? O afeto? Ou a dura e, despida realidade que COVID — 19, também AFETA OS RICOS, diferente da FOME?
O que seria do mundo sem os livros, os textos, as frases e as palavras.
O que seria do mundo sem a leitura, de uma literatura apaixonante.
O homem pensa dominar o mundo com sua arrogância, poder, autoridade, mas diante de um elemento microscópico se reduz a nada.
