Libertação Humana
Desg(ra)ça humana, assim devem ser definidos algumas pessoas dissimuladas e agentes do mal para fazer o mau.
Tamanha a imensidão do universo e feliz olhar a insignificância grandiosa exploração humana sobre ela.
Crença em deuses é um disperdicio da intelectualidade humana. Religião é onde se faz um caminhar onde todos estão indo numa só DIREÇÃO.
Hipoteticamente falando: a crença em deuses é um desperdício da intelectualidade humana. Religião é um caminho onde todos estão indo em uma só DIREÇÃO; por isso, ando na direção contrária. Confio e acredito naqueles que têm seus motivos para se afastar, porque quando sua luz não é suficiente em determinados lugares e com certas pessoas, isso se torna evidente. E ao mostrar-se como um ser do bem, você é, acima de tudo, uma luz e, por isso, conhece as trevas da ignorância e suas mentiras também.
TÊTE-À-TÊTE
Toda a moral humana, espezinhada no chão de uma loja, numa "Black Friday", muitos se "digladiam" nas inaugurações dos grandes shopping centers pelo mundo, compram de tudo, objetos que, talvez acabem em um lixão, ou aterro sanitário. Nunca vi nenhuma pessoa adquirir sua própria urna funerária, item, que, se tudo ocorrer “bem”, certamente todos necessitarão.
Como é difícil encarar as certezas da vida.
Solidão, não é estar só de companhia humana ou de outra companhia animal, etc...
Solidão, é estar sozinho intelectualmente, filosoficamente e espiritualmente.
Ivan Madeira
A existência humana, um contínuo fluxo de experiências efêmeras, é inextricavelmente entrelaçada com a complexidade insondável do universo, desafiando a compreensão finita da mente humana.
“Pai,ressuscitai todos os mortos pela incompetência e desprezo pela vida humana, para que juntos, cobremos irresponsabilidades cometidas por aqueles que tinham obrigação de proteger seus governados, mas não o fizeram em nome do descaso e omissões, insanidade mental ideológica ou obtenção de vantagens monetárias ilícitas. Ressuscitai-os... Para que apontem os responsáveis que os levaram à morte anunciada e colaborem para que tal fato, não se passe como se brancas nuvens fossem, levadas pelo vento ameno e silencioso do esquecimento.Ou esperar até que os ventos mudem de direção”
*Que dobrem os sinos em memória daqueles que ascenderam ao Pai Eterno*...
R. Albuquerque
A perversidade humana se origina na transgressão do homem a própria alma. Quando se acha culpado em algo, e quer naturalizar, amenizar ou ignorar aquilo que faz de mal; Como um nada ou algo encoberto; Sendo o total prazer da conscupicicência do homem; De modo que ele não chegue a considerar considerar seu entendimento e enganoso coração, que trabalham e vivem para aquele mal.
"De certo, a causar é a consciência com a falta de arrependimento."
"Não tenha vergonha se, por medo ou cansaço, você venha a desistir.
A fraqueza humana tem dessas coisas. Mas fique certo...: Deus viu(vê) seu esforço. E Ele não desistiu de você. Faça sua parte que, do resto, Ele cuida!"
Existem dois tipos de mundos na existência humana: um é Real e outro irreal. No primeiro nós vivemos, no segundo nós apenas participamos.
Pespctiva humana
Não há nada mais devastador que a visão de Deus por uma perspectiva humana deturpada.
Divisões, elitismo, egocentrismo, uma sofomania descontrolada.
A meu sentir, isso se dá pela amálgama do velho e novo testamento, um sincretismo religioso insustentável, que muito se afasta do propósito original.
Ao ponto de criarem um deus avesso ao evangelho, egoísta, vaidoso, vingativo, intolerante e que faz acepção de pessoas.
Um ser humano nobre em sua essência, comporta-se melhor que esse deus criado.
A sordidez humana não é detalhe, é fato. Transformamos o puro em misturas de substâncias horríveis e destrutivas. Trazemos as experiências passadas, onde devíamos aprender um mínimo para evoluir, e a transformamos em armas para destruir a nós mesmos. Estamos fadados a extinção. Somos, como humanidade, uma instituição falida. Não sabemos ser felizes com a riqueza natural que nos é proporcionada. Muitas vezes pisamos na nossa própria felicidade e ficamos, como loucos ensandecido, procurando-a. Não merecemos o que temos. Não só por não enxergarmos, mas também por não darmos o devido valor. Somos incapazes de pensar em prol do todo simplesmente por sermos mínimos e, não conseguimos entender o quão egoístas somos mesmo quando nos achamos solícitos e generosos. Por isso morremos.
menina
mulher
pessoa que sou
humana
insana
gente do amor
cuida do brilho
pulsante em seus olhos
siga os trilhos
do destino feito
– ele mesmo
por seus sonhos
lembre-se da promessa
entre sussurros e cantos
seja sempre inteira
mesmo que ninguém contemple
você sabe
– sempre sabe
quando sua dança é aquela
que abraça su’alma
porque ela nunca mente
O estatismo supervaloriza a racionalidade humana, despreza a complexidade da interação social e ignora o aprendizado do sistema de tentativa e erro, que, através das relações comerciais, produziram desenvolvimento econômico e pacificação entre os povos.
"Só a bondade e a maldade extremas penetram as profundas camadas morais da pessoa humana, inacessíveis aos medíocres".
