Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 69978 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Se uma pessoa deseja melhorar, mas não tem condições para isso, você deve ajudar. Se uma pessoa deseja melhorar, tem condições para isso, mas não tem coragem para tanto, você deve se afastar dela.

Inserida por hssousa1981

Quando algo é entre a pessoa e Deus.

Isto é um problema da pessoa com Deus: se ela vai chamar “Senhor, Senhor”, e o Senhor vai dizer que não a conhece (Lc 13:25-27).

Se ela é hipócrita ou não, esse é um problema dela com o Senhor. O que eu devo fazer como cristã é seguir a palavra de Deus que diz: “Procurem viver em paz com todos e busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo não verá o Senhor” (Hb 12:14‬).

Buscar a paz com todos é estar em paz com as pessoas independente dos problemas que elas manifestam; é saber lidar com elas do jeito que elas são, sem se deixar influenciar ou contaminar, caso elas apresentem alguma falha moral ou espiritual.

Se há hipocrisia por parte de um cristão, isso também é problema dele com Deus. Quanto a mim, o que devo fazer é me precaver e agir com prudência no convívio com essa pessoa. Assim a paz será garantida e assim o Senhor me verá e conhecerá.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Suas características são essenciais para uma pessoa, seu tom de voz, sua calma, o modo de como você olha são intensificados, o modo de como você lida com as pessoas, as palavras que você fala são reconfortantes, e tudo isso faz de você uma pessoa extremamente extraordinário.
Não só por isso, más tudo em você faz sentido, talvez você não pense isso de você, más é exatamente isso que você é, a minha pessoa.
Ninguém é perfeito nessa vida, mas você tem boas qualidades que a maioria das pessoas não têm, e isso faz de você um ser especial.

Inserida por Kerolaine393

Quando percebi....
era tarde demais.

Você já havia se tornado a minha pessoa favorita no mundo.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

A pessoa não quer mais e terminou o relacionamento com ênfase? Busque identificar a causa. Se for em você, se modifique. Se for no outro, se liberte.

Inserida por admiradoresdotony

O tempo pode mudar uma pessoa, ou muitas vezes até piorar...

Inserida por Boysdontcry

Pessoa irredutível a mudar de opinião é um idiota.

Inserida por NinoCarneiro

“Bem feito!”

Essa é uma expressão que devemos evitar, pois o mal que está sobre outra pessoa pode vir sobre nós.

"Bem feito" é uma palavra que, preferivelmente, devemos arrancar do nosso vocabulário, pois ela está impregnada do mal da vingança, do prazer com a desgraça alheia...

Se não gostamos que a digam contra nós, por que o faríamos contra os outros?! Se não quero um mal para mim, por que vou desejá-lo aos outros?!

Mesmo que alguém nos tenha feito algum mal, não podemos permitir que a nossa alma se macule com sentimentos de vingança, de ódio; caso contrário, vamos acabar nos contaminando pelos nossos próprios mau sentimentos e más emoções.

É difícil ser humano e espiritual ao mesmo tempo, mas Deus e somente Deus pode nos ajudar a não desejar mal aos nossos inimigos; em vez disso, Deus pode nos fortalecer para orarmos por eles. Quando um inimigo se torna feliz, a possibilidade de ele parar de nos desejar mal aumenta significativamente, e, quem sabe, pode até se tornar nosso amigo!! Isso é um sonho que com Jesus pode se tornar realidade.

Só Jesus pode nos ajudar a compreender essas palavras. Deus nos ajude. Amém.

Veja o perigo do "BEM FEITO!":

"Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: 'Bem feito! Bem feito!'" (Sl 40:15).

“Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gostar. E ele poderá parar de castigar esse inimigo” (Pv ‭24:17-18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Nada desqualifica mais uma pessoa do que a sua atitude torpe de estar sempre prejudicando a outra.

Inserida por PriscilaMurad

Sou a pessoa que eleva o volume e tapa os ouvidos!
Aquela que vê, mas não observa!
O retrato de ninguém.
O absoluto nada, o inexistente
Porém, existo ardentemente!
Mantenha-se real!
Não perca a coroa de pesares!
Seja nobre!
Conquiste!
Mas insisto em permanecer onde não há vida e tudo não existe!
Sou tudo e no fim nada me resta.
Humano e desumano.
Animal e consciência.
Fome e fartura.
Abundância de alma e escassez de espirito.
O próprio desejo e a indiferença.
A estética do imperfeito.
A gravidade que flutua.
A felicidade e a miséria.
A justiça que aprisiona o condenado!
Também sou o condenado!
A variedade da exclusividade.
O contexto belo do desamor no incompreensível.
A grandeza.
Imensidão.
O vazio!
A forja e o ferro moldado.
Vagueio dentre lágrima ao oceano.
O belo e o feio.
Um deserto na água.
A dor existente dentre a paz.
Sou vida, mas também sei morrer!

Inserida por lucasramos925

Não é porque uma pessoa frequenta ou frequentou uma Religião que ela seja ( aaa como ela é boa , ele é tão bom). todos nós estamos sujeitos a errar, falhar etc. O importante é recolhecer nossos erros, nossas falhas e melhorar nossa conduta, outra coisa Religião não muda carácter de ninguém... Isso é próprio da pessoa. Vem de Princípios Familiares,. No seu amadurecimento a pessoa escolhe se quer ou não quer ter carácter. Carácter é para poucos.. se você conhece alguém que tenha, então valorize essa Pessoa, se você tem e é uma pessoa de carácter, continue Cultivando boas qualidades dentro de você.

Inserida por daniel_goes

Alguns sinônimos para "eu te amo", palavrinhas mágicas que podem ser ditas a toda pessoa que amamos, seja ela a esposa, mãe, pai, filho, irmão, colega de trabalho, vizinho...
- Como correu o seu dia?
***
- Você me perdoa?
***
- Como você está se sentindo?
***
- Olha que lindo! Me lembra você!
***
- Cuide-se bem!
***
- Sinto tanto a tua falta!
***
- Boa viagem!
***
Você chegou bem?

Inserida por RemissonAniceto

VOCÊ É ASSIM, uma pessoa que não vive de ilusões, mas sim das atitudes e decisões que toma em qualquer circunstância. Carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.
Que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples, às vezes complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Essa é você: Pode ter orgulho. Mantenha essa cabeça erguida e o olhar sempre confiante, pois essa sua forma de viver merece todos os elogios do mundo.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Quando observarem a felicidade duma pessoa nunca a tentem derrubar, pois antes dessa felicidade já vieram momentos de muita tristeza.

Inserida por Guilherme_10

O amor por outra pessoa constrói-se, não nasce connosco.
O único que nasce connosco é o amor próprio.

Inserida por Guilherme_10

Desde que estejas ao meu lado eu irei ser a pessoa mais feliz do mundo. Quando isso deixar de acontecer a minha felicidade vai contigo.

Inserida por Guilherme_10

"... mas se você tem um bom espelho, não dará importância para o que a outra pessoa diz sobre você, isso é um problema dela e não seu...."

Inserida por Erzenildo

Queria ser uma pessoa tão boa, ao ponto de o mundo não me merecer.

Inserida por clarabrant_

Quando abraçar alguém que vc ama sinta a conexão com o Divino e torne-se uma só alma uma só pessoa.

Inserida por JRN3010

Si ser sábio e ser uma pessoa boa, muita gente prefere não ser sábio, pra não ser besta...

Inserida por salex_martins