Monica Campello: “Bem feito!” Essa é uma expressão...

“Bem feito!”

Essa é uma expressão que devemos evitar, pois o mal que está sobre outra pessoa pode vir sobre nós.

"Bem feito" é uma palavra que, preferivelmente, devemos arrancar do nosso vocabulário, pois ela está impregnada do mal da vingança, do prazer com a desgraça alheia...

Se não gostamos que a digam contra nós, por que o faríamos contra os outros?! Se não quero um mal para mim, por que vou desejá-lo aos outros?!

Mesmo que alguém nos tenha feito algum mal, não podemos permitir que a nossa alma se macule com sentimentos de vingança, de ódio; caso contrário, vamos acabar nos contaminando pelos nossos próprios mau sentimentos e más emoções.

É difícil ser humano e espiritual ao mesmo tempo, mas Deus e somente Deus pode nos ajudar a não desejar mal aos nossos inimigos; em vez disso, Deus pode nos fortalecer para orarmos por eles. Quando um inimigo se torna feliz, a possibilidade de ele parar de nos desejar mal aumenta significativamente, e, quem sabe, pode até se tornar nosso amigo!! Isso é um sonho que com Jesus pode se tornar realidade.

Só Jesus pode nos ajudar a compreender essas palavras. Deus nos ajude. Amém.

Veja o perigo do "BEM FEITO!":

"Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: 'Bem feito! Bem feito!'" (Sl 40:15).

“Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gostar. E ele poderá parar de castigar esse inimigo” (Pv ‭24:17-18‬).