Liberal
A difícil questão do respeito liberal...
Tudo aquilo que primeiro nos entra pelos olhos, disso tenhamos a mais plena certeza, chega até as mais profundas confluências de nossa alma e coração. Portanto, cuidemos de nós mesmos e dos mais frágeis, procurando acima de tudo ser pessoas o mais próximo possível da decência humana, assim evitando a quaisquer custos enxergar sensualidade, pecaminosidade e luxúria, onde quase inacreditavelmente predominem a ternura, a confiança e a inocência natural.
Sejamos seres humanos moralmente decentes, e assim sendo permitamos que as crianças, adolescentes e jovens possam crescer e se desenvolver integralmente sob a proteção familiar e comunitária, e que todas as criaturas mais frágeis, no seu tempo natural, possam vir a se fortalecerem física, psicológica e socialmente.
Assim respeitemos a todos, inclusive aquelas pessoas naturalmente mais desinibidas que nós, delas aprendendo no seu devido tempo e atitudes de natural contemplação ou acolhimento...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Todo teólogo, líder ou cristão liberal, está de alguma forma tentado relativizar a Sã Doutrina, para que ela se adeque aos padrões imorais desse mundo caído.
Qualidade valoriza o seu talento
A qualidade e o médico, bem como, qualquer profissional liberal, deveriam andar juntos. Digo isso, porque ao escolher ela, como metodologia, se tornam obrigados a considerar os aspectos legislativos. Isso, reduz os perigos e em consequência, os riscos.
Sou uma mulher liberal, mas não estou tentando competir com os homens. Só estou tentando fazer as coisas à minha maneira.
A mulher rica que sai com vários parceiros é chamada de "liberal" a mulher pobre que faça o mesmo é rotulada de "galinha".
LEVIATÃ
Sinônimo de risco é liberdade,
Pois encontramos na prisão social
A segurança contra o casual,
E tudo está nas mãos da autoridade.
Ser livre é ter responsabilidade
Dos seus próprios atos como tal,
E isso é aterrador e tão banal,
Porque fere a "moral" da sociedade.
E a razão diz: “não é a realidade!
Mas que conversa sem nexo é essa?!
Somos livres sim! Essa é a verdade,
Assim somos o que nos interessa,
Pois possuímos nossa liberdade,
Até onde a do outro já começa!”
Acredito em politicas publicas não só assistencialistas para remendar de forma precária as parcelas jurisdicionais não alcançadas a população por parte da maquina publica e muitas vezes mau dinamizadas a fundo financeiro perdido. Creio em politicas publicas sustentáveis pelo pensamento neo-liberalista, como ferramentas de contemplação, ajustes, promotora de trabalho e renda para os setores esquecidos e mais sofridos da sociedade. Divergente disto a politica econômica implementada no Brasil nos últimos anos visou equivocadamente o foco em tributos, arrecadação e índices financeiros, que não retornam de nenhuma forma em beneficio as camadas mais pobres da população. A população de uma forma geral precisa de credito pois é naturalmente empreendedora. Cada vez mais inova se em busca de ocupações e trabalhos pois já percebeu que o emprego é um modelo extinto e ultrapassado. Mas para isto acontecer precisa de um minimo de capital a custo barato para desenvolvimento das novas ideias. Um lugar onde o empréstimo financeiro via agiotagem criminosa tem juros mensais bem menores que os praticados de forma livre pelas seis únicas e principais instituições financeiras do mercado nacional, reafirma a polarização de grandes oportunidades, ganhos e crescimento, só para os grandes empresários e para os banqueiros.
O Passado é a Morte. Viva em seu tempo ou a frente dele, nunca atrás. Assim se colhe o fruto dos séculos
[...] Ele começou a falar as qualidades do anarcocaptalismo. Então o pedi para que esperasse um momento, coloquei minha roupa de fada e voltei a escutá-lo.
