Libertação Humana
A cultura humana é um estado de sono profundo, quando despertamos deste sonho cultural, nos tornaremos seres mais evoluídos.
“Existem duas coisas que sempre trabalham juntas: a honestidade humana e a graça divina. Pois, cada vez que reconhecemos que nada somos sem o espirito de Deus, podemos sentir e entender que sobre nós está abundando a maravilhosa graça de Deus.”
“Não existe nada mais miserável na existência humana que a presença de um policial não possa piorar!”
Historiador Glauco Marques.
O amor não é fruto de merecimento, ele é a resposta à uma necessidade humana. Cristo não amou quem merecia, amou quem precisava ser amado.
Apenas penso
que o sentido da natureza
humana (e das coisas, e de tudo)
está na impermanência.
Mesmo nossas vidas
são temporárias.
Estamos só de passagem
pelo mundo
e pelo mundo das pessoas.
O átimo da felicidade
é o desconhecido.
Quando a chama da surpresa
se apaga,
também finda
o amor.
Assim simples.
a consciencia humana é como uma banheira plástica e gordurosa onde mete-se e tira-se conhecimento,deixando humidade dos mesmos
"Ladrões existem por toda parte e em todos os partidos. Isso é da natureza humana. Verifique, porém, quais os partidos que protegem seus ladrões".
É claro que são possíveis dois critérios opostos da dignidade humana: um que considera o vagabundo e outro que considera o soldado como ideal; um que julga que a pessoa que conserva sua liberdade e individualidade é o tipo mais nobre, e outro que julga que uma pessoa que perdeu por completo o juízo independente e entregou ao governante do Estado todos os direitos e crenças e opiniões privadas, é o melhor e mais nobre que existe.
A religião dos humanos nasce de uma necessidade de um ser central em relação à imagem humana para que essa imagem possa lhe dar explicações para os fatos inexplicáveis. Com isso, são aderidas oferendas a esse ser central e, consequentemente, cultivada por uma cultura.
“A comunicacao Humana e feita atraves da boca ou gestos, a Comunicacao com Deus e feita atraves dos Joelhos, um coracao quebrantado e Lagrimas...”
A interdependência humana é indispensável ao crescimento. Cada companheiro de jornada é um amigo com quem deve contar e a quem deve ajudar.
