Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Tu es o ego feminino de uma flor a essência da liberdade prometida
Sonhos silencioso suave soprou ao meu sentindo a sonhar como poesia você estava lá como um inspiração poética linda
Ti encontrei nas orlas da felicidade como a perfeição sem tirar nem precisar acrescentar nada
seus olhos meu encanto agora seus lábios o desejo tocá-los
vejo o tempo e nos no altar como estava escrito
Ainda tremelo meu coração temorizado com medo de estraga as coisas boas que viram
Quero viver isso agora! me deixar levar apaixonar por alguém que conheço de uma forma misteriosa
Navega nas ondas celebrais e sobre a alvorada cantar cobre a aureola do dia meus poemas a ti
E sobre o canto do roixinol o arco-ires pode doá-lo a ti
amar a ti e por ti amar somente a ti
por charlaens Oliveira Santos ( Charles )
"É uma questão de opinião
Temos o direito à expressão, o direito à liberdade de opinião, mas não podemos exigir que o outro tenha a mesma convicção que nós sobre determinado fato ou sobre determinados fatos.
Devemos respeitar a todos e os pontos de vista contrários ao nosso.
Para quem tem uma personalidade forte, para quem crê naquilo que pensa, o impossível é uma questão de opinião.
Se existe a persistência sem nenhuma espécie de limitação e inexiste a desistência do que quer na busca a realização de seus sonhos, com foco em seus objetivos não se importando com a opinião alheia, a vida será de puro brilho, de intenso encantamento, coroada de êxito e de grandes vitórias.
É questão de também de vontade de um Ser Supremo que rege as nossas ações.
Tudo é possível naquele que crê!!!
No dizer do filósofo Mário Cortela,
"O impossível não é um fato, é só uma opinião.".
Por isso o meu lema e o meu modo de viver foi, é e sempre será como disse o gênio Walt Disney: "Eu gosto do impossível porque lá não existe concorrência.".
É uma questão de opinião.".
A liberdade individual é inconciliável com a supremacia de um objetivo único ao qual a sociedade inteira tenha de ser subordinada de uma forma completa e permanente.
Que pena, nem para dizermos A VERDADE; em nós termos liberdade!
Que pena, o a que chamamos liberdade;
Tão só nessa palavra, existir ter;
Por haver em nós tanta falsidade;
Que nos obriga a tal, tanto inverter.
A Verdade
Não há entre nós força mais poderosa;
Que a que a nós é dada pela verdade;
Mas tal, é pra nós tão mais perigosa;
Quanto maior for a nossa equidade!
Porque infelizmente, nenhum de nós;
Tem em si, o bom preparar para a ouvir;
Daí, à mesma darmos nossa vós;
Só servirá para nos denegrir!
Por isso, tu que te achas muito justo;
Cuida-te, para sempre que a omitires;
Não ires cá fazer, mais mal; do que bem!...
Jamais te esquecendo, do grande custo;
Que irás ter que pagar, por tão mentires;
Tão só, pra cá te dares; com alguém!
Com mágoa, pela prisão que ela em mim provoca;
Para deleitar-se nos prazeres da liberdade individual deve-se entender que está intrinsecamente ligado a liberdade coletiva
Liberdade que escraviza
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
As pessoas hoje fizeram um deus fora da liberdade. Para eles, a liberdade é de suma importância em tudo - seja a liberdade de abortar um bebê ou simplesmente andar de moto sem capacete.
Algumas liberdades são boas, enquanto outras não produzem nada além de danos. Por exemplo, a rejeição da sociedade aos padrões tradicionais de moralidade levou a numerosos problemas sociais, incluindo gravidez desenfreada na adolescência, casamentos desfeitos e altos índices de criminalidade.
O apóstolo Paulo sabia muito bem que liberdade é um saco misto. Ele sabia que cada escolha que fazemos tem consequências - boas ou más. E ele sabia que existe apenas uma liberdade que não tem desvantagens - a liberdade que obtemos ao nos tornar escravos de Jesus Cristo (Rm 6: 16-18).
A escravidão a Cristo nos liberta do fardo de tentar obter a salvação por meio de boas obras (v.23). Ela nos liberta da nossa antiga escravidão para o pecado e nos coloca no caminho que leva ao céu. Agora somos escravos de algo que trabalha em nós para produzir santidade (v.22).
Você tem a liberdade de escolher. É uma escolha entre dois mestres. Você pode apreciar a verdadeira liberdade somente quando escolhe Cristo como seu Mestre.
Que liberdade existe para todos os que escolhem
Viver para Deus todos os dias!
Mas cadeias de escravidão prendem aqueles
que escolhem outro caminho. —DJD
Você pode adorar sua liberdade de escolha ou pode escolher a verdade. Herbert Vander Lugt
Mulher, venho-te ver!
Fala da nossa terra,
da nossa raça,
da nossa liberdade,
o nosso rosto sem sombra de grades.
Além do pôr do sol,
ninguém sente saudades.
Seu bem mais sagrado é sua Liberdade, e a única corrente a que ela deva permitir ser atrelada é sua consciência!
Liberdade do medo
Você não recebeu novamente o espírito de escravidão por medo. - Romanos 8:15
Lena chegou à cidade portuária de Magadan, na Sibéria, bem antes de a cortina de ferro ser fechada. Doente e sem um tostão, ela foi à área de doca para encontrar trabalho. Lá, ela conheceu um cavalheiro que, como ela dizia, tinha "um bom coração". Ele deu um emprego a Lena em sua fábrica, e ele e sua esposa forneceram comida e abrigo.
Lena sempre teve medo do futuro. Ela confidenciou ao casal suas visitas a espíritas e adivinhos, mas seus novos amigos garantiram que ela não precisava consultar os médiuns para ter certeza sobre o futuro. Então eles contaram a ela sobre Jesus. Lena nunca tinha ouvido falar dele, então eles explicaram quem é Jesus e que Ele poderia libertá-la de seu medo. Alguns meses depois, Lena se tornou crente em Jesus Cristo.
“Agora”, ela diz, “em vez de procurar os espíritos, sou guiada pelo Espírito Santo.” Sua apreensão sobre o futuro foi substituída pela paz que somente Deus pode dar.
Talvez você esteja preocupado com o futuro e preocupado com o que ele pode ter reservado para você. Só há uma maneira de você ter paz sobre isso. Como Lena, você deve colocar seu futuro nas mãos de Deus. Confie em Cristo como seu Salvador. Então, não importa o que o futuro reserva, você experimentará a paz que Seu Espírito Santo traz.
Podemos não saber o que o futuro reserva, mas podemos confiar naquele que detém o futuro. David C. Egner
Vida sem limites
Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1
"Viva a vida sem limites com um novo El Dorado", disse o locutor com confiança. Esse anúncio de rádio para um revendedor Cadillac local fazia parecer que dirigir um Cadillac novo lhe daria a liberdade de fazer o que seu coração desejasse. Obviamente, essas afirmações publicitárias nunca significam realmente tudo o que dizem. Quem já ouviu falar de viver a vida sem limites?
Milhões, no entanto, pensam que estão fazendo exatamente isso, e a maioria deles nem sequer possui um Cadillac. Eles rejeitaram a autoridade e a relevância da Bíblia, alegando que ela está desatualizada. Como resultado, muitos acreditam que sexo extraconjugal, aborto sob demanda e práticas homossexuais são aceitáveis. As pessoas se tornaram sua própria autoridade sobre o que é certo e errado. E eles chamam isso de liberdade!
Em Gálatas 5: 13-26, Paulo falou sobre a verdadeira liberdade. Não é uma questão de viver da maneira que queremos, mas viver dentro das leis de Cristo e desfrutar dos benefícios. Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos a vida eterna, podemos ter comunhão com Deus e somos libertos para viver de acordo com o Espírito e não com a carne (Rm 8: 4). Uma vida dedicada a Jesus Cristo é muito melhor do que uma vida sem limites jamais poderia ser!
Aceite o ensino do mundo
Se você não tivesse esperança;
Mas confie no plano eterno de Deus.
Se você quer uma vida livre. —JDB
A verdadeira liberdade é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan
Guiados pelo sorriso, a esperança e a compaixão, nosso objetivo é simples, só desejamos a liberdade e a revolução.
MINHA HERANÇA
Aos invejosos eu deixo o meu sucesso,
Aos aprisionadores deixo minha liberdade,
Aos inimigos eu deixo minhas glórias,
Aos meus covardes opositores eu deixo a minha coragem,
Aos hipócritas eu deixo as minhas verdades,
Aos desonestos deixo a minha mais completa lealdade,
Aos executores deixo todas as portas abertas do meu passado,
Aos injustiçados deixo a minha completa devoção a Deus,
Aos pobres de espíritos deixo a minha fervorosa fé,
E aos egoístas enfim, deixo toda minha herança.